x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Tópico: Bloqueio

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    51
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0



    Franco,

    Aproveitando que vc esta nesse topico vou relatar a minha experiencia com o seu bloqueio Full Lock Fase IV:

    1- Em locais onde antes teria que usar 4x4 hoje passo com muito mais facilidade em 4x2.

    2- O funcionamento do bloqueio em ambiente fora de estrada e perfeito, tornando obstaculos antes quase impossiveis de transpor hoje uma brincadeira.

    3- O funcionamento do seu bloqueio no asfalto nao causa nenhum tipo de dificuldade ou interferencia na direção. Respeitando apenas a maneira correta de se dirigir qualquer veiculo equipado com o seu ou qualquer outro bloqueio 100%.

    sendo assim gostaria de parabeniza-lo por seus produtos e por sua iniciativa em produzir equipamentos que antes teriamos de recorrer aos importados.
    Gostaria de lembrar que nao estou ganhando nem um centavo e nem vendendo produtos da Ensimec, sou apenas um cliente muito satisfeito com os produtos adquiridos (Bloqueio e Kit de Bengalas Flutuantes).

    rgds,

    Marcelo Cunha
    JPW - Dana 44
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha
    Franco,

    Aproveitando que vc esta nesse topico vou relatar a minha experiencia com o seu bloqueio Full Lock Fase IV:

    1- Em locais onde antes teria que usar 4x4 hoje passo com muito mais facilidade em 4x2.

    2- O funcionamento do bloqueio em ambiente fora de estrada e perfeito, tornando obstaculos antes quase impossiveis de transpor hoje uma brincadeira.

    3- O funcionamento do seu bloqueio no asfalto nao causa nenhum tipo de dificuldade ou interferencia na direção. Respeitando apenas a maneira correta de se dirigir qualquer veiculo equipado com o seu ou qualquer outro bloqueio 100%.

    sendo assim gostaria de parabeniza-lo por seus produtos e por sua iniciativa em produzir equipamentos que antes teriamos de recorrer aos importados.
    Gostaria de lembrar que nao estou ganhando nem um centavo e nem vendendo produtos da Ensimec, sou apenas um cliente muito satisfeito com os produtos adquiridos (Bloqueio e Kit de Bengalas Flutuantes).

    rgds,

    Marcelo Cunha
    JPW - Dana 44
    Assino embaixo........ sou fã(ou fan ) dos produtos ENSIMEC e também o atendimento sempre atencioso do Franco.

    Por fim é uma empresa de SANTA CATARINA oque me deixa ainda mais feliz com ela.

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Assino embaixo........ sou fã(ou fan ) dos produtos ENSIMEC e também o atendimento sempre atencioso do Franco.
    Tenho um Full Lock, que hoje está fora do eixo. Quem tem um jeep 100% bloqueado conhece as maravilhas... Mas, se o Franco puder me explicar, gostaria de saber por que o meu quebrou??? Aqueles pinos das molinhas, atravessaram dentro da casa e quebraram. Assim a compensação não funcionou mais, e deixei 4 pneus na lona... :P

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    48
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo,

    Quanto está pagando o litro de Motul?
    Pode me indicar algum revendedor?
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Ramiro, bom dia.

    Comprei o óleo MOTUL no posto de troca MOBIL da Av. Morumbí....................foi a 5 anos......hehehe.........não lembro quanto eu paguei.


    tenho quase certeza que era o MOTUL GEAR 300 75W90

    outras opções:

    http://www.mobil.com/Brazil-English/...licationsTitle

    http://www.mobil.com/Brazil-English/..._LS_80W-90.asp
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    48
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica Leopoldo!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Sim, então esse é o tal "bloqueio de Cônicos" que a ensimec ia lançar faz teeeempo e nunca lançou

    Ok, e o preço

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Tenho um Full Lock, que hoje está fora do eixo... Mas, se o Franco puder me explicar, gostaria de saber por que o meu quebrou??? Aqueles pinos das molinhas, atravessaram dentro da casa e quebraram.
    Salve Galera!!!

    O Franco entrou em contato comigo.

    Citação Postado originalmente por Franco
    Manda pra Ensimec para da uma olhada, sempre tem uma primeira vez e essa das molas atravesar é algo inedito e me deixa bastante curioso. Problemas assim, quando compovadamente por erro de montagem/produto/projeto, ( que é muito remoto) são corrigidos sem custo... manda pra ca, para resolver a questão Ok.
    Citação Postado originalmente por Franco
    ...Com toda essa quilomentragem deveria estar bem amaciado e se os dentes não apresentarem desgaste dos cantos realmente o que da pra fazer é só trocar os pinos. Esses tem na ENSIMEC, ... Não vai te custar nada, me manda teu endereço que lhe enviarei um saquinho com quatro pinos e quatro molas...
    Quanto ao enviar o bloqueio, não perde tempo e não envia!!, o Fase 1 é facil de avaliar visualmente como ja ti escrevi,OK.
    QQ dúvida, me retorna Ok
    O bloqueio está OK, basta trocar os pinos e molas...
    Bom, a galera aqui cai de pau quando o cara é ratão, mas quando a empresa é séria, merece elogios. Estou muito satisfeito com o atendimento da ENSIMEC. São empresas como essa (e pessoas como o Franco) que merecem nossa credibilidade. O pós-venda deve ser levado em conta na hora de adquirir um produto, pois atendimento, assitência e garantia fazem parte do pacote. Pensem nisso, mesmo que o custo inicial seja maior, vc acaba tendo um benefício maior depois da compra.

    []'s

  • #9
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Sim, então esse é o tal "bloqueio de Cônicos" que a ensimec ia lançar faz teeeempo e nunca lançou

    Ok, e o preço

    Elmer

    Faz mesmo, e vai continuar fazendo até que a ENSIMEC resolva todos os detahles. No caso do TRPC tem sido um pouco ingrato, tem demorado muito mais do que o previsto e mesmo assim ainda não esta pronto. Peço descuplas pelas promeças não compridas da Fenajipe de 2004, onde a previsão era de meados de 2004 para venda e esta mais para meados de 2005.

    Enquanto isso a conorrencia lança um ARB tupiniquim . A animação é boa, vamos ver se fuinciona tb. Uma coisa são quatro unidades instalados pelos pais da crinaça, outra são 1000 unidades instalados nos mais sujos mecanicos do pais, ai o bicho pega, experiencia própria, 8) 8)

    A minha opinão a respeito da concorrência é esta, quanto mais opção em equipamentos especiais, melhor. Isto mostra uma evolução tecnológica brasileira mesmo neste mercado remoto de off-road como o nosso (não tem nem comparação com o mercado automotivo do tio Sam). Quanto mais equipamentos especiais, quanto mais opção, mais este mercado é animador porque o cliente, tão disputado, acaba se multipicando pela oferta que cresce. A lógica é: quanto mais produto BOM, mais cliente, mais vendas, mais produtos....
    E o q eu é mais importante, não são as grandes empresas que estão fazendo estes produtos, não são os pequenso mesmo. Quem é grande não liga a minima para este pequeno mercado off-road brasileiro ( ou alguem tem dúvidas porque a Dana sequer tem um posi-traction original para os diferencias antigos 19 estrias???? até o 30 estrias com o rolamento antigo, acho que ja não tem mais) Por isto, não ficam ai criticabdo a toa, que isto ou aquilo é bosta, não foi facil para nenhum de nos chegar até aqui !!! (espero poder falar em nome da maioria das pequenas empresas do ramo) Digo, bola pra frente, avante e sai da frente

    Franco Gommersbach
    ENSIMEC Ltda.

    So faltou dizer " .....porque eu não desisto nunca"

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Para quem ficou curioso com a questão do aditivo "EP" dos lubrificantes hipóides:

    Entrei em contato coma MOTUL para saber das diferenças entre os aditivos EP para os lubrificantes minerais comuns e os sintéticos. A resposta é a seguinte:

    A principal diferença entre óleos sintéticos e minerais para engrenangens hipóides está no tipo de básicos lubrificantes utilizados. Nos dois casos entram aditivos EP (extrema pressão) em quantidade maior ou menor dependo dos básicos. É por isso que no caso de diferenciais autoblocantes, mesmo em competições, recomendamos a utilização do MOTUL 90 PA, um produto mineral de excepcional qualidade e muito superior aos similares disponíveis no mercado.

    Como a MOTUL recomenda esse óleo (MINERAL), vejam os dados - vou ver qual o sintético recomendado também:


    90 PA - Lubrificante para Diferencial Autoblocante Extrema Pressão SAE 90

    APLICAÇÕES

    Lubrificante Extrema Pressão especificamente desenvolvido para serviço em diferenciais autoblocantes ou com deslizamento limitado, tanto de veículos de competição como de uso diário.
    Para todas as pontes diferenciais hipóides, com ou sem sistema autoblocante ou de deslizamento limitado, submetidos a serviços severos de trancos, fortes cargas e regimes de rotação moderados ou regime de rotação elevados e cargas moderadas.
    Para las pontes autoblocantes de deslizamento limitado de BMW, usar Motul HYPO SYNT LS.

    ESPECIFICAÇÕES

    NORMAS : API GL 4 e GL 5. / MIL-L-2105-D

    Lubrificante para transmissões com engrenagens hipóides “Extrema Pressão” que reduz eficazmente o desgaste em regime limite provocado pelo serviço com trancos, elevadas cargas e baixo regime de rotação.
    Aditivação LS (Limited Slip), para facilitar o funcionamento dos mecanismos autoblocante.
    Seu grau de viscosidade SAE 90 permanece em seus limites apesar de ser submetido a serviços muito severos de carga ou de regime.
    Sua equilibrada aditivação proporciona proteção contra a oxidação, a corrosão e ao desgaste prematuro dos elementos da transmissão. Não danifica retentores e juntas.
    Evita la formação de espuma.

    CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO

    Troca: Respeitar rigorosamente as instruções do fabricante, ou adaptado às condições de serviço.

    CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

    Grau de Viscosidade SAE J 306 90
    Densidade a 15°C (59°F) ASTM D1298 0.898
    Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 140 mm²/s
    Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 14.5 mm²/s
    Índice de Viscosidade ASTM D2270 102
    Ponto de Fulgor ASTM D92 212°C / 414°F
    Ponto de Fluidez ASTM D97 -24°C / -11°F

    EMBALAGENS

    Frascos: 2L, 60L
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio ESPECÍFICO para o caso do TROLLER!
      Por Digão Rios no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 24/02/2011, 03:51
    2. Bloqueio Diferencial Dianteiro Dana 30 cherokee.
      Por Eduardo/ Alexandro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/05/2009, 16:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade