Com certeza não é em nenhum destes dois "buracos". Fica na parte superior direita da tampa da engrenagem da distribuição.
Com certeza não é em nenhum destes dois "buracos". Fica na parte superior direita da tampa da engrenagem da distribuição.
Aí vai o local
Oh right!!!
Prezados,
com relaçao ao local que vcs me indicaram, não há nenhuma entrada para a mangueira do filtro de óleo...
embora, hoje, tirei aquela tampa do cabeçote do motor para realizar uma limpeza nela e no carter e reparei que há um entrada na parte da frente, como mostra a figura 1.
seria essa a bendita entrada que estou procurando, pois reparem na foto, que descontado os buracos dos parafusos de fixação do carter, do respiro e daquele buraco maior, por onde se coloca o óleo, sobra esse que está tampado com um "parafuso", então?!?!?!:parede:
Muito Grato!!!:concordo:
Jedi, tranqüilo??
Cara eu nunca vi uma tampa de válvula com esse buraco ai nao oO! ta com cara de gamb!
Tirei algumas fotos pra vc ver se ajuda!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...pictureid=3192
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...pictureid=3193
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...pictureid=3189
abraçoss :concordo:
Primeiramente, mais uma vez, obrigado à todos pela ajuda, numa coisa "simples", que para mim, está se tornando uma saga épica!!!:parede:
uma entrada eu definitivamente encontrei que é aquela, nas minhas fotos, onde está o "pressostato" perto da bomba de gasolina. OKKK
Já a segunda entrada não consegui encontrar, mesmo com as fotos de vcs, ela não está lá aHHHHHHHHHHH:twisted:, ja passei a mão por tudo quanto foi lugar no motor e nada do buraco, hahaha
falando serio, o Ian colocou uma foto, que está anexada abaixo, que mostra perfeitamente a entrada que está faltando no meu motor... é essa entrada, que não estou achando no meu motor.... não sei se é incompetencia minha ou não está (já fazem dois dias que a procuro)... mas não está lá....
pra ter certeza, e não continuar torrando a paciência de vcs, vou desmonstar toda frente do carro amanhã, para de fato acabar com isso!!!
grato!8)
Grade Padawan,
Tem alguma coisa errada ai :pensativo:
O buraco fica nessa pessa aki, na conexão metalica!
http://img.mercadolivre.com.br/jm/im...0_5540.jpg&v=O
Seu motor ta com cara de Bf-184 de maveco, tire foto do outro lado do motor ,(lado do distribuidor) e da bomba de óleo!
http://img.mercadolivre.com.br/jm/im...20_995.jpg&v=O
abração :concordo:
Ian,
Então, fiz o que você falou; em anexo estão as fotos do outro lado do motor....
No local apresentado pelas fotos 1 e 2, não seria ali, onde deveria estar uma das entradas do filtro de óleo.....
Caso o meu motor for esse BF- 184 do Maverick;
a) alguém tem idéia de onde ficam as entradas do filtro de óleo no motor (são diferentes, não tem é de outro jeito)...
b) ele é pior, melhor ou a mesma coisa do BF- 161....
Cara, pela foto que vc postou ta parecido mesmo, “engraçado”, que compre o kit de ignição eletrônica, velas e outras coisas para o 161 e mesmo assim ta fununciando, como pode?!?!!?
no geral ele é o mesmo, ou tem muitas diferenças com relação as peças vendidas...
li este tópico no fórum que fala dos motores BF 161 e o 184
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=316&page=2
como o rapaz falou nesse tópico, o meu motor tb tem o simbolo da ford e apenas 1 carburador....
Na luta pela entra do filtro de óleo Parte 2 :parede:(saga épica)
Grato!!!
Os anexos do post acima!
Ia Diego,
kd as fotos do outro lado do motor?:pensativo:
O seu motor nao é o bf-161, deve ser um 184, 3000... essa saga de identificar esses motores ai nao é comigo!
realmente nas fotos 1 e 2 q vc postou era pra estar la o bendito buraco se fosse o bf-161!
então os motores sao muito parecidos o funcionamento é o mesmo, só muda curso, potência etc.. o kit de ignição eletrônica funciona sim :concordo:
O filtro desse motor geralmente é na própria bomba!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1199801395
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1199822010
http://www.manualdomaverick.com.br/f...ge&pic_id=2352