x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Tópico: Novato CJ5

Usuário Avatar de tillin
    Entrada
    24/04/2007
    Agradecimentos: 0

Angry Novato CJ5

Ola peço ajuda a vcs amigos...
    Acabei de comprar um cj5 ano 75, em boa forma, troxe ele da pompeia ate o brooklin sem dificuldade nenhuma, carro muito bom...Mas na quarta feira começaram os problemas Acabou a gasolina dele na Bandeirantes...o marcador estava 1/4, a beleza coloquei gasolina e pronto, na quinta ele morreu perto de casa e nao pegou mais...tentei 3 vezes e pronto pegou, mas era so parar e ele morria.sexta a mesma coisa e o tanque cheio dessa vez...no sabado fui ate a jeepbras e comprei uma bomba blindada e troquei, pegou de primeira ai aproveitei q havia colocado pouca gasolina, lavei o tanque sem tira-lo, coloquei a gasolina e um aditivo para manter o carburador limpo....conclusao o carro pega mas tenho que ficar bombando o acelerador, ele pipoca muito e nao da para andar...o que sera que aconteceu?

Usuário Avatar de Sunny
    Entrada
    09/02/2011
    Parece com meu. Tambem é meu unico carro, praticamente. Primeiro tive um problema com um cilindro e com carburador, por isso ele morreu toda vez que parei. O mecanico trocou uma vareta do cilindro, as velas e as fios delas. Mexeu um pouco com carburador e agora ele ta quase novo. So que ainda ta sobrando bastante gasolina no carburador, vou ter que resolver isso ainda.

Tambem ele ta um pouco fraco, quase morre nas subidas mais fortes, alguem tem uma ideia o que pode ser?

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por tillin Ver Post
    Acabei de comprar um cj5 ano 75, em boa forma, troxe ele da pompeia ate o brooklin sem dificuldade nenhuma, carro muito bom...Mas na quarta feira começaram os problemas Acabou a gasolina dele na Bandeirantes...o marcador estava 1/4, a beleza coloquei gasolina e pronto, na quinta ele morreu perto de casa e nao pegou mais...tentei 3 vezes e pronto pegou, mas era so parar e ele morria.sexta a mesma coisa e o tanque cheio dessa vez...no sabado fui ate a jeepbras e comprei uma bomba blindada e troquei, pegou de primeira ai aproveitei q havia colocado pouca gasolina, lavei o tanque sem tira-lo, coloquei a gasolina e um aditivo para manter o carburador limpo....conclusao o carro pega mas tenho que ficar bombando o acelerador, ele pipoca muito e nao da para andar...o que sera que aconteceu?
    Vc trocou filtro de gasolina? Pode ser que ele esteja entupido.....

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Como ele chegou a parar por falta de gasolina, pode ter puxado sujeira do fundo do tanque e ter entupido o chiclê. Faça uma limpeza e regulagem do carburador que deve resolver. Se vc não souber fazer, procure um mecânico mais velho que saiba mexer com carburador ou alguma oficina especializada em Jeep.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Citação Postado originalmente por tillin Ver Post
    amigo bizu

da pra fazer um teste rapido seu carburador pode estar sem injeção

tire a tampa do filtro e olhe dentro dele e de uma aceleradas até o final com o motor desligado e veja se esta espirrando gasolina,mas pode ser varias coisas, talvez o seu aditivo sejo só para ingles ver

o certo é mandar em alguem que entenda de carburado e se é um carro que roda pouco eu aconselho a trocar o pistão do injetor (que é de couro)por um de plastico pois o de couro se não for de uso diario prende e fica sem injeção
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de tillin
    Entrada
    24/04/2007

Smile

Ola, acabei de trocar toda gasolina do tanque, coloquei sem aditivo, melhorou 90% desmontei o bura e stava com muita sugeira, uma gosma vermelha...amanha vou limpa-lo, a o filtro de gasolina eu troquei tb...posto amanha para dizer se arrumei.
    Abs

tillin, veja se o tanque nao está enferrujado.
    ha dois anos, mandei recondicionar o carbura do meu (ano 74).
    Aproveite e instale um desborbulhador com retorno do excesso ao tanque. melhora a performance do jeep consideravelmente.
    Tive um CJ 81 que morria andando e nao pegava de jeito nenhum. Tinha que esperar o combustivel secar no carbura... depois que coloquei o retorno, acabou o pobrema.
    No 74 nem esperei. Comprei o jipe e antes mesmo de botar na trilha, recondicionei o carbura e pus o retorno de combstvl. troquei os filtros e velas.. agora em julho vai fazer dois anos que estou com ele sem precisar mexer..
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

Usuário Avatar de tillin
    Entrada
    24/04/2007
    Citação Postado originalmente por fernando pelegrini Ver Post
    tillin, veja se o tanque nao está enferrujado.
    ha dois anos, mandei recondicionar o carbura do meu (ano 74).
    Aproveite e instale um desborbulhador com retorno do excesso ao tanque. melhora a performance do jeep consideravelmente.
    Tive um CJ 81 que morria andando e nao pegava de jeito nenhum. Tinha que esperar o combustivel secar no carbura... depois que coloquei o retorno, acabou o pobrema.
    No 74 nem esperei. Comprei o jipe e antes mesmo de botar na trilha, recondicionei o carbura e pus o retorno de combstvl. troquei os filtros e velas.. agora em julho vai fazer dois anos que estou com ele sem precisar mexer..
    Fernando
    Valeu pela dica do desborbulhador, vou colocar...O tanque acho que vou por de plástico, pode ser colocado embaixo do banco, como o de ferro?
    Abs.

Usuário Avatar de tillin
    Entrada
    24/04/2007

Tanque

Ola amigos , no caso de eu trocar o tanque , qual seria o melhor?
    De plastico embaixo do banco, ou aquele embaixo do carro, na parte de tras?
    Obrigado

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Aquele embaixo do carro é maior, melhora a autonomia do jeep que é baixa, mas eu tenho a impressão que dependendo da trilha pode bater e furar (ou amassar), além de ser bem caro e exigir a adaptação da lataria do jeep para mudar a boca do tanque.
    Embaixo do banco é mais protegido porém cheira gasolina dentro do jeep e a autonomia é pequena, é um caso para se pensar.
    Alguém que já tenha o tanque adaptado na trazeira, em baixo do jeep poderia dar uma opinião mais precisa.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

O meu esta com original, de lata, sob o banco do motorista. A autonomia, de fato, é pequena, mas nada que o galao de 20l atras nao compense.
    Os tanques de plasticos nos tamanhos originais sao muito mais caros que os de lata. (pelo menos eram!)
    Para adaptar um tanque maior atras, alem da abertura da boca, que precisara recortar a lateral, será necessário mexer nos pontos de fixação das longarinas... no local ha uma barra de fixação.
    Se for adaptar, faça bem feito.
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

tanque

no meu quando o tanque furou , coloquei um de plastico , o primeiro deu problema de vazamento na conexao , retirei fui a loja e eles trocaram por outro ja melhor com outro tipo de conexao e com respiro: ja faz 1 ano e ate agora sem problema nem cheiro de gasolina.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem