x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 47

Hybrid View

Smile Motor duratec x caixa chevette

Olá Galera.
    Pesquisando na net encontrei uma pessoa que fez a fundição e usinagem de uma caixa seca para adaptar cambio do chevette no motor duratec 2.0.
    A possibilidade de fazer esta adaptação ¨limpa¨ é muito interessante.
    As opiniões sobre este conjunto serão as mais diversas, por isso mesmo acho útil abrir esta discussão.
    Ainda não tenho as fotos, mas já pedi para poder ver a qualidade da produção.
    Assim que tiver as fotos vou postar para a galera.

Abraços
    Beto Ferrari

Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Beto, blz?

Realmente é um conjunto interessante, levando em conta que vc terá um motor zero.
    Vc já chegou a ver a qualidade da adaptação? tem ideia de valor?

[]´s

Digo

Fala Digo.
    Achei meio por acaso pesquisando na net sobre qual caixa seca poderia servir no Duratec.
    Este senhor de São José dos Campos projetou, fundiu e usinou a caixa para acoplar no motor.
    Telefonei para ele e disse que possivelmente, se o resultado fosse bom, outras pessoas tambem se interessariam. Estou aguardando as fotos para postar aqui para todos e pedi para ele avaliar quanto sairia o custo para produzir. Acredito que o valor deva ficar próximo dos produtos da Deep Tec.

Pelo que vi, o pessoal já anda com o 6 canecos 4.1 com cambio do chevette e por isso acho que ele aguenta os 147 cv do duratec.

Abraço
    Beto Ferrari

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    opaaaa agora simmmm quero ver finalmente mete uma pandoo nesse motor ai e rasga ele no jeep!!!

vai valorizar muito esse motor se conseguir isso, deve ter uns 10 caras atrás desse tipo de adaptação
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Eu sei que o Afonso da TT4 ja colocou esse motor, mas usou cambio clark 5 marchas e segundo ele ficou otimo no jeep.
    Realmente deve ter muita gente esperando para colocar esse motor no jeep.

[]´s

Digo

Motor duratec

Dependendo da situação eu não perderia tempo com um cambio de chevete..compraria direto o cambio da ranger e não faria adaptação motor X cambio deve custar em media uns 1.800,00 o cambio da ranger!
    abraço...

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Kge esse camio é de qual carro? chevet?
    E não da para vc usar o sistema de injeção original?
    T+
    Murilo Beltrame

Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Kge esse camio é de qual carro? chevet?
    E não da para vc usar o sistema de injeção original?
    T+
    Beltrame,
    Esse Clark 2205E não é do chevet não. Se não em engano é da d20...

Pelo que andei vendo, no Cambio do chevette a caixa seca é agregada na carcaça, de modo que é ela que fecha o rolamento do eixo piloto (posso estar enganado).

Caso tenha alguma dúvida tem o manual em http://www.kge.eti.br/downloads/CL22...es_English.pdf
    Lá tem umas vistas dos câmbios

Não penso em usar o sistema de injeção original pois fico amarrado com as configurações de fábrica. Essa fueltech coloco no USB do meu note e faço as modificações e configurações necessárias. Andei pesquisando e consegue-se "chipar" o motor pra virar alcool.

Abrs.

Kge

Olá Galera. Reativando o tópico.
    Estou na fase final da instalação do motor Duratec 2.0 na viatura.
    Agora vem o sistema de alimentação de combustível e a parte elétrica, mas as dificuldades para a instalação física do motor já foram resolvidas.
    Abraço
    Beto Ferrari
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor duratec x caixa chevette-motor-instalado.jpg   Motor duratec x caixa chevette-suporte-motor.jpg   Motor duratec x caixa chevette-caixa-seca-gm_ford02.jpg   Motor duratec x caixa chevette-caixa-seca-gm_ford.jpg   Motor duratec x caixa chevette-lateral.jpg  

Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Citação Postado originalmente por Beto Ferrari Ver Post
    Olá Galera. Reativando o tópico.
    Estou na fase final da instalação do motor Duratec 2.0 na viatura.
    Agora vem o sistema de alimentação de combustível e a parte elétrica, mas as dificuldades para a instalação física do motor já foram resolvidas.
    Abraço
    Beto Ferrari

conseguiu adaptar?
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

Usuário
    Entrada
    29/06/2016
    Local
    Santa Maria/RS
    Olá amigos, me parece que os autores originais do tópico já "não estão entre nós" (rsrs), mas vou tentar assim mesmo.

Existe alguém aqui do 4x4 Brasil que tenha este motor Ford Duratec 2.0 em funcionamento em um Willys?
    Qual câmbio está utilizando? Alguém sabe onde se pode encontrar esta capa (caixa) seca deste motor para utilizar o câmbio do chevette 5m?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem