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  • #13
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
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    Se o cara ta precisando vender ele vende, não oferece mais do que isso no jeep, manda ele te procurar se realmente quiser vender, mas ta barato mesmo...

    um jeep sem muita frescura sai por uns 12000,00

  • #14
    Citação Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    Se o cara ta precisando vender ele vende, não oferece mais do que isso no jeep, manda ele te procurar se realmente quiser vender, mas ta barato mesmo...

    um jeep sem muita frescura sai por uns 12000,00

    Pois é, é um achado, só que agora o cara tá de palhaçada comigo, me enrolando e com frescura.... pra mim homem q se diz homem não muda a palavra né, mas enfim...vou aguardar o desfecho dessa história pra tirar minhas conclusões..

  • #15
    Citação Postado originalmente por thianini Ver Post
    Pois é, é um achado, só que agora o cara tá de palhaçada comigo, me enrolando e com frescura.... pra mim homem q se diz homem não muda a palavra né, mas enfim...vou aguardar o desfecho dessa história pra tirar minhas conclusões..
    Finalmente o Jeep está em casa, depois de mto tempo e mtas negociações, conseguimos!

    O câmbio dele é do Opala 4cc (me perguntaram anteriormente a respeito disso, agora que tenho essa informação), tá horrível, só encavala na hora de mudar da 2a marcha pra 3a e da 3a volar pra 2a...na sequência 1a e 2a e 3a e 4a vai bem, mas pra mudar de marcha sem essa sequência é uma luta....vim dirigindo o jeep na estrada, andei 100 km com ele, primeira experiência com um jeep e logo de cara uma aventura... ele estava parado fazia meses, tivemos que fazer uma chupeta pra ligar o bixo, enfim,...nunca passei tanto apuro pra dirigir, o bixão dançava na pista, sem estabilidade nenhuma, a suspensão está seca e quando cai num buraco sem querer, ele parece que tá com um monte de panela dentro, só barulho, com certeza por baixo dele tem bastante coisa froxa, não entendo de mecânica (por enquanto) mas é o que aparenta....enfim....gostaria de solucionar esses problemas....e gostaria que vcs pudessem me auxiliar para estar resolvendo esses problemas....segue abaixo algumas fotos deles...

    Outras coisas que eu não gostei:

    - O Jeep fica morrendo e a marcha lenta tá horrível, com certeza é regulagem, mas enfim....
    - O antigo dono do Jeep aumentou a vazão para usar álcool nele, quando eu estava na estrada, eu coloquei álcool e ficava cortando na aceleração
    - O tanque de combustível é na parte traseira do Jeep, tipo, na carroceria, e é o tanque da Kombi...mantenho o tanque ali mesmo ou mudo de lugar? Já que vou ter q pôr ainda um banco traseiro, preciso saber se dá pra colocar o tanque embaixo do tanque e tb já comprei aquele suporte de galão e estebe, vai ficar obstruída a passagem ali de abastecimento....será que tem alguma mangueira extensora pra abaster de outro ponto?

    Bom, essas são minhas dúvidas, preciso da ajuda de vcs que tem mais experiência pra resolver esses problemas.

    Abraços galera
    MSN: thiago-basile@hotmail.com
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meu primeiro Jeep - Preciso da ajuda de todos...-dsc00692.jpg   Meu primeiro Jeep - Preciso da ajuda de todos...-dsc00693.jpg   Meu primeiro Jeep - Preciso da ajuda de todos...-dsc00694.jpg   Meu primeiro Jeep - Preciso da ajuda de todos...-dsc00695.jpg   Meu primeiro Jeep - Preciso da ajuda de todos...-dsc00696.jpg  

  • #16
    Citação Postado originalmente por thianini Ver Post
    Finalmente o Jeep está em casa, depois de mto tempo e mtas negociações, conseguimos!

    O câmbio dele é do Opala 4cc (me perguntaram anteriormente a respeito disso, agora que tenho essa informação), tá horrível, só encavala na hora de mudar da 2a marcha pra 3a e da 3a volar pra 2a...na sequência 1a e 2a e 3a e 4a vai bem, mas pra mudar de marcha sem essa sequência é uma luta....vim dirigindo o jeep na estrada, andei 100 km com ele, primeira experiência com um jeep e logo de cara uma aventura... ele estava parado fazia meses, tivemos que fazer uma chupeta pra ligar o bixo, enfim,...nunca passei tanto apuro pra dirigir, o bixão dançava na pista, sem estabilidade nenhuma, a suspensão está seca e quando cai num buraco sem querer, ele parece que tá com um monte de panela dentro, só barulho, com certeza por baixo dele tem bastante coisa froxa, não entendo de mecânica (por enquanto) mas é o que aparenta....enfim....gostaria de solucionar esses problemas....e gostaria que vcs pudessem me auxiliar para estar resolvendo esses problemas....segue abaixo algumas fotos deles...

    Outras coisas que eu não gostei:

    - O Jeep fica morrendo e a marcha lenta tá horrível, com certeza é regulagem, mas enfim....
    - O antigo dono do Jeep aumentou a vazão para usar álcool nele, quando eu estava na estrada, eu coloquei álcool e ficava cortando na aceleração
    - O tanque de combustível é na parte traseira do Jeep, tipo, na carroceria, e é o tanque da Kombi...mantenho o tanque ali mesmo ou mudo de lugar? Já que vou ter q pôr ainda um banco traseiro, preciso saber se dá pra colocar o tanque embaixo do tanque e tb já comprei aquele suporte de galão e estebe, vai ficar obstruída a passagem ali de abastecimento....será que tem alguma mangueira extensora pra abaster de outro ponto?

    Bom, essas são minhas dúvidas, preciso da ajuda de vcs que tem mais experiência pra resolver esses problemas.

    Abraços galera
    MSN: thiago-basile@hotmail.com

    Mais algumas fotos.....detalhe pro lugar onde abastece, atrás do Jeep...ali vou colocar um suporte de galão e estepe na frente..........preciso resolver esse probleminha.rsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meu primeiro Jeep - Preciso da ajuda de todos...-dsc00697.jpg   Meu primeiro Jeep - Preciso da ajuda de todos...-dsc00698.jpg   Meu primeiro Jeep - Preciso da ajuda de todos...-dsc00699.jpg   Meu primeiro Jeep - Preciso da ajuda de todos...-dsc00700.jpg  

  • #17
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro thianini!

    Desculpe os comentários que seguirão.

    Pagou barato no Jeep????

    Na verdade, está com Jepala!

    Não é 4x4!

    Está com o agregado/suspensão do Opala na diânteira, e diferencial do Opala na traseira.

    O Jeep será para uso on-road.

    Abraços.

    Kim.

  • #18
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
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    Bonitinho ele tá, mas como o Kim falou, se quiser usar na triha, vai ter que trocar o cambio, eu recomendo ja que vai trocar pega um de chevete ja com caixa de transferencia e coloca o carã dianteiro de volta no lugar, isso vai resolver o cambio mas tu gasta uns R$ 2000,00 nisso.

    motor precisa dar uma geral pra ver o que rola, no resto, não ta com defeito, JEEP É ASSIM MESMO

  • #19
    Usuário Avatar de reslima
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    Não é só colocar o cardã dianteiro no lugar, vai ter que colocar também o diferencial dianteiro no lugar.
    Apesar de já ter escutado relatos de pessoas usando esse cambio do opala, acoplado à reduzida willys, nunca vi pessoalmente. Sei que esse câmbio é muito comprido, deixando portanto o cardã traseiro muito pequeno, quando instalado com a reduzida willys, portanto, se realmente deseja fazer trilhas com esse CJ e acabar instalando o conjunto de tração 4x4, recomendo que troque este câmbio.
    Jipala é um problema, aqui costumamos dizer que no asfalto você tem um jeep e na trilha você tem um opala! ehehehhe
    Abs e boa sorte na empreitada!

  • #20
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    Jeep 1978

    boa noite jipeiros. Tem um cidadão me oferecendo um CJ 1978 com motor 6 cilindros, diz ele que é original, procede a informação? Pois pra mim neste ano de 1978 só saiu 4 canecos, ou estou equivocado?

  • #21
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Não é só colocar o cardã dianteiro no lugar, vai ter que colocar também o diferencial dianteiro no lugar.
    Apesar de já ter escutado relatos de pessoas usando esse cambio do opala, acoplado à reduzida willys, nunca vi pessoalmente. Sei que esse câmbio é muito comprido, deixando portanto o cardã traseiro muito pequeno, quando instalado com a reduzida willys, portanto, se realmente deseja fazer trilhas com esse CJ e acabar instalando o conjunto de tração 4x4, recomendo que troque este câmbio.
    Jipala é um problema, aqui costumamos dizer que no asfalto você tem um jeep e na trilha você tem um opala! ehehehhe
    Abs e boa sorte na empreitada!

    Entendi o esquema...

    Mas me explica melhor esse termo que vcs tão usando aí de Jipala, isso aí é um apelido que vcs dão pra um Jeep que tá com a mecânica inteira de Opala?rsrs

  • #22
    Usuário Avatar de reslima
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    Isso mesmo, aqui chamamos jipala qdo está desse jeito aí, suspensão e eixos de opala, ou seja, praticamente um opala, com a roupa de Jeep em cima!!!
    Veja qual é a tua necessidade aí, se pretente fazer trilhas mesmo ou não. Em caso positivo, faça as mudanças necessárias pra deixar ele 4x4 novamente!
    Se tiver paciência, com uma boa leitura, vai conseguir aqui mesmo no fórum conhecimento suficiente pra fazer as mudanças e, quem sabe, consiga até as peças necessárias por um preço acessível... Qqer coisa, estou a disposição!


    Citação Postado originalmente por thianini Ver Post
    Mas me explica melhor esse termo que vcs tão usando aí de Jipala, isso aí é um apelido que vcs dão pra um Jeep que tá com a mecânica inteira de Opala?rsrs

  • #23
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    boa noite jipeiros. Tem um cidadão me oferecendo um CJ 1978 com motor 6 cilindros, diz ele que é original, procede a informação? Pois pra mim neste ano de 1978 só saiu 4 canecos, ou estou equivocado?
    Não acredito que seja original, pois a Ford trocou o motor 6 cil do Jeep pelo 4 cil 2300cc OHC a partir de 1976, inclusive.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #24
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Não é só colocar o cardã dianteiro no lugar, vai ter que colocar também o diferencial dianteiro no lugar.
    Apesar de já ter escutado relatos de pessoas usando esse cambio do opala, acoplado à reduzida willys, nunca vi pessoalmente. Sei que esse câmbio é muito comprido, deixando portanto o cardã traseiro muito pequeno, quando instalado com a reduzida willys, portanto, se realmente deseja fazer trilhas com esse CJ e acabar instalando o conjunto de tração 4x4, recomendo que troque este câmbio.
    Jipala é um problema, aqui costumamos dizer que no asfalto você tem um jeep e na trilha você tem um opala! ehehehhe
    Abs e boa sorte na empreitada!
    Sera que trocaram o diferencial dianteiro??? se foi, vai mais uma grana pra arrumar, mas no geral o jeep ta bonitinho, motor de opala é bom, mesmo se for deixar pra rodar assim, ja faloou que o cambio ta ferrado, então ja vai trocando por algo que preste de vez!!!

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