Eu uso a caixa de direção de Maverick na viatura, e há um tempo eu venho sentindo ela muito dura, quando comparada com jipes de configuração semelhante que usam essa mesma caixa; e com uma folga, nem grande nem pequena, de tamanho suficiente pra incomodar
Então como é feita a manutenção comum dessas caixa? Como é a lubrificação e a questão de tirar a folga? eu queria tentar resolver isso eu mesmo já que meu meca tá de férias e ainda assim me sobram uns trocos pra gasosa
Agradeço muito se puderem me ajudar, abraço a todos
Tire toda a lubrificação que estiver dentro da caixa depois lave bem e coloque óleo 140 que é o correto para caixas de direção. A folga não deve ser na caixa e sim nos terminais de direção pode ser apenas aperto ou lubrificação ou devem ser trocados. Boa sorte!
Se for direção hidroassistida, uma vez que o funcionamento desta é por esferas recirculantes, no link abaixo tem alguns arquivos sobre caixas muito semelhantes...
Segundo o manual de serviço do Ford maverick, as caixas de esferas recirculantes não necessitam lubrificação periódica, só é feito isso em caso de desmontagem ou reparos nela.
Vou ver como faz pra colocar aqui a parte de regulagem desta caixa e já volto...