x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
    Usuário Avatar de Eduardo Ruiz
    Entrada
    20/08/2004
    Agradecimentos: 0

Novato querendo turbinar o CJ, palpites são bem vindos...

Colegas, estou tentando dar um fôlego a mais ao meu CJ.
    Contudo, algumas noites de sono estão sendo consumidas, alguém se arrisca a um palpite?
    Como o arquivo anexo não ficou dos melhores (o zip está melhor), segue a CONFIGURAÇÃO:

Motor: GM 151 (opala 4 cil);
    Taxa: 8,5:1 (original 7:1);
    Combustível: Álcool Hidratado (original gasolina);
    Temperatura da água: 80 a 85 graus Celsius (válvula termostática gas);
    Refrigeração água: Eletroventivador;
    Refrigeração óleo: Radiador;
    Carburador: 3E álcool (Santana original) segundo estágio mecânico;
    Turbo: 1,2Kg;
    Ignição: Eletrônica original;
    Bobina: Accel Super Coil;
    Cabos de vela: Accel 8.8 spiral core;
    Velas: NGK grau 5 (original gasolina);
    Manômetro: Variando de 1Kg a 3Kg;
    PROBLEMA: FALTA DE COMBUSTÍVEL NA ALTA, ABRINDO OS DOSADORES FACILMENTE OCORRE O EXCESSO DE COMBUSTÍVEL.

ABRAÇOS A TODOS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep_turbo_107.jpg  
    Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A falta de combustível pode furar os pistões, antes sobrar do que faltar.
    Os dosadores estão bons? O ideal é um indicador de mistura, é uma sonda lambda com um mostrador que indica a mistura. Já experimntasses desligar um bico suplementar e abrir o dosador?
    O bico suplementar deve ser ligado com um pressostato para ativá-lo quando a pressão for positiva. Já que tem dois, o ideal é regular eles de forma que um acione antes do outro, por exemplo, o primeiro regular para 0,5Bar e o segundo para 0,9Bar, essa egulagem seria feita no pressostato. Já vi num voyage e ficou muito bom, não tinha falta e nem sobra de combustível. Essa regulagem final que é complicada de acertar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    20/08/2004
    Olá Edintruder, obrigado pela resposta. Vamos lá:
    Realmente estou preocupado em furar os pistões, ainda que estou utilizando velas quentes!
    Quanto a sonda lambda, já está instalada, contudo a cronomac está em falta de hallmeter, até já paguei, portanto, estamos apenas no "ouvido".
    Quanto aos bicos, estou utilizando um digipulse pressure para controla-los, de acordo com a pressão e o giro. Infelizmente, os dois bicos pulsam juntos. Já experimentei desligar os bicos e trabalhar só no carburador, a falta piora!!
    De qualquer forma vamos continuar tentando...

Cara vc quer ter segurança ???? Enfia um pistões forjados.....
    Agora com relação a falta de combustível.....dê mais algumas chances ao seu mecanico......se ele não conseguir.....troque de mecanico.....isso é regulagem fina!

Eduardo.....conversei com um colega meu.....que tem um gol GTS turbo ....apontou algumas causas + comuns:

Giclês....reveja seus conceitos......

Bomba de combustivel.... veja se ela tem pressão suficiente pra dar conta do recado...

[]´s espero ter ajudado.

Entrada
    20/08/2004
    Olá Caio, obrigado pela resposta.
    Algumas considerações:
    - Pistões forjados, infelizmente falta L$...
    - Tempo ao mecânico, estou dando com certeza, o duro é a vontade
    - Agora vc falou em giclês, são os originais, más os bicos suplementares não resolvem o problema ??
    - Vc falou em bomba de combustível, vc acha que duas de Monza, trabalhando em paralelo, não dariam conta do recado ??
    - Última coisa, o que me diz da ligação dos dosadores ??

ABRAÇÃO

Grande Eduardo.....

Olha cara eu não sou nenhum técnico, mas já tive e tenho experiência de amigos que tem carros Turbinados....
    (aos mecânicos de plantão me corrijam se eu estiver errado por favor.... )
    1- A Iapel tá fazendo uns jogos de pistões forjados bem baratinhos(hehehehe....não levo comissões)
    2-Os Giclês e agulhas podem não dar conta do fluxo de combustível (vc disse que é original não é mesmo?) não adianta aumentar a dosagem.....que não vai adiantar....vai retornar tudo pro tanque...... as borboletas podem estar com folga.....aí dá umas travadinhas ... e o fluxo desejado de ar vai pro espaço........talvez seja ai que vcs não conseguem afinar o bixão..... se dosa a + falta ar para queima....dai fica dando excesso....
    3- Acho que 2 bombas são suficientes....

[]´s e espero ter ajudado....

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Ja que voce ja investiu em linha de combustivel pressurizada com bomba eletrica, bicos adicionais de combustivel, regulador de combustivel, turbina, por que voce não tira de vez o carburador, transforma seu motor em injeção deltronica, com módulo da FuelTech, e já faz nela uma programação pra esse motor com turbo...
    O acerto vai ser muito mais redondo, pra não dizer que vai ser perfeito...
    Se não me engano, só ta faltando o corpo da borboleta pra que voce possa injetar esse motor...
    Dai voce tira os bicos extras, tira segunda linha de combustivel, tira módublo para bico extra, resolve um monte de problema de uma única vez...
    []´s
    Gustavo

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por lassis
    Ja que voce ja investiu em linha de combustivel pressurizada com bomba eletrica, bicos adicionais de combustivel, regulador de combustivel, turbina, por que voce não tira de vez o carburador, transforma seu motor em injeção deltronica, com módulo da FuelTech, e já faz nela uma programação pra esse motor com turbo...
    O acerto vai ser muito mais redondo, pra não dizer que vai ser perfeito...
    Se não me engano, só ta faltando o corpo da borboleta pra que voce possa injetar esse motor...
    Dai voce tira os bicos extras, tira segunda linha de combustivel, tira módublo para bico extra, resolve um monte de problema de uma única vez...
    []´s
    Gustavo
    Gustavo

Esse FuelTech, não conheço, mas pelo que vc disse, é a mesma coisa que o Digipulse Aspirado e HIS Aspirado(que eu uso 8) ), Ele vai precisar fazer um coletor de admissão com 1 bico para cada cilindro, fazer a flauta é fácil, pode ser com um tubo de inox com saidas para os bicos, ou com mangueiras mesmo se quizer gastar -, A borboleta, tem que adaptar um sensor no corpo de borboleta, ou usar um corpo de borboleta de um carro injetado e fazer a flange para o coletor de admissão.

Se tiver filtro de gasolina nessa linha, pode tirar... CARRO TURBO NÃO USA FILTRO, só abasteça em posto de sua confiança ou em postos com bandeira confiável Eu normalmente uso do Ipiranga, Texaco e Petrobrás . Outra a saída do tanque original do CJ é pequena para isso, tem pouca vazão, faz uma maior ou sei lá, mas tem que aumentar aquela saída original...

Eu acho que é giclê mesmo... Faz um retrabalho nas canetas, abre mais as pontas ou faz novas furações... Tenho uma Weber 45 DCOE com as canetas retrabalhadas e tbm os glicês. Estava em um buggy de arrancadas... Não faltava nada.

Falow
    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Se tiver filtro de gasolina nessa linha, pode tirar... CARRO TURBO NÃO USA FILTRO...
    Para ter escrito até em letras maiúsculas deve ter boas razões para isto, então, por que não usar?

Abraços,

PQ o filtro prejudica a vazão de combustivel....

Entrada
    20/08/2004
    Caramba, isso é que é companheirismo, quantas colaborações !!
    Só aumenta o meu orgulho de ser Jipeiro e também de fazer parte deste forum, valeu turma !!

Caros, Caio, Gustavo, Thiago, Sukys e galera, vamos por partes:

- Até pensei em transformá-lo para um injetado puro, contudo, fiz as contas e achei que ficaria muito caro, corpo da borboleta, coletor, bicos, retrabalhonos bicos, flauta, mangueiras e módulo. Isso sem falar que gastei uma boa grana no meu 3E que está praticamente zerado e também o coletor aquecido. Quem sabe mais para frente...

- Quanto aos giclês e canetas, como falei, tudo original e zerado !! Achei que pelo fato de existirem dois bicos mono suplementares na pressurização, não seria necessário o retrabalho. Pelo visto achei errado

- Quanto aos filtros, estou utilizando sim, dois do Gol GTI, bem grandes por sinal, atrapalham mesmo assim

- Última pergunta e também minha maior inquietação. O QUE ME DIZEM DA LIGAÇÃO DOS DOSADORES EM RELAÇÃO A LINHA DE COMBUISTÍVEL E O CARBURA

Pessoal, muito obrigado pelo apoio
    No que eu puder ajudar, contem comigo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem