x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Amigos, hoje levei o Jeep em um posto q faz o engraxamento de suspensão, pedi para lavar completo e colocar graxa em tudo q era bico q tivesse na parte de baixo, eixos, cruzetas, cardãs, caixa de direção e onde tivesse mais, e não é q o Fabiano acertou?? O ronco parou e a viatura ficou até mais macia, esse forum realmente ajuda nos a resolver as nossas pendengas, valeu,....

[ ],s a todos,....

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Que bom que resolveu de maneira simples.

Mas manter todo conjunto lubrificado é o minimo.
    Olhe o que ocorreu com o Fabiano que precisou trocar a cruzeta!

[]'s e põe graxa em tudo!

Pessoal, Bom dia!

Me deparei com uma situação parecida ontem à tardinha! Meu pai me chamou dizendo que estava com um barulho ruim na reduzida, ligamos a 4x4 e começava um barulho de engrenagens como se não houvesse óleo na caixa (somente na 4x4). Hoje pela manhã fui levar a minha guria em casa e como o meu jeep ta na oficina peguei o jeep do véio, no meio do caminho eu estava a uns 50 km/h e ouço um barulho e uma faiscada embaixo do assoalho, paro o jeep e vejo que a luva caiu e a cruzeta viro em nada. Levantei o cardan e vim embora, quando cheguei em casa fui analisar o estrago e notei que o cardan estava com a ponta (espiga) gasta, aí experimentei ligar a reduzida e dar uma volta... O ruído parou!

Fim da história, achamos que o problema era na sobre-caixa quando na verdade era apenas a espiga do cardan gasta, comprei uma e larguei o cardan no torneiro para fazer e pronto.

PS.: Consegui ver o que era graças ao esquecimento do meu pai de não desligar as rodas livres! rsrsrsrsrs

Impressionante como "Jeep" é uma caixinha de surpresas pois qualquer um "mexânico" que ouvisse podia jurar que era barulho de engrenagens!! rsrsrsrs

Achei interessante comentar o fato pois talvez algum amigo passe pelo mesmo!

Abraço à todos!

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por alexandre.jeronimo Ver Post
    Pessoal, Bom dia!

Me deparei com uma situação parecida ontem à tardinha! Meu pai me chamou dizendo que estava com um barulho ruim na reduzida, ligamos a 4x4 e começava um barulho de engrenagens como se não houvesse óleo na caixa (somente na 4x4). Hoje pela manhã fui levar a minha guria em casa e como o meu jeep ta na oficina peguei o jeep do véio, no meio do caminho eu estava a uns 50 km/h e ouço um barulho e uma faiscada embaixo do assoalho, paro o jeep e vejo que a luva caiu e a cruzeta viro em nada. Levantei o cardan e vim embora, quando cheguei em casa fui analisar o estrago e notei que o cardan estava com a ponta (espiga) gasta, aí experimentei ligar a reduzida e dar uma volta... O ruído parou!

Fim da história, achamos que o problema era na sobre-caixa quando na verdade era apenas a espiga do cardan gasta, comprei uma e larguei o cardan no torneiro para fazer e pronto.

PS.: Consegui ver o que era graças ao esquecimento do meu pai de não desligar as rodas livres! rsrsrsrsrs

Impressionante como "Jeep" é uma caixinha de surpresas pois qualquer um "mexânico" que ouvisse podia jurar que era barulho de engrenagens!! rsrsrsrs

Achei interessante comentar o fato pois talvez algum amigo passe pelo mesmo!

Abraço à todos!
    Olha o perigo!

Se o cardan pega de bico e crava no asfalto o prejuizo poderia ser grande além do risco de acidente sério como um capotamento.

MANUTENÇÃO PREVENTIVA É IMPORTANTE

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Quando peguei minha viatura, a direção era dura e difícil virar e desvirar a direção e eu como nunca tinha dirigido um Jeep e o mesmo chegou de plataforma, andei alguns dias com ele pelo bairro e a direção dura !!!! Fui ao posto e mandei dar uma lavagem geral com colocação de graxa e quando ví que o carro estava seco (sem graxa em nada) e o lavador colocou uns 4 min. de graxa em cada munhão e lubrificou as ponteiras e após ele gastar quase um balde de graxa, o aviso de que não mais faria o serviço para mim, já que o preço pago não cobriria nem os custos da graxa, quanto mais os do solupan, shampu, mamona, água e etc... quando voltei com o Jeep, outro veículo completamente diferente, a direção voltando sozinha, sem barulhos, macio, ágil.
    Manutenção e zelo pela viatura é primordial para a segurança e tranquilidade.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Então, tinha um único posto de combustíveis aqui em Piracicaba que ainda tinha daqueles elevadores que erguiam a viatura lá no alto. Esse posto era especializado na lavagem de caminhões e os funcionários realmente sabiam como cuidar dos veículos, lavavam bem o chassi, pulverizavam com óleo de mamona, engraxavam com engraxadeira a ar, com bastante pressão, enfim o jeep saia de lá como novo, mas infelizmente foram obrigados a fechar o lavador por "problemas com o meio ambiente" as exigências das autoridades sanitárias foram tantas para que eles pudessem continuar funcionando que eles fecharam o lavador para reforma e adequação à legislação há mais de um ano e ainda não começaram as obras. O custo da reforma exigida é impagável. O serviço de lavagem não pagaria os custos da reforma nunca.
    Agora resta somente os lava rápidos, que torcem o nariz cada vez que chegamos com os jeeps sujos após uma trilha e cobram quase o preço do jeep para lavá-los, engraxar então nem pensar, eles nem sabem o que é engraxadeira, automovel novo não usa isso e nem podemos lavar o jeep na rua, em frente de casa, porque também é proibido, sujeito à multa.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Então, tinha um único posto de combustíveis aqui em Piracicaba que ainda tinha daqueles elevadores que erguiam a viatura lá no alto. Esse posto era especializado na lavagem de caminhões e os funcionários realmente sabiam como cuidar dos veículos, lavavam bem o chassi, pulverizavam com óleo de mamona, engraxavam com engraxadeira a ar, com bastante pressão, enfim o jeep saia de lá como novo, mas infelizmente foram obrigados a fechar o lavador por "problemas com o meio ambiente" as exigências das autoridades sanitárias foram tantas para que eles pudessem continuar funcionando que eles fecharam o lavador para reforma e adequação à legislação há mais de um ano e ainda não começaram as obras. O custo da reforma exigida é impagável. O serviço de lavagem não pagaria os custos da reforma nunca.
    Agora resta somente os lava rápidos, que torcem o nariz cada vez que chegamos com os jeeps sujos após uma trilha e cobram quase o preço do jeep para lavá-los, engraxar então nem pensar, eles nem sabem o que é engraxadeira, automovel novo não usa isso e nem podemos lavar o jeep na rua, em frente de casa, porque também é proibido, sujeito à multa.
    Prezado Roberto,

Felizmente as normas ambientais e da vigilancia sanitaria são durissimas, mas pense o seguinte: "E se elas não existissem" em que mundo (Brasil) estariamos vivendo, e o que vai sobrar para nossos filhos e netos. Como jipeiro, tento fazer a minha parte, afinal nosso campo de diversão é a natureza.

Um grande abraço.

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Concordo com você, eu também sou
    Abraços Roberto

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    A mensagem anterior saiu truncada, nem me lembro mais o que eu havia escrito, mas acho que era algo do tipo, condordo com você que a natureza deva ser preservada, afinal o que eu gosto no jeep nem é tanto a aventura e desafio das trilhas mas o contato com a natureza, mas nossas autoridades deveriam se preocupar menos com picuínhas, afinal os veículos continuam sendo lavados e a sujeira continua indo pro esgoto, que alias, é obrigação do poder público tratar, e se preocupar mais com o que realmente interessa que é a presevação das florestas e matas ciliares que conservam nossas nascentes.
    Nossas matas estão sendo devastadas e nossas nascentes secando, em breve estaremos sem água não porque gastamos lavando carro mas porque nossas fontes foram transformadas em deserto pela ganância dos madeireiros e produtores rurais que mais e mais devastam nossas matas para aumentar indiscriminadamente as áreas plantadas e o descaso das autoridades.
    Eu não acho que não devam ser tomadas medidas de preservação da natureza, eu sou contra medidas idiotas, como aquela propaganda que circulou, graças a Deus por apenas alguns dias, que dizia que uma descarga de privada podia consumir até 30 L. de água, o que eles queriam dizer com isso, que deveríamos deixar acumular toda a sujeira do dia e dar só uma descarga por dia nas privadas eu eles estavam querendo nos proibir de cagar?
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem