x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44

Tópico: Novato CJ5

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por fernando pelegrini Ver Post
    O meu esta com original, de lata, sob o banco do motorista. A autonomia, de fato, é pequena, mas nada que o galao de 20l atras nao compense.
    Os tanques de plasticos nos tamanhos originais sao muito mais caros que os de lata. (pelo menos eram!)
    Para adaptar um tanque maior atras, alem da abertura da boca, que precisara recortar a lateral, será necessário mexer nos pontos de fixação das longarinas... no local ha uma barra de fixação.
    Se for adaptar, faça bem feito.
    O meu também está com o original de lata, quando eu comprei o jeep em julho de 2009 o tanque dele estava ruim, muito enferrujado, quase furando, então troquei por um novo de lata mesmo, porque na oficina que estava revisando meu jeep tinha um colocando o de plástico e estava tendo problemas com vazamento nas conexões.

Conforme disse o colega Antonio Donizete no post acima eles devem ter resolvido o problema, se resolveram eu acho o de plástimo muito mais viavel que o de lata, principalmente para quem usa ou pretende usar alcool como combustível. Se vocês repararem, todos os carros novos vêm com tanque de plástico, inclusive os caminhões.

Uma boa opção, para quem não faz conta de ficar sem a caixa de ferramentas debaixo do banco do navegador é aquele tanque duplo de plástico feito pela metalúrgica CLA, parece que é de boa qualidade, não vaza, cabe bem mais combustível e agora parece que o preço está convidativo.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0
    Boas,

Tenho 2 CJ5, um com o tanque duplo da CLA debaixo dos bancos (elimina-se a caixa de ferramentas) com capacidade para 60 litros e outro com um tanque de opala, também de 60 litros, entre as longarinas do chassis.

O da CLA é bom mesmo, não vaza, mas tem que conviver com o cheiro de gazoza na cabine. O bocal do abastecimento é feito pelo local original.

Agora para instalar o de opala por baixo do Jeep tem que tirar aquelas barras de tração em "v", que suportavam a instalação dos emplementos agrícolas. Já foi dito aqui no forum que isso não influencia em nada a resistência do chassis, mas mesmo assim eu tomo cuidado quando tenho que rebocar outros jeeps e evito ao máximo dar aqueles "trancos" pra desatolar os amigos. O bocal do tanque foi deslocado para tras, quase na curva/canto da carroceria. Uma chapa de aço protege o tanque de pedras e impactos mas como o Jeep tá spoado e bem alto, até agora a chapa nunca foi atingida.

Depois posto umas fotos pra ilustrar.

[S]

Eduardo, aquelas barras sustentam o jipe quando em reboque. Sao nelas que o arado (onde fica o engate) é fixado. Se remove-las, terá que ter muito cuidado para rebocar outro veículo. Ja vi willys com o arado torto só de puxar outro willys, sem tranco, sem nada. só com o peso.

Se nao fossem importantes, nao estariam lá. Caso sejam removidas, o engate deverá receber novos pontos de fixação, pois a ultima travessa é fragil demais para suportar outro veiculo arrastado.
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Verdade, por isso que disse que tomo todos os cuidados pra rebocar e evito os "trancos". Até agora o chassis continua íntegro.

Há uma outra possibilidade: aqueles tanques inox feitos com um formato que encaixa perfeitamente entre as travessas "v", que são mantidas... Mas custam por volta de L$ 1.000

[S]

Usuário Avatar de tillin
    Entrada
    24/04/2007
    Citação Postado originalmente por fernando pelegrini Ver Post
    O meu esta com original, de lata, sob o banco do motorista. A autonomia, de fato, é pequena, mas nada que o galao de 20l atras nao compense.
    Os tanques de plasticos nos tamanhos originais sao muito mais caros que os de lata. (pelo menos eram!)
    Para adaptar um tanque maior atras, alem da abertura da boca, que precisara recortar a lateral, será necessário mexer nos pontos de fixação das longarinas... no local ha uma barra de fixação.
    Se for adaptar, faça bem feito.
    Valeu Fernando, eu fiz o pedido de um de plastico, 30 lts na metalurgica CLA , ficou em 170 latinhas, bocal com respiro e de aluminio.
    Vou coloca-lo no mesmo lugar do original.

vai ficar show!
    Posta umas fotos do jipe aí pra gente ver!
    CJ5 Militar

Usuário Avatar de tillin
    Entrada
    24/04/2007
    ok, esta no meca...vou tirar e coloco aqui....abs

tilin, vai guardando as fotos do antes e do depois.
    Eu tenho registrado todo o processo de restauração e reforma do meu primeiro CJ. Desde quando chegou, acanhado, sem pneu, motor travado, cambio encavalado, primeiros consertos, primeiras trilhas, depois, desmonte geral, funilaria, pintura, acessórios, etc...
    Devo ter umas 500 fotos.
    Ja no segundo, nao precisei fazer...
    CJ5 Militar

Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP
    Olá Tilin, você foi dirigindo seu Jeep de Pompéia até Sampa??, Eita cabra macho!!, passo por pompéia sempre que vou pra junqueirópolis (minha terra). um pequeno pitaco no seu tópico; depois de trocar o tanque e por o desborbulhador, coloque ignição, ai acabam-se os problemas (não se preocupe, depois vão surgir novos), quanto ao aditivo, vendo vários deles e a coisa mais sábia que eu ouvi sobre eles é que não são mágicos, eles dissolvem a sujeira e mandam pra frente, ai se a coisa estiver muito feia vai entupindo tudo, se possivel use aditivo para manter limpo e não para limpar.

Usuário Avatar de tillin
    Entrada
    24/04/2007
    Oi Fernando...Acabei montando o tanque de plastico e o desborbulhador, fui ate o trabalho hj a tarde com o jeep, no começo estva engasgando, morria depois foi td bem.Na volta depois de 4 horas parado ele nao queria pegar, depois que pegou ficava falhando muito, sem força para andar. parava nas esquinas ele morria...Tinha que ficar acelerando muito.
    O que sera que aconteceu?
    NAo cosegui sequer andar direito nele desde que comprei, so andou no começo 2 dias depois piorou...e o pior que ja troquei a bomba , o tanque as mangueiras e o desborbulhador.
    Me ajudem...
    Obrigado.
    Tillin.

Faça um teste na bomba de gasolina nova.
    Pode ser que alguma sujeira do tanque antigo parou em algumas das válvulas internas dela e ela não está funcionando bem.

Hmmm.
    Podem ser várias coisas:
    desde sujeira do tanque antigo, até altura da boia ou mesmo boia encharcada.
    Veja o desborbulhador e filtro de combustivel. Se estiverem cheios, nao é a bomba.
    Normalmente, quando se coloca o desborbulhador, coloca-se tb o retorno do excesso para o tanque. Via de regra, esse retorno é ligado proximo ao bocal de abastecimento, no tubo que vai ao tanque. Tente dar a partida e observe se o combustivel está retornando. Se estiver, nao é a bomba, com certeza.
    Veja tb se ha excesso de combustivel, ou seja, jogando pra fora do carbura.
    Sintoma de boia encharcada ou fora do nivel: o jipe nao funciona em baixa, só afundando o pé. Repare que existe uma queixa comum no meio off road, onde se o willys morrer inclinado, numa subida por exemplo, nao pega mais.
    Tive um willys que apresentava esse sintoma. Troquei a boia, acertei o nivel, ficou 100%. Normalmente, as oficinas que ainda mexem em carbura tem o aferidor de nivel e pressão da agulha. Isso é feito ainda na montagem do carbura, antes da instalação.

O retorno do desborbulhador serve para aliviar a quantidade de gasolina injetada no carbura. Foi instalado corretamente??
    Vc checou o ponto de ignição? está estralando?
    Confira a bóia e nos fale.
    CJ5 Militar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem