x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: Bloqueio

Bloqueio

AE !!

Estive pesquisando preços de bloqueio para o meu CJ onde me ofereceram um Ensimec full lock por um valor ou somente " o miolo " por outro bem inferior, alguem sabe me dizer o que é isso? ou esta terminologia e exclusiva do logista?

VLW

Pagani

AE !!

Esta foi a explicação apresentada pelo logista quanto ao "somente miolo".

"Significa que vc mantem a sua caixa de satelites e troca somente o miolo da sua caixa de satelite ( 2 satelites e 2 planetarias ) pelo bloqueio que vc adquire.
    A diferença é que o Full lock é mais resistente e mais preciso em relação a calibragem do sistema para que em curvas ele desacople , facilitando a dirigibilidade em asfalto."

o que vc acham?

VLW

Pagani

Citação Postado originalmente por Pagani
    AE !!

Esta foi a explicação apresentada pelo logista quanto ao "somente miolo".

"Significa que vc mantem a sua caixa de satelites e troca somente o miolo da sua caixa de satelite ( 2 satelites e 2 planetarias ) pelo bloqueio que vc adquire.
    Como falei, isso vale para quase todos os bloqueios.
    A diferença é que o Full lock é mais resistente e mais preciso em relação a calibragem do sistema para que em curvas ele desacople , facilitando a dirigibilidade em asfalto."
    Isso ai é conversa de vendedor ou de quem não entende. TODOS os bloqueios tipo 100% de acionamento automatico deveriam desacoplar em curvas, basta não acelerar.
    Cetamente ele falou isso já que chegou a ser comum esse bloqueio ai nunca desacoplar, o que não acontece com os importados.
    Isso é mais uma questão de projeto e montagem (não existem uma regulagem propriamente dita).
    O que existe de diferente é o No-Slip, que é um bloqueio mais caro já que possui um sincronizado para o bloqueio engatar e desengatar, ai sim voce tem um diferencial, que é uma suavidade e conforto no rodar. Isso sim é que melhora (ou facilita) a dirigibilidade no asfalto.
    o que vc acham?
    Acho que voce não esta confiante com quem esta lhe vendendo esse bloqueio!

Eu já tõ intendendo que o cara quer é te vender um "sistema soldado", isso sim. Nem se compara.

Tinha o sistema soldado e quando quebrou levou com ele uma coroa e um pinhão (os raros 53/9)

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

ou então algo como o lock right que vc substitui o miolo de sua cx. satelite por um bloqueio , ele aproveita a caracaça original
    []'s

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2

TRPC

Pessoal,

Aproveitanto o tópico, o que os mestres sabem ( ou conhecem ) desse "novo" bloqueio apresentando pela ENSIMEC?
    É 100% como os Full Lock?
    Resumindo, será que funciona????
    Abaixo a descrição que está no site da empresa.

" O novo bloqueio de diferencial TRPC foi desenvolvido pela ENSIMEC para atender mais um campo do mercado nacional, visando clientes que necessitam tração superior mas não querem abrir mão do conforto de um diferencial aberto ( normal).

O TRPC basicamente é uma caixa de satélite comum, reforçada com quatro satélites no lugar de duas originais e um conjunto de superfícies cônicas nas planetárias, que tem a função de gerar atrito entre elas e a carcaça. Este atrito força as planetárias a manter mínima a velocidade entre elas e a carcaça. Com isto obtém se o efeito “bloqueio” já que as planetárias somente tem rotação em caso de diferença de rotação entre os pneus do mesmo eixo.

A força desta fricção e diretamente proporcional ao torque aplicado ao diferencial pelo motor, quanto mais troque o motor produzir, maior será e efeito “bloqueio”. Este efeito é resultado da geometria especial dos dentes das satélites e planetárias, que como são cônicas tendem a se afastar a medida que se aplica carga nelas. Como estão calçadas dentro da carcaça, aumenta a pressão de aplique sobre os acentos e assim nos casos das duas planetárias obtem se o efeito desejado. Existem duas molas prato no centro do conjunto que sujeitam as planetárias a uma compressão inicial. Pode se entender como um ponto inicial acima do zero em termos de atrito nas planetárias, sendo que sem torque nenhum, já há um pequeno efeito “bloqueio”. Esta pequena precarga é ajustável, substituindo as molas prato por mais suaves ou mais fortes, dependendo do uso do TRPC.

O TRPC necessita um óleo de diferencial especial, usual para todos os tipos de diferenciais com tecnologia LSD, com já são fabricados pela DANA e conhecidos como “Posi-Traction” ou “tração positiva”. Este óleo não possue elementos de extrema pressão, o que prejudicaria o efeito de atrito dos cones. Em compensação possuem aditivos anti-desgaste com outra tecnologia, para não influenciar negativamente no efeito.

A aplicação do TRPC se estende desde camionetes com diferencial original aberto, passando por utilitários de uso brando, até o uso em eixos dianteiros para Off-Road. A vantagem do TRPC é a pequena influência sobre a dirigibilidade do veículo, sendo possível a sua instalação em veículos com tração integral.
    "

[]'s curiosos
    Aurélio

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Re: TRPC

Citação Postado originalmente por Aurelio copiou do site E NÃO
    Este óleo não possue elementos de extrema pressão, o que prejudicaria o efeito de atrito dos cones. Em compensação possuem aditivos anti-desgaste com outra tecnologia, para não influenciar negativamente no efeito.
    Será que eu estou percebendo uma enorme besteira nessa explicação ou não??????

Até onde eu sei, o SAE 90 Hipoide foi formulado por causa da pressão do contato nos dentes da coroa-pinhão. Retirar o aditivo EP resulta em destruição da camada lubrificante e BABAU para os dentes do par coroa-pinhão.

No TEXACO 3450, para os LSD o(s) aditivo(s) possue(m) uma característica adicional para os discos trabalharem.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Citação Postado originalmente por aurelio
    Pessoal,

Aproveitanto o tópico, o que os mestres sabem ( ou conhecem ) desse "novo" bloqueio apresentando pela ENSIMEC?
    É 100% como os Full Lock?
    Resumindo, será que funciona????
    Abaixo a descrição que está no site da empresa.
    Aurelio,

Esse bloqueio não é igual ao Full Lock fase 4. Ele é deslizante e comumente chamado de 75%. É indicado pra quem pega estrada de terra com utilitários em que se tromba com atoleiros e obstáculos leves. Não tem muito resultado em trilhas mais pesadas com os famosos "x". Alguns utilizam na dianteira em carros de trilha.

Resumindo: se vc tem um sítio que quando chove a estrada fica difícil ele é bom, senão é o 100% mesmo.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Uma solução meio termo em preço e desempenho é o True Trac que é o melhor deslizamento limitado que existe.
    Não é por discos mas por engrenagens, sem óleo especial ou qualquer outra loucura.

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por Aurelio copiou do site E NÃO
    Este óleo não possue elementos de extrema pressão, o que prejudicaria o efeito de atrito dos cones. Em compensação possuem aditivos anti-desgaste com outra tecnologia, para não influenciar negativamente no efeito.
    Será que eu estou percebendo uma enorme besteira nessa explicação ou não??????

Até onde eu sei, o SAE 90 Hipoide foi formulado por causa da pressão do contato nos dentes da coroa-pinhão. Retirar o aditivo EP resulta em destruição da camada lubrificante e BABAU para os dentes do par coroa-pinhão.

No TEXACO 3450, para os LSD o(s) aditivo(s) possue(m) uma característica adicional para os discos trabalharem.

Leopoldo

Em parte voce até tem razão , não está escrito corretamente e vamos adequar o site, Ok. O que queremos transmitir é que efetivamente alguns fornecedores como a Mobil e a MOTUL ja fabricam oleos sem estes aditivos convencionais e substituindo os por equivalentes sintéticos com caracteristicas destintas e por isto não mais chamados de EP para diferenciar o produto . Os componentes EP prejudicam o funcionamento das area em fricção e por isto os oleos destes diferenciais deve ser especial. Como nós aqui no Brasil sempre recebemos por último as novidades do mundo, a antecipação gerou este erro, desculpe por favor.
    Mais informações sobre estes oleos no site da MOBIL da Alemanha como segue:

http://www.mobil.com/Germany-German/...lPropertyTitle

Tambem da Elf, mas ai vai ter que ler em francês, OK. ou da Motul, ja tem oleos mais desenvolvidos. Quem manda mesmo neste mercado de oleos especificos para LSD são os alemães BMW, Mercedes Porsche e Audi, que em seus carros altamente refinados tecnológicamente precisam de soluções especiais, e ai que entram os referidos oleos, Ok leia mais no site da Mobil Exxon. ( Porque não usar um oleo moderno se ele esta disponível???)

No caso do TRPC, quanto mais refinado o oleo for, mas eficiente ele se tornará. Como esses oleos não são muito comuns em postos e em distribuidores ainda por cima muitas vezes so vende baldes de 20l, a opção do Texaco 3450 atende, por ser um oleo específico para LSD. Mas não é um oleo Hipoide normal com aditivos adicionais, isto só pelo cheiro ja é perceptível até para o leigo. Então a sua colocação tb não está certa, OK.

E por favor, educação e bom e eu gosto e espero ser tratado com.

Franco Gommersbach, EngMec.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Franco
    ..........opção do Texaco 3450 atende, por ser um oleo específico para LSD. Mas não é um oleo Hipoide normal com aditivos adicionais, isto só pelo cheiro ja é perceptível até para o leigo. Então a sua colocação tb não está certa, OK.
    Franco,

Sinto muito mas:

1- Vocês não haviam citado o MOTUL, etc.... sintético(s)

2- O Texaco 3450 realmente é EP e com outros aditivos, ou se preferir, outros aditivos e com EP.

Esquece a história de se guiar pelo cheiro. Não dá para diferenciar isso assim. Não é a mesma coisa que diferenciar aço e zamac pelo cheiro .

Do site da texaco:

3450 Óleo de Engrenagem

Óleo lubrificante grau SAE 90, classificação API GL-4, especialmente desenvolvido para diferenciais autoblocantes, também denominados tração positiva. Recomendado para automóveis, utilitários e caminhões leves fabricados até 1997 e/ou que requeiram um óleo do tipo TL 3450 e SAE 90. Apresenta características de extrema pressão (EP), anti-ruído e trepidação, além de alta resistência em condições de operação em cargas elevadas.

Mas eu uso MOTUL sintético.

E sobre o seu comentário:

E por favor, educação e bom e eu gosto e espero ser tratado com

Não entendí sua colocação uma vez que não houve ofensa alguma nos meus comentários embora seja uma piada um site trazer erros como esse.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por Franco
    ..........opção do Texaco 3450 atende, por ser um oleo específico para LSD. Mas não é um oleo Hipoide normal com aditivos adicionais, isto só pelo cheiro ja é perceptível até para o leigo. Então a sua colocação tb não está certa, OK.
    Franco,

Sinto muito mas:

1- Vocês não haviam citado o MOTUL, etc.... sintético(s)

2- O Texaco 3450 realmente é EP e com outros aditivos, ou se preferir, outros aditivos e com EP.

Esquece a história de se guiar pelo cheiro. Não dá para diferenciar isso assim. Não é a mesma coisa que diferenciar aço e zamac pelo cheiro .

Do site da texaco:

3450 Óleo de Engrenagem

Óleo lubrificante grau SAE 90, classificação API GL-4, especialmente desenvolvido para diferenciais autoblocantes, também denominados tração positiva. Recomendado para automóveis, utilitários e caminhões leves fabricados até 1997 e/ou que requeiram um óleo do tipo TL 3450 e SAE 90. Apresenta características de extrema pressão (EP), anti-ruído e trepidação, além de alta resistência em condições de operação em cargas elevadas.

Mas eu uso MOTUL sintético.

E sobre o seu comentário:

E por favor, educação e bom e eu gosto e espero ser tratado com

Não entendí sua colocação uma vez que não houve ofensa alguma nos meus comentários embora seja uma piada um site trazer erros como esse.
    isso ta ficando comico......

Quanto ao 3450, como o texto ja diz, " apresenta caracteriscicas de EP" e não " é um oleo EP"> O 3450 apresenta caraceristicas EP, atraves de componentes específicos, que não são os aditivos de um oleo comum hipoide EP. Alias é esse ponto que eu queria que o cliente não confundisse para não colocar qq oleo 90 hipoide com o diferencial TRPC, mas saber de antemão que há uma diferença a ser observada. Para um expert como o senhor deve ter sido obvio e por isso reparou em detalhes. Com ja disse anteriormente, vamos alterá-los Ok.

Quanto a colocação, na boa, Ok, eu não estou aqui para ofender, nem para disser que esta errado ou nada deste tipo, quero ventilar assuntos de interesse mutuo, defender os produtos da ENSIMEC, (afinal é meu ganha-pão) e esclarecer dúvidas e como foi o caso o erro da publicação do site.

Franco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio ESPECÍFICO para o caso do TROLLER!
      Por Digão Rios no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 24/02/2011, 03:51
    2. Bloqueio Diferencial Dianteiro Dana 30 cherokee.
      Por Eduardo/ Alexandro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/05/2009, 16:56

Permissões de Postagem