x
Convex Datacenter
Página 40 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 30313233343536373839404142434445464748495090 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 1116

Grande Giovani,

Desculpe a minha intromissão, mas no caso desse sistema de direção que vc está mostrando, quando a suspensão está torcida (levantada de um lado e abaixada do outro) as rodas dianteiras não terão comportamentos diferentes? já que as barras não tem comprimentos iguais? Até aí tudo bem... se for bem calculado favorece o angulo de ackerman.

Mas por outro lado, se vc pegar um "bump" com o jeep que o faça fechar e abrir a suspensão por igual dos dois lados, não vai acontecer de as rodas ficarem primeiro "estrábicas" e depois "vesgas"?

Abraços intrometidos

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por regis
    Grande Giovani,

Desculpe a minha intromissão, mas no caso desse sistema de direção que vc está mostrando, quando a suspensão está torcida (levantada de um lado e abaixada do outro) as rodas dianteiras não terão comportamentos diferentes? já que as barras não tem comprimentos iguais? Até aí tudo bem... se for bem calculado favorece o angulo de ackerman.

Mas por outro lado, se vc pegar um "bump" com o jeep que o faça fechar e abrir a suspensão por igual dos dois lados, não vai acontecer de as rodas ficarem primeiro "estrábicas" e depois "vesgas"?

Abraços intrometidos
    Embora eu tenha copiado o esquema do Giovani da barra deslizante pra apoio da caixa de direção, eu tb ñ usei as barras com essa configuração que ele usou, acho que o mais correto é usar o esquema já conhecido pela galera, a barra que sai da caixa vai pro munhão mais distante e depois vai uma barra de munhão a munhão.

[]s

Peleje

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por regis
    Nunca medi o ângulo de ackerman. É possível que tenham, mas meu Brother não reclamou de dificuldades de fazer curvas fechadas.
    Eu praticamente não andei com esse jeep. Mas no meu jeep tenho o mesmo sistema, e faço a volta na rua tranqüilamente. Talvez tenha acertado por sorte...

Vai sim. O comportamento é exatamente este. Porém a variação é muito baixa, não deve chegar à 4° (abertura ou fechamento) em fim de curso da suspensão. Se observar, verá que as barras estão na horizontal, com o jeep em repouso. Se estivessem em ângulo, o efeito seria maior. Com isso, mesmo pulando umas costelas, a tragetória do jeep não é alterada.
    Só não sei como ficou depois da geometria, se foi deixado reto... Mas ela não sofre de nenhum mal ligado à isso, não tem shimmy, nem alterações de tragetória, mesmo largando o volante.

Num jeep com feixes de molas, usando uma barra ligada de roda a roda, quase não se percebe o movimento na direção, causado pela suspensão.
    Mas como o T-Rex tem mola helicoidal, bastava forçar com a mão no pára-choque para ver o volante girando.
    E ainda, se observar outros veículos com eixo dianteiro rígido (orginal Willys, Wrangler, Cherokee, etc...) verá que a barra ligada ao pitman, vai para a roda direita, tendo no meio dela a ligação da barra esquerda. O conceito é o mesmo...

[]'s

Amigos,

Ontem e hoje fiquei na oficina com um mecânico e, orientado unicamente pelas discussões deste tópico, instalei a caixa de direção do gol. Usei uma barra de colapso do Monza (R$ 30,00) e coluna do Pálio (R$ 50,00, com a parte que possui duas cruzetas), barra longa da Rural (munhão a munhão, já cortado e ressoldado com 90cm, por R$ 50,00) além da coluna, cano, barras e terminais (novos)originais. Fizemos da maneira mais simples possível, com alguns cuidados citados no tópico. Caixa e suportes da maneira mais comum, barra munhão a munhão, com terminal duplo no lado esquerdo, barra do terminal duplo ao setor, mantido o furo cônico original, o terminal sendo colocado por dentro. Um pequeno probleminha foi que as braçadeiras das barras, no lado esquerdo, ficaram muito próximas, e quase raspando no feixe de molas, mas alguns com alguns ajustes foi solucionado. O suporte que vai do munhão à caixa de direção, para aproveitar o furo cônico, foi feito cortando a peça que abriga, no sistema original, o terminal duplo, soldando-a em outra para parafusar no setor (caixa). As duas barras ficaram quase paralelas, com um pequeno afastamento uma da outra.
    Uso pneus 155-75-15 e suspensão original, e ficou ótimo, sem qualquer folga, bem leve (com o volante original). Pude dirigir numa rodovia, só com a mão esquerda segurando o volante (bem de leve) e o carro não saiu da linha pontilhada (aquela que divide a estrada), pelo tempo que eu quis. Outro detalhe é que passei por cima de "tartarugas" (aqueles caroços amarelos, com cerca de 5cm de altura, que também se usa para separar as pistas), e apesar do Jeep dar um pulinho, nada foi transmitido ao volante (pneus com pressão de 25 librasl). Acho que vai dar certo. Sei que existem maneiras melhores de instalar, porém aqui em Natal não conheço ninguém que instala essa Caixa, pois o pessoal só fala em opala. A minha instalação só foi possível por eu estar de férias, e pedi exclusividade ao mecânico para que juntos pudéssemos fazer essa experiência.
    Só agora tenho coragem de deixar outras pessoas guirem o Jeep, pois agora tem dirigibilidade.
    Esqueci de mencionar que a barra do Pálio foi soldada na original do Jeep (cortada), pois a primeida já vem com um cano quase igual ao do Jeep, com um rolamento na ponta, e a cruzeta em seguida (a peça foi cortada e soldada na barra de colapso do Monza, que foi até a caixa).
    Depois vou solocar algumas fotos.
    Um abraço e muito obrigado pelas dicas.

Pessoal,

Para quem se interessar, coloquei as fotos no meu album, que ficaram muito boas, bem nitidas. Dá pra ver claramente as peças. Pena que não tirei mais fotos.

Um abraço.

Alexandre

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Fala Alexandre!!

Mas vc não instalou a barra de apoio. Vai instalar ou pretende deixar assim??

[]'s

Tudo bem, Giovani?

Como eu falei, o mecânico não tinha a menor idéia de como fazer a instalação, e o meu tempo era curto. Então, evitei complicar e ficar com o Jeep parado. Mas futuramente pretendo aperfeiçoar o sistema, instalando a barra de apoio. Até lá vou tomar cuidado para não forçar o setor.

Amigo, qual a largura, off-set e pneus que estão no t-rex, nas fotos do seu album? Achei estranho não passar dos paralamas.

Um abraço.

Alexandre Mgno

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Olá Alexandre!

Eles passam sim... Sobra uns 3 ou 4 cm para fora. Pelo ângulo das fotos não aparece isso...
    Não sei as medidas, pois o Brother trocou os pneus à pouco tempo...

[]'s

Olá Alexandre,
    vc poderia confirmar a medida de pneu que vc usa?

Olá, Carlos,

Os pneus que estão no Jeep são 255-75-15. Porém as rodas são de Vitara, que além de estreitas (5,5") tem off-set positivo, e tanto diminuem o giro como raspam na caixa de roda. Pretendo trocá-las logo por 15x7 ou 15x8, com off-set negativo. Os pneus foram comprados usados, quase no final da vida.

Um abraço.

Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Agradecimentos: 0
    Alexandre bate umas fotos do trabalho final p/ gente ver! Valeu.

Valeu,
    é que no texto vc, equivocadamente, disse que tratava-se de "pneus 155-75-15".

Mas, tenho a solução para os seus problemas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16158

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem