x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39

Meu primeiro Jeep - Preciso da ajuda de todos...

Olá amigos, sou novo por aqui e sou novo no mundo 4x4. Meu nome é Thiago, tenho 26 anos e comprei meu primeiro Jeep Willys, ano 58, Motor de Opala 4 cc, cor: vermelho. Pretendo ter com ele mais uma utilização mista, quero usar no dia-a-dia na cidade e tb, nos meus sagrados finais de semana, gostaria de estar enfrentando alguma trilha e tal....
    Gostaria da ajuda de vcs........essa semana, pretendo comprar os pneus pro meu Jeep pois o que está nele tá bem zuado, o antigo dono estava deixando o Jeep parado, largadão, vim pra "salvar" a vida dele....
    Andei pesquisando aqui na minha região (Sorocaba) e fiquei sabendo sobre uma fabricante de Pneus, a Genius, falei com o vendedor lá, o Anderson, inicialmente sobre o pneu GT Snake, que segundo eles, é um pneu que tem uma eficácia mto grande para quem quer usar on-road e off-road. Pois bem, expliquei pra ele que o meu uso maior seria mesmo o on-road, aí ele me disse que então era melhor pegar o GT1001 que tem um desgaste menor no asfalto do que o GT Snake. Pois bem, provavelmente eu vá pegar esse GT1001,......só não pego se alguém aqui não me recomendar essa marca, pelo que vi em vários fóruns por aí, o pessoal tem falado bem desses pneus.

Bom, outra dúvida que eu tenho, é a respeito da parte mecânica, gostaria de saber com vcs, o que eu deveria considerar como fundamental para o bom funcionamento do meu jeep, que peça eu poderia estar adaptando ou vendo se já tem, quero deixar ele tinindo...rsrs

Obrigado, conto com a ajuda de vcs aí para que eu possa conhecer mais a respeito disso e fazer do meu Jeep um carro melhor!!!

Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thianini Ver Post
    Olá amigos, sou novo por aqui e sou novo no mundo 4x4. Meu nome é Thiago, tenho 26 anos e comprei meu primeiro Jeep Willys, ano 58, Motor de Opala 4 cc, cor: vermelho. Pretendo ter com ele mais uma utilização mista, quero usar no dia-a-dia na cidade e tb, nos meus sagrados finais de semana, gostaria de estar enfrentando alguma trilha e tal....
    Gostaria da ajuda de vcs........essa semana, pretendo comprar os pneus pro meu Jeep pois o que está nele tá bem zuado, o antigo dono estava deixando o Jeep parado, largadão, vim pra "salvar" a vida dele....
    Andei pesquisando aqui na minha região (Sorocaba) e fiquei sabendo sobre uma fabricante de Pneus, a Genius, falei com o vendedor lá, o Anderson, inicialmente sobre o pneu GT Snake, que segundo eles, é um pneu que tem uma eficácia mto grande para quem quer usar on-road e off-road. Pois bem, expliquei pra ele que o meu uso maior seria mesmo o on-road, aí ele me disse que então era melhor pegar o GT1001 que tem um desgaste menor no asfalto do que o GT Snake. Pois bem, provavelmente eu vá pegar esse GT1001,......só não pego se alguém aqui não me recomendar essa marca, pelo que vi em vários fóruns por aí, o pessoal tem falado bem desses pneus.

Bom, outra dúvida que eu tenho, é a respeito da parte mecânica, gostaria de saber com vcs, o que eu deveria considerar como fundamental para o bom funcionamento do meu jeep, que peça eu poderia estar adaptando ou vendo se já tem, quero deixar ele tinindo...rsrs

Obrigado, conto com a ajuda de vcs aí para que eu possa conhecer mais a respeito disso e fazer do meu Jeep um carro melhor!!!
    Bem, com certeza terá que fornecer mais dados do seu Jeep para alguém com mais experiência ajudá-lo. Também há varios tópicos sobre assuntos de seu interesse, se pesquisar vai encontrá-los.
    Também utilizo o meu Jeep em passeios(50% asfalto e 50% terra) e trilhas leves.
    No mínimo você terá que ter um sistema confiável de freio. Preferencialmente freio a disco nas 4 rodas. Um bom alinhamento também é bem vindo, haja vista que utilizará o carro no dia a dia.
    Agora, quanto aos Pneus: Há 5 meses meu Jeep está com o Pneu GT 1001 ( 265x75x16). Não tenho o que reclamar, na ocasião era o melhor custo benefício. Já andei 1500km. O Pneu raspa um pouco no paralama em trilhas leves e alguns gomos já apresentam cortes.
    Quanto a qualidade do produto, acredito que a carcaça do Paneu é o mais importante, ou seja, se der azar de pegar uma carcaça ruim, vai ter problemas.

João Eduardo

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24

Parabéns pela escolha do veiculo.
    Um jeep pode te trazer alegrias que nenhum outro veiculo conseguiria, mas tem ter espirito!!

Independente do uso mantenha todo o conjunto mecanico sempre revisado (motor, cambio, reduzida, suspensão e eixos) que mesmo tudo original vai muito bem.

Já freios e direção sugiro utilizar sistemas mais confiaveis e modernos.
    Como o uso não será pesado o sistema de freios a disco na frente com hidrovacuo (pedaleira suspensa) é suficiente e na direção pode-se utilizar o conjunto do Santana.
    Tanto para os sistemas que citei, como outros, o forum te oferece inumeras informações que te ajudarão a decidir o que é melhor para seu uso e bolso.
    Utilize a pesquisa e boa leitura.

Já os pneus use um modelo misto, pode ser o 1001, mas existem outras opções de marcas e modelos, particularmente sempre ouvi bons relatos sobre a Genius, como são conterraneos fica facil trocar caso exista algum problema.

Não se esqueça de bancos, sto antonio, cintos, eletrica,.....

[]'s e bons passeios

Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Local
    sao paulo/SP

seja bem vindo

ola thianini
    seja bem vindo ao forun
    vc esta no lugar certo p falar de cjs

sobre as duvidas...
    a escolha destes pneus p uso misto é adequada...
    fabricante antigo e bem conceituado...
    como ja disse o colega , inspecione as carcaças...

outros pontos importantes ?

verifique os freios \ discos na frente sao boa pedida \ aumentam o poder de frenagem , e diferente das lonas , manteem se sempre equalizados ...

no motor um DIS , melhora a faisca e a queima do combustivel ...

um tanque maior ( inox de 68 litros ) , colocado sob o veiculo , na traseira , melhora a autonomia e baixa o centro de gravidade do bicho...

gaiola ,cintos novos e bancos confortaveis , ( eu uso os do tempra ) sao itens de segurança e conforto...

dai vc ja viu que a coisa vai...

planeje bem as paradas p nao ficar muito tempo no estaleiro...

e divirta se amigo!!!
    abc
    jm

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Coloquei o pneu Genius 1001 com carcaça BF all terrain (a mais confortável, na minha opinião) no mês passado. Até agora a única dificuldade que tive foi balancear as rodas. O serviço demora muito entre erros e acertos, coloca-se muito peso, mas no final ficou perfeito. Mas terei que refazer com 1000 km rodados. Mesmo assim, vale a pena.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Ei cara, coloca o GT Snake, é um pneu mixto e tem um visual agressivo...eu comprei lá na Genius com o Anderson msm, não tive problemas....
    A direção seria bom da uma melhorada msm...a do santana é barata para colocar e fica muito bom

Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Ei cara, coloca o GT Snake, é um pneu mixto e tem um visual agressivo...eu comprei lá na Genius com o Anderson msm, não tive problemas....
    A direção seria bom da uma melhorada msm...a do santana é barata para colocar e fica muito bom

Então, o Anderson falou pra mim que o GT 1001 tem menos desgaste e roda melhor no on-road, que também será, acredito eu, o terreno que eu vá mais usar....quanto ao sistema de direção, é uma boa pedida mesmo, nas pesquisas que fiz o pessoal diz que tem um bom custo x beneficio, vamos ver agora, o Jeep tá acertando os documentos ainda, não está na minha mão, assim que possível postarei mais dados e fotos para que os amigos aqui possam me auxiliar a deixa-lo show de bola..rsrs

Abraço e agradeço a todos pelas dicas por enquanto!

Ah, outra coisa que esqueci de perguntar...o Jeep tá com um banco do pálio e sem trilho ainda, tá osso, no mínimo precisa colocar os trilhos, mas não é o banco que eu quero, gostaria de colocar esses San Marino que eu vi no mercado livre, feito de couro sintético, alguém sabe me dizer se o preço do ML é o melhor preço pra esses bancos ou acha mais barato em algum lugar?? Valeu

Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP

Cara parabens!!!

Não comentou qual o cambio que ta usando, mas o motor é show mesmo! Super gostoso de dirigir. Se não for partir pra pneus muito grandes, a direção de santana da conta, e coloque freio a disco ao menos na dianteira se ainda não tiver.

Pneus tem pra todo gosto, até a medida 750x16 que fica alto no jeep e não força demais, tem muita marca, eu ainda prefiro um pneu argentino ou o tratorado, mas ai vai de gosto.

Quando comprei o meu tava bem parecido com esse seu, uma coisa eu posso te afirmar, se vc não souber nada de mecanica, vai acabar aprendendo..rs..

Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Ah, outra coisa que esqueci de perguntar...o Jeep tá com um banco do pálio e sem trilho ainda, tá osso, no mínimo precisa colocar os trilhos, mas não é o banco que eu quero, gostaria de colocar esses San Marino que eu vi no mercado livre, feito de couro sintético, alguém sabe me dizer se o preço do ML é o melhor preço pra esses bancos ou acha mais barato em algum lugar?? Valeu

tem a carbancos, que a galera ta usando por aqui, é tão bom ou melhor que a san marino.

Tudo depende de quanto quer pagar!!!

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Os pneus Genius são de boa qualidade porém são ressolados ou recuchutados (não sei bem a diferença), no Jeep não tem problema já que ele dificilmente alcançará 100 km/h. Para veículos mais novos e rápidos aconselho pneus novos. A própria Genius recomenda velocidade máxima de 100 km/ para seus pneus.
    O desenho do 1001 é muito parecido com os MUD, portanto você estará bem servido de pneu. O Snake é ótimo para trilha, melhor que o 1001, vai muito bem no asfalto, mas por ter menos área de atrito gasta mais rápido e tem menor segurança em frenagens, principalmente com pista molhada.
    Quanto à medida, se for usar convencional use 7.50X16, se for usar radial eu aconselho o 235X85X16, é bem alto e não muito largo.
    Pneus muito largos no Jeep ficam lindos mas você terá problema de Shimmy (rodas dianteiras balançando) desgaste prematuro no sistema de direção (rolamentos, caixa, terminiais, etc) e problemas com o eixo trazeiro semi-flutuante (procure o tópico "Seu eixo semi-flutuante pode matar") Os problemas relatados nesse tópico têm duas causas principais, falta de manutenção principalmente com relação a rolamentos (gastos e folga) e pneus muito largos.
    Para estas medidas de pneus o sistema de direção do Santana dá bem conta do recado e freio a disco na frente com pedaleira sustensa e servofreio (hidrovácuo) com circuito duplo são impressindíveis. O sistema original de freios e direção do Jeep são muito antigos, imprecisos e inseguros.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Putz rapaziada, tô num apuro aqui agora....o cara que eu tava fechado já o Jeep tá pulando pra trás agora com um monte de conversa fiada...só pra constar, o Jeep tava saindo pra mim por R$8.600,00. Puta sacanagem, tô mto angustiado, faz tanto tempo que eu tava correndo atrás do dinheiro e agora que consegui o cara me faz isso........me ajudemmmmm....tem alguém aí querendo vender nessa faixa???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem