Ola companheiros jeepeiros !!!
Era um dia de muita chuva e meu bairro ficou completamente ilhado, ninguem entrava ou saia do bairro. Meu tio precisava ir para o serviço, e eu como um jipeiro não resisti ao desafio.
Era um percursso de uns 700m o jeep estava passando tranquilamente pela enchente, foi quando faltava uns 20m para sair da enchente que o jeep começou a diminuir a aceleração rapidamente e morreu, a agua estava um pouco acima do pneu, estava batendo agua até a metade do motor somente. Fiquei preso no meio da correntesa por 15 minutos até que um trator me tirou de la.
Não sabia o que fazer no momento, não dei partida não fiz nada, mais olhei o nivel do olheo, e o mesmo estava muito alto, intão imaginei que tivesse entrado agua no carter, mas o oleo ainda não estava esbranquiçado, as velas estavam secas, a bateria estava dando sinal de vida, estava tudo aparentemente normal. Mas não tive coragem de dar a partida. Logo chegou um amigo para me dar uma mão, ele deu uma olhada e disse, vai la e da a partida, dei a partida e saiu agua voando do escapamento, mais muita agua, provavelmente o escapamento estava furado, pois não tinha como entrar agua pela saida dele, o escapamento é bem alto e quando eu estava andando fiquei de olho pra ver se a agua não estava entrando, pela entrada de ar tbm não entraria agua pois tem snorkel... e o jeep continuou funcionando perfeitamente, voltei para casa normalmente.
Hoje cedo decidi olhar o oleo pois poderia ter entrado agua, e entrou, o oleo estava todo esbranguiçado, ja tirei todo o oleo, no momento ainda esta esgotando caiundo algumas gotinhas...
Dei uma pesquisada em varios foruns e eles dizem para fazer muitas coisas, por ex: dizem para tirar as velas e dar a partida no jeep, para o caso de ter agua nas camisas ... Outros dizem para tirar as velas e girar o motor pela mão (pela correia) para ver se o cilindro ira roda sem estar cheio d´agua ...
Mas acredito que so tenha entrado agua na parte de baixo mesmo(carter), pois andei uns 2km até em casa sem nenhum problema ... Hoje vou colocar oleo novo e trocar o filtro ... mais não sei se é necessario fazer mais alguma coisa, se alguem poder me ajudar agradeço muito ...
=D