x
Convex Datacenter
Página 53 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 1116
  • #625
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Beto-cj5 1975 Ver Post
    Ninguem pode me ajudar com as medidas? Jipeiro novo nao tem vez? se crio um topico novo tome chupada....se respondo o topico velho nao tem resposta....aiai...ta difcil a coisa!!!! kkkkkkkkk
    Bebê não precisa mais chorar... tudo vai ficar bem...

    http://www.recuperg.com.br/produtos/...p?prod1_cod=80

    Falando sério: aproveita que já tem kit pronto, não tente reinventar a "roda", vai gastar dinheiro, tempo e talvez fazer cagada (retrabalho)... Esse pessoal da Recuperg participa do forum, já comprei com eles outros materiais... atendimento e material de primeira!

  • #626
    Fabiano, esse kit não tem as guias, mas é como vc falou, se o cara não manja muito de mecânica / projeto, compra pronto ou manda fazer, pois tem muitos detalhes envolvidos, que para uma leigo o projeto não sai nem do papel.

    No meu caso eu gastei em torno de R$200,00 em peças e 0,00 em usinagem, solda e ajustagem que fiz em casa.

  • #627
    Tenho instalado na minha Rural o suporte da X-Toys (http://xtrex.blog.uol.com.br/), recomendo. É infinitamente mais fácil do que fabricar o seu suporte, a menos que tenha os equipamentos e o conhecimento.

  • #628
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Fabiano, esse kit não tem as guias, mas é como vc falou, se o cara não manja muito de mecânica / projeto, compra pronto ou manda fazer, pois tem muitos detalhes envolvidos, que para uma leigo o projeto não sai nem do papel.

    No meu caso eu gastei em torno de R$200,00 em peças e 0,00 em usinagem, solda e ajustagem que fiz em casa.

    É verdade... mas pode ser colocada depois as guias... Verifiquei essa que o x-toys faz, parece muito boa (já com as guias de reforço).

    Todo o jipeiro deveria aprender usinagem... hehehe

  • #629
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Beto,

    Vi que o album do Sergio deve ter sido retirado.
    Porém pelo esquema que ele colocou e as fotos da X-toy vc consegue ter uma boa noção.
    O legal da X-toy é que todo o sistema forma um conjunto P&P, um pouco diferente do esquema do Sergio.
    Acho que com essas informações + a cx de direção e a largura do chassi o torneiro consegue montar o sistema.

    No meu jeep a cx está sem a guia, fica bem leve e aguenta relativamente bem, faz 1 ano que uso em trilhas e agora está com uma pequena folga, nada que não tire no ajuste.
    Pelo preço do equipamento optei em não usar o sistema de guias e qdo a cx abrir o bico simplesmente troco por outra.

    []

  • #630
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Posta seu e-mail que mando os arquivos em DWG da minha adaptação. Só vai precisar dar uma melhorada no sistema das guias, pois como a verba estava curta na época, eu fiz uns aproveitamentos de sucatas para monta-las.
    Segue meu email:
    beto@detroitautosom.com.br


    Ao resto do pessoal, só pra que saibam, tenho muita noçao de mecanica e eletrica...eu apenas gostaria de fabricar eu mesmo o meu kit para economizar um pouco! Eu so queria medidas de alguem que ja as tivesse tirado para nao ter que ficar ajustando chapas! Assim que ficar pronto posto o resultado a voces! Espero que tenham entendido e que ninguem fique bravo com o bebe chorao como me chamaram....

    Abrçs a todos

  • #631
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    Amigos,

    Na minha última trilha na serra do japi há cerca de duas semanas atrás, caí em uma erosão mais funda e a ponta do munhão onde vai o terminal de direção rachou no meio e fiquei sem direção.
    Minha caixa de direção é do santana (mecânica) e apesar do que dito no começo desse tópico, ela era ligada na roda direita com uma peça soldada na ponta do terminal do munhão juntamente com a barra que liga uma roda na outra e era uma direção muito macia, sem folgas e não dava trancos ao passar em buracos ou outros obstáculos, aliás tenho um volante menor que o original (modelo carrera) e meu jeep sempre teve uma ótima dirigibilidade.
    Acontece que o mecânico que mexeu depois dessa quebra, fez por conta própria um suporte e o prendeu nos parafusos do rolamento do munhão, dizendo que essa era a maneira correta de fazer essa adaptação, porém agora minha direção está dura, quando eu viro o volante com o jeep andando e solto a direção, o jeep continua fazendo a curva, isto é , não volta para o centro e alem de tudo esse suporte ficou muito perto da roda e já estragou aquela borracha (como se fosse um retentor) que tem no terminal blindado.
    Estou anexando as fotos de como ficou (é a única peça preta que está limpa....) e gostaria da sugestão dos senhores do que fazer para que a direção voltasse a ser macia como antes, sem ter que fazer nada radical principalmente na caixa de direção que está muito bem instalada.
    Pensei primeiramente na opção de colocar aquele terminal duplo da toyota mas pelo que eu pude perceber, se eu colocar o terminal de baixo para cima como é o meu hoje, o orifício onde irei ligar a barra que liga a caixa de direção, ficará para baixo, pois essa ligaçao é na roda direita e não na esquerda, alem de ter que embuchar o furo do munhao... o que eu acho que complicaria um pouco....

    Me ajudem!!!
    Olá Sidnei, eu ja vi serviço igual ao seu,e ja vi esses parafusos soltar,veja nas fotos que estou enviando,eu sempre faço assim nos jeeps dos meus clientes,e nunca tive problemas.
    Inclusive esse jeep estava com o munhão original e quebrou na trilha ,bem no furo do pivo,por isso eu ja modifiquei os dois lados.

    abs...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -munhao-003a.jpg   -munhao-004.jpg  
    4X4 Brasil

  • #632
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Posta seu e-mail que mando os arquivos em DWG da minha adaptação. Só vai precisar dar uma melhorada no sistema das guias, pois como a verba estava curta na época, eu fiz uns aproveitamentos de sucatas para monta-las.

    Rafaminc, teria como mandar p/ mim tbm?

    inaciocm@hotmail.com

    tbm estou querendo economizar uma grana... já tenho a caixa do santana, só estou na duvida sobre a melhor "gambiarra"...

    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #633
    Usuário
    Entrada
    02/08/2009
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Rafaminc, teria como mandar p/ mim tbm?

    inaciocm@hotmail.com

    tbm estou querendo economizar uma grana... já tenho a caixa do santana, só estou na duvida sobre a melhor "gambiarra"...

    pois e galera eu tambem estava na duvida fiquei uns quinze dias pensando e lendo o topico e fiz um misto de tudo que vi por aqui e separei oque achei melhor em cada ideia,primeira estou fazendo a barra munha a munhao com um tubo schedule um pouco maior ki o original ,em que o terminal passa vazado mandei fazer no torno a porca ki irei soldar e a contra porca ,a barra ki sai da direçao vou deixar aquela maior original mesmo ela vou mandar para a roda esquerda no caso para a barra ,nao vou soldar um olho no terminal e sim uma bucha em forma de letra a que vendem por ai porem minha sera fixada no final da barra.os terminais so comprei tudo novo e do jeep mesmo,si der posto fotos essa semana.

  • #634
    Usuário
    Entrada
    02/09/2009
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    PessoALL. Boa Noite. Alguem saberia me dizer o que aconteceria se eu colocasse além da barra munhão a munhão uma barra ligando a roda esquerda e uma ligando a roda direita na caixa de direção do VW santana?

  • #635
    Citação Postado originalmente por Catocar Ver Post
    PessoALL. Boa Noite. Alguem saberia me dizer o que aconteceria se eu colocasse além da barra munhão a munhão uma barra ligando a roda esquerda e uma ligando a roda direita na caixa de direção do VW santana?
    Com as rodas ligadas independentes na caixa de direção, quando vc abaixa a carroceira, as rodas fecham, e quando vc levanta, elas abrem, portanto se vc interromper esse movimento acabar quebrando alguma coisa: caixa, pivô, munhão...

  • #636
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Catocar, se você fizer isso vai estar criando um triangulo com as barras de direção fazendo com que o conjunto fique travado. Quando a sua suspensão movimetar, as barras vão tentar impedir. Resultado? Caca das bravas. Opte por um ou outro sistema, lembrando que normalmente se o jeep é original existe pouco espaço para adptar decentemente o sistema com uma barra munhão munhão, e uma da cremalheira até o munhão esquerdo (motorista) como seria o correto.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade