x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36

Vendo tantas respostas apontado para o mesmo local acho que devo dar mais uma pensada...

Obrigado pelas sugestões!!!

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,

Depois de ler o seu relato, eu te dou duas sugestões:

1) Troca de mecânico

2) Pesquise, leia muito, conversa com o pessoal mais experiênte mas não acredite de primeira em tudo que te falarem. Depois aos poucos vá acertando o seu jipe de acordo com a sua necessidade.

Todo jipe quebra, uns mais outros menos, mas quebra. Mas uma coisa é certa .... piloto quebra mais jipe que qualquer outro tipo de falha.

Boa sorte e não desanime, no começo é assim mesmo.

[]´s

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Alexandre,

Olha... IMHO jipe para trilhas médias não casa muito bem com jipe para o dia-a-dia. Pesquisa e leia bastante sobre isso que você conseguirá chegar numa "preparação" que alcançe suas necessidades.

O ponto chave é ter paciência e não se preciptar para não se arrepender depois. Talvez se você tivesse lido, pesquisado, conversado e analisado um pouco mais, esses $3000 que você gastou teriam sido menos e com resultados que não te deixariam com dúvidas.

Procure fazer umas trilhas de zeca com o pessoal, isso te dará uma boa visão de como são as coisas. E o que o Ronaldo disse é fato: piloto quebra mais jipe que qualquer outra coisa.

Agora... se o meca "ama" tanto o Jeep dele, por que ele quer trocar no seu? Será por que ele viu um bom jeep que precisa só de uns ajustes para ir pra trilha, bem mais preparado que o dele?

[s]

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS

ale

cara, vc tem um puts equipamento no seu 4x4, particularmente, depois de um diesel, vem o falcom
    te garanto, que motor forte + aderencia = QUEBRA
    e garanto tambem, se vc fizer uma revisão em cambio, reduzida e diferencial, e COLOCAR UM "FUSIVEL" tipo, um cardân mais fragil, ou as travas de uma cruzeta mais fraca (fina), A QUEBRA TEM QUE SER ALI !!!
    O CUSTO É BEM BARATO.
    claro que diferenciais justinhos,( o meu, como tava bloqueado, eu travei com cabo de aço os diferenciais na travessa do cambio),
    Fica com o seu jipe, e seja feliz
    Willys 51 OHC motor preparado !

Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    cara, vc tem um puts equipamento no seu 4x4, particularmente, depois de um diesel, vem o falcom
    te garanto, que motor forte + aderencia = QUEBRA
    e garanto tambem, se vc fizer uma revisão em cambio, reduzida e diferencial, e COLOCAR UM "FUSIVEL" tipo, um cardân mais fragil, ou as travas de uma cruzeta mais fraca (fina), A QUEBRA TEM QUE SER ALI !!!
    O CUSTO É BEM BARATO.
    claro que diferenciais justinhos,( o meu, como tava bloqueado, eu travei com cabo de aço os diferenciais na travessa do cambio),
    Fica com o seu jipe, e seja feliz
    Mas aí te pergunto, quando o cara for puxar alguém no soco não vai vuar cruzeta pra tudo que é lado ??? Não fica fraco de mais ???

Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Citação Postado originalmente por alexandre.jeronimo Ver Post
    Mas aí te pergunto, quando o cara for puxar alguém no soco não vai vuar cruzeta pra tudo que é lado ??? Não fica fraco de mais ???

Tchê! Vendo tanta opinião, vou dar a minha tb!
    Tú tens um puta dum jipe, que 90% dos jipeiros gostaria de ter, mas com mecânicos que deixam muito a desejar, talvez pela falta de experiência.
    Dá uma ligada prá um dos melhores e mais barateiros e rápidos mecânicos de Jeep que eu conheço. O cara é de Bagé. Faz uma revisão caprichada com ele, e tenho certeza que tú vai poder fazer trilha a todo pau e o teu jeep não vai parar mais.
    Caso queiras, me manda uma MP.
    Abraço!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Citação Postado originalmente por alexandre.jeronimo Ver Post
    então, até os originais de fábrica , no manual ,não recomendavam os " socos e trancos" por isso guincho, antigamente era na manivela !!
    sempre fui e sempre serei contra em desatolar um jipe no puxaõ, sei que tem cintas mais elasticas pra diminuir o tranco, já vi NIVA cortar no meio
    acho que grampos de cruzeta sendo como fusivel, em caso de quebra, 15 minutinhos vc troca, valor de + - 10,00 reais
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Amigo estou curioso com 2 coisas:e é claro olhando seu "problema"pelo outro

lado da moeda.....pois sou proprietario/meca de uma oficina de jeeps.

1° quando vç diz que colocou "UMA CAIXA GRANDE"CLARK 4M.......

vç quiz dizer na verdade que colocou qual MODELO dos cambios clark 4?????

PELA FOTO DO INTERIOR DE SEU CARRO EU ESTOU VENDO PROVAVELMENTE UMA TAMPA e posiçao de instalaçao de CAMBIO 240 .......ou por acaso na foto ainda era o original de 3marchas willis.....

se vç instalou um clark dos grandes mesmo,nao a "260 F",ai pode começar a reforçar ou rever realmente tudo, pois vç tem TORQUE DEMAIS AI.

MOTOR :+-25KG a uns 1500 rpm
    1°do cambio :+-6,32
    reduzida:2,26
    eixo:5.38......

se realmente tiver instalado um "cambio trator" é um bocado de reduçao ainda mais com pneus pequenos.......EMPURRA DEMAIS, MAS NAO SAI DO LUGAR EM DESLOCAMENTOS.

bom de qualquer forma ,4x4 sao carros caros no BRASIL e principalmente AQUELES que sao colocados a toda prova,exigem manutençao "PREVENTIVA" bem pesada,criteriosa e é claro honerosa pelo tempo que leva ,principalmente pra quem quer mais alegrias do que tristesas.,isto sem nem entrar na questao "ADAPTAÇAO".........

Agora no meu ver deve se começar sempre por um "excelente chassis"sem soldas nem trincas, muito menos adptaçoes sem pé nem cabeça.....talves tenha sido este o motivo que chamou a atençao do outro meca.........pois provavelmente ele sabe que tudo começa com esta excelente base,onde podemos acertar medidas corretas e instalar peças carissimas sem ter depois que se arrepender e recomeçar tudo de novo.

ou seja EU olharia em 1° ,seu chassis,depois documentos , eixos,sua reduzida........parede corta-fogo .......assoalho ,esta é a sequencia principal pra nao ter dores de cabeça com jeeps....o restante é questao pessoal de cada um e exige apenas um pouco de conhecimento e conversa com outros clientes,pra saber onde colocar seu SUADO DINHEIRINHO.

bom um novo ano esta por entrar e espero que nele vç consiga ser muito feliz com sua nova viatura.

Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Alexandre, quem é o teu mecanico?

Citação Postado originalmente por Fontoura

Tchê! Vendo tanta opinião, vou dar a minha tb!
    Tú tens um puta dum jipe, que 90% dos jipeiros gostaria de ter, mas com mecânicos que deixam muito a desejar, talvez pela falta de experiência.
    Dá uma ligada prá um dos melhores e mais barateiros e rápidos mecânicos de Jeep que eu conheço. O cara é de Bagé. Faz uma revisão caprichada com ele, e tenho certeza que tú vai poder fazer trilha a todo pau e o teu jeep não vai parar mais.
    Caso queiras, me manda uma MP.
    Abraço!
    Fontoura,

Primeiramente obrigado pela indicação e pela possível solução
    Mas moro próximo a Porto Alegre e infelizmente é muito longe para mim levar a viatura lá...

Por acaso não conhece um mecânico que faça um serviço de qualidade e que não seja careiro ao redor da capita ???

Pessoal, alguma indicação ?

Citação Postado originalmente por Chinelão4x4

então, até os originais de fábrica , no manual ,não recomendavam os " socos e trancos" por isso guincho, antigamente era na manivela !!
    sempre fui e sempre serei contra em desatolar um jipe no puxaõ, sei que tem cintas mais elasticas pra diminuir o tranco, já vi NIVA cortar no meio
    acho que grampos de cruzeta sendo como fusivel, em caso de quebra, 15 minutinhos vc troca, valor de + - 10,00 reais
    Chinelão,

Talvez seja uma boa saída pensando pelo custo, mas visando o "benefício" não quebraria as cruzetas muito fácil devido ao meu motor ?

Citação Postado originalmente por fabiano carraro
    Amigo estou curioso com 2 coisas:e é claro olhando seu "problema"pelo outro

vç quiz dizer na verdade que colocou qual MODELO dos cambios clark 4?????

PELA FOTO DO INTERIOR DE SEU CARRO EU ESTOU VENDO PROVAVELMENTE UMA TAMPA e posiçao de instalaçao de CAMBIO 240 .......ou por acaso na foto ainda era o original de 3marchas willis.....

se vç instalou um clark dos grandes mesmo,nao a "260 F",ai pode começar a reforçar ou rever realmente tudo, pois vç tem TORQUE DEMAIS AI.

MOTOR :+-25KG a uns 1500 rpm
    1°do cambio :+-6,32
    reduzida:2,26
    eixo:5.38......

se realmente tiver instalado um "cambio trator" é um bocado de reduçao ainda mais com pneus pequenos.......EMPURRA DEMAIS, MAS NAO SAI DO LUGAR EM DESLOCAMENTOS.
    Fabiano, Boa noite!

Você me deixou curioso, pois as fotos são com a caixa nova, mas vamos ver se conseguimos acertar o modelo... A caixa tem a ré esnucada para baixo ao lado esquerdo da 1º. Ajudou?

Vendo sua colocação "EMPURRA DEMAIS, MAS NAO SAI DO LUGAR EM DESLOCAMENTOS."

Realmente é muito curto, tanto que entro no barro direto em 3º. Seria ideal usar a uma relação mais longa (9/44) ?

Citação Postado originalmente por Achoefel
    Alexandre, quem é o teu mecanico?
    Achoefel,

Prefiro não citar nomes...

Você anda com qual grupo aqui no vale ?

Bom pessoal, decidi esse final de semana que não vou vender a viatura... Pelo menos agora, vou insistir mais um pouco e vou ficar mais presente aqui no forum e trocar idéias com vocês.

Um forte abraço, feliz ano novo e muito obrigado pelas dicas!!
    4X4 Brasil

Amigo, é o seguinte :

Jeep é uma família...Dá muita despesa mesmo !

O grande problema das quebras dos jipes é : Muita adaptação...e o que f. de vez é quando a adaptação é mal feita.

Seu motor é um tanto quanto forte, se comparado aos motores originais do Jeep. O Jeep foi desenvolvido para aguentar motores originais...Como o seu motor é mais forte que os originais, consequentemente vai esforçar mais os componentes do Jeep, e se vacilar no pé e na manutenção, QUEBRA SIM !!!

O que acontece com você pode-se dizer que é azar de ter pego um Jeep com os componentes originais (caixa de tranferência e diferencial) sem manutenção e já detonado...sendo assim, o seu motor mais forte acabou f.dendo tudo de vez....

Outra grande zica foi o seu mecânico...cara, adaptação mal feita por mecânico burro, só dá merda! ! ! !...Pague mais caro num bom mecânico, vale a pena...Acaba economizando muito!!!

O que posso te falar é o seguinte:

Meu Jeep já deu muita zica tbm, tudo por falta de manutenção e mecânico burro......Agora com manutenção em dia, feita por mecânico de verdade, parou a dor de cabeça...

Seu conjunto motor e cambio é muito bom e aguenta bastante...

Seus eixos aguentam bem tbm, claro, sem forçar o pé....ai nem motor original aguenta !

Existem motores mais fortes que o seu em jipes com caixa de transferência e eixos originais que não dão problema...só depende do pé !!!

Minha outra dica também é vc conhecer mais o seu Jeep....Pelo fato dele ser "novo", você não conhece as manutenções que já foram feitas nele antes...por isso, revise TUDO, e deixe tudo em bom estado....aos poucos vc pega confiança nele...

Boa sorte!

Abração!
    4X4 Brasil
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Amigo, é o seguinte :

Jeep é uma família...Dá muita despesa mesmo !

O grande problema das quebras dos jipes é : Muita adaptação...e o que f. de vez é quando a adaptação é mal feita.

Seu motor é um tanto quanto forte, se comparado aos motores originais do Jeep. O Jeep foi desenvolvido para aguentar motores originais...Como o seu motor é mais forte que os originais, consequentemente vai esforçar mais os componentes do Jeep, e se vacilar no pé e na manutenção, QUEBRA SIM !!!

O que acontece com você pode-se dizer que é azar de ter pego um Jeep com os componentes originais (caixa de tranferência e diferencial) sem manutenção e já detonado...sendo assim, o seu motor mais forte acabou f.dendo tudo de vez....

Outra grande zica foi o seu mecânico...cara, adaptação mal feita por mecânico burro, só dá merda! ! ! !...Pague mais caro num bom mecânico, vale a pena...Acaba economizando muito!!!

O que posso te falar é o seguinte:

Meu Jeep já deu muita zica tbm, tudo por falta de manutenção e mecânico burro......Agora com manutenção em dia, feita por mecânico de verdade, parou a dor de cabeça...

Seu conjunto motor e cambio é muito bom e aguenta bastante...

Seus eixos aguentam bem tbm, claro, sem forçar o pé....ai nem motor original aguenta !

Existem motores mais fortes que o seu em jipes com caixa de transferência e eixos originais que não dão problema...só depende do pé !!!

Minha outra dica também é vc conhecer mais o seu Jeep....Pelo fato dele ser "novo", você não conhece as manutenções que já foram feitas nele antes...por isso, revise TUDO, e deixe tudo em bom estado....aos poucos vc pega confiança nele...

Boa sorte!

Abração!

Farei isto no próximo conserto.

Pessoal,

Como disse na abertura do tópico, a minha ventuinha mecânica afundou o meu radiador. O pessoal está me oferecendo um de opala 6cc de alumínio e a minha dúvida é se o meu motor não vai esquentar sendo ele um radiador com colméia dupla e não tripla (motor falcon 6cc). PS.: Comprei a ventuinha elétrica do vectra, ela é uma munaia... Ventuinha mecânica nunca mais

Outra dúvida... Como citei no post de abertura também, preciso fazer a sobre caixa e o diferencial do jeep. Posso usar rolamentos de segunda linha ?

Abraço!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem