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  • #1

    Meu primeiro Jeep - Preciso da ajuda de todos...




    Olá amigos, sou novo por aqui e sou novo no mundo 4x4. Meu nome é Thiago, tenho 26 anos e comprei meu primeiro Jeep Willys, ano 58, Motor de Opala 4 cc, cor: vermelho. Pretendo ter com ele mais uma utilização mista, quero usar no dia-a-dia na cidade e tb, nos meus sagrados finais de semana, gostaria de estar enfrentando alguma trilha e tal....
    Gostaria da ajuda de vcs........essa semana, pretendo comprar os pneus pro meu Jeep pois o que está nele tá bem zuado, o antigo dono estava deixando o Jeep parado, largadão, vim pra "salvar" a vida dele....
    Andei pesquisando aqui na minha região (Sorocaba) e fiquei sabendo sobre uma fabricante de Pneus, a Genius, falei com o vendedor lá, o Anderson, inicialmente sobre o pneu GT Snake, que segundo eles, é um pneu que tem uma eficácia mto grande para quem quer usar on-road e off-road. Pois bem, expliquei pra ele que o meu uso maior seria mesmo o on-road, aí ele me disse que então era melhor pegar o GT1001 que tem um desgaste menor no asfalto do que o GT Snake. Pois bem, provavelmente eu vá pegar esse GT1001,......só não pego se alguém aqui não me recomendar essa marca, pelo que vi em vários fóruns por aí, o pessoal tem falado bem desses pneus.

    Bom, outra dúvida que eu tenho, é a respeito da parte mecânica, gostaria de saber com vcs, o que eu deveria considerar como fundamental para o bom funcionamento do meu jeep, que peça eu poderia estar adaptando ou vendo se já tem, quero deixar ele tinindo...rsrs

    Obrigado, conto com a ajuda de vcs aí para que eu possa conhecer mais a respeito disso e fazer do meu Jeep um carro melhor!!!

  • #2
    Usuário Avatar de João Eduardo
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    01/01/2010
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    Citação Postado originalmente por thianini Ver Post
    Olá amigos, sou novo por aqui e sou novo no mundo 4x4. Meu nome é Thiago, tenho 26 anos e comprei meu primeiro Jeep Willys, ano 58, Motor de Opala 4 cc, cor: vermelho. Pretendo ter com ele mais uma utilização mista, quero usar no dia-a-dia na cidade e tb, nos meus sagrados finais de semana, gostaria de estar enfrentando alguma trilha e tal....
    Gostaria da ajuda de vcs........essa semana, pretendo comprar os pneus pro meu Jeep pois o que está nele tá bem zuado, o antigo dono estava deixando o Jeep parado, largadão, vim pra "salvar" a vida dele....
    Andei pesquisando aqui na minha região (Sorocaba) e fiquei sabendo sobre uma fabricante de Pneus, a Genius, falei com o vendedor lá, o Anderson, inicialmente sobre o pneu GT Snake, que segundo eles, é um pneu que tem uma eficácia mto grande para quem quer usar on-road e off-road. Pois bem, expliquei pra ele que o meu uso maior seria mesmo o on-road, aí ele me disse que então era melhor pegar o GT1001 que tem um desgaste menor no asfalto do que o GT Snake. Pois bem, provavelmente eu vá pegar esse GT1001,......só não pego se alguém aqui não me recomendar essa marca, pelo que vi em vários fóruns por aí, o pessoal tem falado bem desses pneus.

    Bom, outra dúvida que eu tenho, é a respeito da parte mecânica, gostaria de saber com vcs, o que eu deveria considerar como fundamental para o bom funcionamento do meu jeep, que peça eu poderia estar adaptando ou vendo se já tem, quero deixar ele tinindo...rsrs

    Obrigado, conto com a ajuda de vcs aí para que eu possa conhecer mais a respeito disso e fazer do meu Jeep um carro melhor!!!
    Bem, com certeza terá que fornecer mais dados do seu Jeep para alguém com mais experiência ajudá-lo. Também há varios tópicos sobre assuntos de seu interesse, se pesquisar vai encontrá-los.
    Também utilizo o meu Jeep em passeios(50% asfalto e 50% terra) e trilhas leves.
    No mínimo você terá que ter um sistema confiável de freio. Preferencialmente freio a disco nas 4 rodas. Um bom alinhamento também é bem vindo, haja vista que utilizará o carro no dia a dia.
    Agora, quanto aos Pneus: Há 5 meses meu Jeep está com o Pneu GT 1001 ( 265x75x16). Não tenho o que reclamar, na ocasião era o melhor custo benefício. Já andei 1500km. O Pneu raspa um pouco no paralama em trilhas leves e alguns gomos já apresentam cortes.
    Quanto a qualidade do produto, acredito que a carcaça do Paneu é o mais importante, ou seja, se der azar de pegar uma carcaça ruim, vai ter problemas.

    João Eduardo

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    19/06/2005
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    Citação Postado originalmente por thianini Ver Post
    Olá amigos, sou novo por aqui e sou novo no mundo 4x4. Meu nome é Thiago, tenho 26 anos e comprei meu primeiro Jeep Willys, ano 58, Motor de Opala 4 cc, cor: vermelho. Pretendo ter com ele mais uma utilização mista, quero usar no dia-a-dia na cidade e tb, nos meus sagrados finais de semana, gostaria de estar enfrentando alguma trilha e tal....
    Gostaria da ajuda de vcs........essa semana, pretendo comprar os pneus pro meu Jeep pois o que está nele tá bem zuado, o antigo dono estava deixando o Jeep parado, largadão, vim pra "salvar" a vida dele....
    Andei pesquisando aqui na minha região (Sorocaba) e fiquei sabendo sobre uma fabricante de Pneus, a Genius, falei com o vendedor lá, o Anderson, inicialmente sobre o pneu GT Snake, que segundo eles, é um pneu que tem uma eficácia mto grande para quem quer usar on-road e off-road. Pois bem, expliquei pra ele que o meu uso maior seria mesmo o on-road, aí ele me disse que então era melhor pegar o GT1001 que tem um desgaste menor no asfalto do que o GT Snake. Pois bem, provavelmente eu vá pegar esse GT1001,......só não pego se alguém aqui não me recomendar essa marca, pelo que vi em vários fóruns por aí, o pessoal tem falado bem desses pneus.

    Bom, outra dúvida que eu tenho, é a respeito da parte mecânica, gostaria de saber com vcs, o que eu deveria considerar como fundamental para o bom funcionamento do meu jeep, que peça eu poderia estar adaptando ou vendo se já tem, quero deixar ele tinindo...rsrs

    Obrigado, conto com a ajuda de vcs aí para que eu possa conhecer mais a respeito disso e fazer do meu Jeep um carro melhor!!!
    Parabéns pela escolha do veiculo.
    Um jeep pode te trazer alegrias que nenhum outro veiculo conseguiria, mas tem ter espirito!!

    Independente do uso mantenha todo o conjunto mecanico sempre revisado (motor, cambio, reduzida, suspensão e eixos) que mesmo tudo original vai muito bem.

    Já freios e direção sugiro utilizar sistemas mais confiaveis e modernos.
    Como o uso não será pesado o sistema de freios a disco na frente com hidrovacuo (pedaleira suspensa) é suficiente e na direção pode-se utilizar o conjunto do Santana.
    Tanto para os sistemas que citei, como outros, o forum te oferece inumeras informações que te ajudarão a decidir o que é melhor para seu uso e bolso.
    Utilize a pesquisa e boa leitura.

    Já os pneus use um modelo misto, pode ser o 1001, mas existem outras opções de marcas e modelos, particularmente sempre ouvi bons relatos sobre a Genius, como são conterraneos fica facil trocar caso exista algum problema.

    Não se esqueça de bancos, sto antonio, cintos, eletrica,.....

    []'s e bons passeios

  • #4
    Usuário
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    29/06/2009
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    seja bem vindo

    ola thianini
    seja bem vindo ao forun
    vc esta no lugar certo p falar de cjs

    sobre as duvidas...
    a escolha destes pneus p uso misto é adequada...
    fabricante antigo e bem conceituado...
    como ja disse o colega , inspecione as carcaças...

    outros pontos importantes ?

    verifique os freios \ discos na frente sao boa pedida \ aumentam o poder de frenagem , e diferente das lonas , manteem se sempre equalizados ...

    no motor um DIS , melhora a faisca e a queima do combustivel ...

    um tanque maior ( inox de 68 litros ) , colocado sob o veiculo , na traseira , melhora a autonomia e baixa o centro de gravidade do bicho...

    gaiola ,cintos novos e bancos confortaveis , ( eu uso os do tempra ) sao itens de segurança e conforto...

    dai vc ja viu que a coisa vai...

    planeje bem as paradas p nao ficar muito tempo no estaleiro...

    e divirta se amigo!!!
    abc
    jm

  • #5
    Usuário Avatar de homerohermida
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    07/03/2008
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    Coloquei o pneu Genius 1001 com carcaça BF all terrain (a mais confortável, na minha opinião) no mês passado. Até agora a única dificuldade que tive foi balancear as rodas. O serviço demora muito entre erros e acertos, coloca-se muito peso, mas no final ficou perfeito. Mas terei que refazer com 1000 km rodados. Mesmo assim, vale a pena.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #6
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    Ei cara, coloca o GT Snake, é um pneu mixto e tem um visual agressivo...eu comprei lá na Genius com o Anderson msm, não tive problemas....
    A direção seria bom da uma melhorada msm...a do santana é barata para colocar e fica muito bom

  • #7
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Ei cara, coloca o GT Snake, é um pneu mixto e tem um visual agressivo...eu comprei lá na Genius com o Anderson msm, não tive problemas....
    A direção seria bom da uma melhorada msm...a do santana é barata para colocar e fica muito bom


    Então, o Anderson falou pra mim que o GT 1001 tem menos desgaste e roda melhor no on-road, que também será, acredito eu, o terreno que eu vá mais usar....quanto ao sistema de direção, é uma boa pedida mesmo, nas pesquisas que fiz o pessoal diz que tem um bom custo x beneficio, vamos ver agora, o Jeep tá acertando os documentos ainda, não está na minha mão, assim que possível postarei mais dados e fotos para que os amigos aqui possam me auxiliar a deixa-lo show de bola..rsrs

    Abraço e agradeço a todos pelas dicas por enquanto!

  • #8
    Ah, outra coisa que esqueci de perguntar...o Jeep tá com um banco do pálio e sem trilho ainda, tá osso, no mínimo precisa colocar os trilhos, mas não é o banco que eu quero, gostaria de colocar esses San Marino que eu vi no mercado livre, feito de couro sintético, alguém sabe me dizer se o preço do ML é o melhor preço pra esses bancos ou acha mais barato em algum lugar?? Valeu

  • #9
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
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    Citação Postado originalmente por thianini Ver Post
    Olá amigos, sou novo por aqui e sou novo no mundo 4x4. Meu nome é Thiago, tenho 26 anos e comprei meu primeiro Jeep Willys, ano 58, Motor de Opala 4 cc, cor: vermelho. Pretendo ter com ele mais uma utilização mista, quero usar no dia-a-dia na cidade e tb, nos meus sagrados finais de semana, gostaria de estar enfrentando alguma trilha e tal....
    Gostaria da ajuda de vcs........essa semana, pretendo comprar os pneus pro meu Jeep pois o que está nele tá bem zuado, o antigo dono estava deixando o Jeep parado, largadão, vim pra "salvar" a vida dele....
    Andei pesquisando aqui na minha região (Sorocaba) e fiquei sabendo sobre uma fabricante de Pneus, a Genius, falei com o vendedor lá, o Anderson, inicialmente sobre o pneu GT Snake, que segundo eles, é um pneu que tem uma eficácia mto grande para quem quer usar on-road e off-road. Pois bem, expliquei pra ele que o meu uso maior seria mesmo o on-road, aí ele me disse que então era melhor pegar o GT1001 que tem um desgaste menor no asfalto do que o GT Snake. Pois bem, provavelmente eu vá pegar esse GT1001,......só não pego se alguém aqui não me recomendar essa marca, pelo que vi em vários fóruns por aí, o pessoal tem falado bem desses pneus.

    Bom, outra dúvida que eu tenho, é a respeito da parte mecânica, gostaria de saber com vcs, o que eu deveria considerar como fundamental para o bom funcionamento do meu jeep, que peça eu poderia estar adaptando ou vendo se já tem, quero deixar ele tinindo...rsrs

    Obrigado, conto com a ajuda de vcs aí para que eu possa conhecer mais a respeito disso e fazer do meu Jeep um carro melhor!!!

    Cara parabens!!!

    Não comentou qual o cambio que ta usando, mas o motor é show mesmo! Super gostoso de dirigir. Se não for partir pra pneus muito grandes, a direção de santana da conta, e coloque freio a disco ao menos na dianteira se ainda não tiver.

    Pneus tem pra todo gosto, até a medida 750x16 que fica alto no jeep e não força demais, tem muita marca, eu ainda prefiro um pneu argentino ou o tratorado, mas ai vai de gosto.

    Quando comprei o meu tava bem parecido com esse seu, uma coisa eu posso te afirmar, se vc não souber nada de mecanica, vai acabar aprendendo..rs..

  • #10
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
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    Citação Postado originalmente por thianini Ver Post
    Ah, outra coisa que esqueci de perguntar...o Jeep tá com um banco do pálio e sem trilho ainda, tá osso, no mínimo precisa colocar os trilhos, mas não é o banco que eu quero, gostaria de colocar esses San Marino que eu vi no mercado livre, feito de couro sintético, alguém sabe me dizer se o preço do ML é o melhor preço pra esses bancos ou acha mais barato em algum lugar?? Valeu

    tem a carbancos, que a galera ta usando por aqui, é tão bom ou melhor que a san marino.

    Tudo depende de quanto quer pagar!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Robertux
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    16/12/2008
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    Os pneus Genius são de boa qualidade porém são ressolados ou recuchutados (não sei bem a diferença), no Jeep não tem problema já que ele dificilmente alcançará 100 km/h. Para veículos mais novos e rápidos aconselho pneus novos. A própria Genius recomenda velocidade máxima de 100 km/ para seus pneus.
    O desenho do 1001 é muito parecido com os MUD, portanto você estará bem servido de pneu. O Snake é ótimo para trilha, melhor que o 1001, vai muito bem no asfalto, mas por ter menos área de atrito gasta mais rápido e tem menor segurança em frenagens, principalmente com pista molhada.
    Quanto à medida, se for usar convencional use 7.50X16, se for usar radial eu aconselho o 235X85X16, é bem alto e não muito largo.
    Pneus muito largos no Jeep ficam lindos mas você terá problema de Shimmy (rodas dianteiras balançando) desgaste prematuro no sistema de direção (rolamentos, caixa, terminiais, etc) e problemas com o eixo trazeiro semi-flutuante (procure o tópico "Seu eixo semi-flutuante pode matar") Os problemas relatados nesse tópico têm duas causas principais, falta de manutenção principalmente com relação a rolamentos (gastos e folga) e pneus muito largos.
    Para estas medidas de pneus o sistema de direção do Santana dá bem conta do recado e freio a disco na frente com pedaleira sustensa e servofreio (hidrovácuo) com circuito duplo são impressindíveis. O sistema original de freios e direção do Jeep são muito antigos, imprecisos e inseguros.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #12
    Putz rapaziada, tô num apuro aqui agora....o cara que eu tava fechado já o Jeep tá pulando pra trás agora com um monte de conversa fiada...só pra constar, o Jeep tava saindo pra mim por R$8.600,00. Puta sacanagem, tô mto angustiado, faz tanto tempo que eu tava correndo atrás do dinheiro e agora que consegui o cara me faz isso........me ajudemmmmm....tem alguém aí querendo vender nessa faixa???

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