Pessoal, Boa noite!
Comprei meu primeiro jeep a uns 2 meses e só tive experiências negativas, pois ainda não consegui andar com o bixo sem quebrar!!!
Pensei em vender para comprar um samurai, mas vou segurar mais um tempo para ver.
Mecânica (quando peguei):
Motor Falcon 3.6
Caixa 3m original
Sobre caixa original
Relação 8/43
1º - Peguei o Jeep numa 4º feira e fui anda com ele no sábado, entrei no barro tudo certinho e ando super bem com um baita torque (andei por volta de 1h), voltando pra casa quebro a prisa da caixa. Aí os colegas de trilha começaram a dizer que era melhor eu trocar a caixa pois esta é muito fraquinha pro falcon, blz, comprei uma caixa clark 4m zeradona.
*A instalação dessa caixa só me deu cabelo branco, pois ninguem falou que ela era gigante e eu como leigo no assunto não questionei devido a tantas indicações para a mesma. PROBLEMAS:
Motor grande + Caixa gigante - Jeep Pequeno = Problema de espaço
PROBLEMA 1:
O mecânico que fez o serviço disse que quando ele foi colocar no lugar a caixa não entrou certinho devido às alavancas ficarem posicionadas embaixo do assoalho, então tive que pagar para jogar o motor lá na frente para encaixar a caixa no lugar. Caixa no lugar, motor roncando pensei eu "é o fim dos meus problemas

PROBLEMA 2:
Eu usava ventuinha mecânica, e como disse anteriormente no problema 1, o motor foi jogado lááá na frente, bom acredito que vocês já imaginam o que aconteceu! Sim! A distância que ficou do radiador para a ventuinha era de 2 dedos e eu novamente como leigo no assunto apenas perguntei, "fulano esta ventuinha não ficou perto de mais ?" e o fulano respondeu "não, porque os calços que eu usava eram rígidos e não iriam trabalhar quando eu entrasse em uma vala". Bom, eu logo pensei, "com um motor bom e uma caixa boa vou para a primeira trilha de verdade finalmente!"
Resultado, andei 15 min e a ventuinha atravessou o radiador.
comprei um radiador de opala 6 com uma puta ventuinha elétrica e troquei de mecânico.
PROBLEMA 3:
Resolvi o problema do motor ter ido pra frente, caixa acertadinha e o meu novo mecânico me chama lá e me mostra...
Sobrecaixa: toda frouxa, vazamento constante
Diferencial: todo frouxo de um jeito que dá pra joga pra lá e pra cá.
Pessoal, agora gostaria de saber quanto a este motor...
O bixo é marvado a ponto de desmancha o jeep na trilha a cada pisada ??? Pois se botar na ponta do lápis eu andei apenas 1h e 15min com o desgraçado e já passa longe dos R$ 3.000 de manutenção.
PS.: Eu não sou daqueles duente que enxe as guampa de trago e pisa no fundo até saltar bolinha pra tudo que é lado, sempre procuro não pisar de mais pois sei que o motor tem um puta torque. Boto uma segundinha reduzida, do terceira e entro na boa.
Mecânica Atual:
Motor Falcon 3.6
Caixa Clarck 4m
Sobrecaixa original
Diferenciais c/ relação 8/43
Porque quebra tanto ?
Qual a dica que me dariam ?
Vale a pena ficar consertando ele ou é melhor vende e pegar um samurai ?
Qualquer informação a respeito da mecânica mencionada e/ou alguma dica é muito bem vinda!
Desde já agradeço à todos pela ajuda!
Um forte abraço e feliz ano novo!
