Postado originalmente por
alexandre.jeronimo
Pessoal, Bom dia!
Me deparei com uma situação parecida ontem à tardinha! Meu pai me chamou dizendo que estava com um barulho ruim na reduzida, ligamos a 4x4 e começava um barulho de engrenagens como se não houvesse óleo na caixa (somente na 4x4). Hoje pela manhã fui levar a minha guria em casa e como o meu jeep ta na oficina peguei o jeep do véio, no meio do caminho eu estava a uns 50 km/h e ouço um barulho e uma faiscada embaixo do assoalho, paro o jeep e vejo que a luva caiu e a cruzeta viro em nada. Levantei o cardan e vim embora, quando cheguei em casa fui analisar o estrago e notei que o cardan estava com a ponta (espiga) gasta, aí experimentei ligar a reduzida e dar uma volta... O ruído parou!
Fim da história, achamos que o problema era na sobre-caixa quando na verdade era apenas a espiga do cardan gasta, comprei uma e larguei o cardan no torneiro para fazer e pronto.
PS.: Consegui ver o que era graças ao esquecimento do meu pai de não desligar as rodas livres! rsrsrsrsrs
Impressionante como "Jeep" é uma caixinha de surpresas pois qualquer um "mexânico" que ouvisse podia jurar que era barulho de engrenagens!! rsrsrsrs
Achei interessante comentar o fato pois talvez algum amigo passe pelo mesmo!
Abraço à todos!