x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo, vc tem bloqueado 100% na frente? Ja tenho na minha rural 100% soldado atras, ficou ótimo, pretendia colocar um 75% na frente, acho que não é possivel soldar 100% na frente sob pena de ficar sem controle, o que vc acha?
    Uso bloqueios Ensimec. Eu não soldaria as planetárias em nenhum eixo.As chances de quebrar são muito grandes.O carro arrasta uma das rodas em todas as curvas fechadas, podendo gerar perda de controle.

O bloqueio automático libera uma das rodas não arrastando a outra.
    O ideal é bloqueio selecionável, vc tem a opção desbloquear, quando anda no asfalto.
    Eu uso meu jeep sómente para trilhas, então não faz tanta diferença.

Acredito que planetárias soldadas na frente, pelo menos te dá a opção de desligar a roda livre, são menos problemáticas do que atrás.Bl 75 % não te tiram de um sufoco numa trilha pesada.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Bajeiro,

Também tenho 100% bloqueado, com Macrotorque na traseira e Full-Lock na dianteira.
    Eu não soldaria na dianteira, porque o Full-Lock, apesar dos pesares, desacopla quando não há força na roda. Soldado você não tem esse recurso, ainda mais que você ficará com os dois diferenciais soldados, mantendo o jeep sem diferencial quase que 100% do tempo.

Tem situações na trilha que para melhorar as manobras eu apenas destravo o traseiro e a diferença é gritante. Com soldado você não terá esse recurso.

Eu não recomendo.

Abraços,

Usuário Avatar de diego4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Passo Fundo/
    Agradecimentos: 0
    eu iria de automatico na traseira e selecionavel na dianteira.
    e quanto a soldar as planetária, não vejo problema nisso, eu sou um que uso 100% soldado na trazeira eu e mais a metade do jeep club daqui, mas com certeza se eu tivesse um dinheiro sobrando eu colocaria selecionável na frente e atrás só para nãos forçar os semi eixos em curvas fechadas, eu prefiro soldado do que automático pois não confio muito nele, já asim eu sei que ele estará sempre bloqueado quando precisar
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
    CJ5, Biscoito/Pajerinho 3.5 v6

Tudo bem pessoal?

Uma duvida :

Os bloq ditos automaticos... tipo LockRight ou Kaiser... eles bloqueiam apenas quando se liga o 4x4 ou a roda livre (caso instalado na dianteira) ?

Pois eu uso o carro no dia a dia alem das trilhas medias / pesadas aqui em minas...

Tenho um macrotorque selecionavel na traseira... e quero um bloq bom e barato para dianteira...
    Entao minha duvida é: se eu instalar um automatico na dianteira... mesmo o carro na posição 4x2... o frente ficará bloqueada ?
    Ou irá bloquear só quando eu ligar a roda livre e ligar a chave de tração 4x4 ?

Quero o carro "original" pra andar no asfalto no dia a dia...

valeuu
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Desligou a roda livre e tração vc pode rodar sem problemas !!! Como se não tivesse diferencial dianteiro. Tenho 2 amigos que usam na dianteira dos Trollers e eu uso na dianteira do meu CJ.

Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    No meu cj3 tenho as planetarias soldadas a 10 anos e na traseira uso o da f100.
    Uma dica que dou é quando soldar a dianteira ,nunca solde as engrenagens uma na outra,e sim encha de solda entre os dentes da planetaria,ou seja entre um dente e outro e do lado oposto,fazendo assim vc terá um certo curso de batente a batente.
    Ja fiz varios jeeps de amigos e fazemos trilha junto e nunca tiveram problemas.
    É só saber levar,e não esquecer que esta blocado,porque na dianteira o bicho sobe qualquer barranco.

Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Desligou a roda livre e tração vc pode rodar sem problemas !!! Como se não tivesse diferencial dianteiro. Tenho 2 amigos que usam na dianteira dos Trollers e eu uso na dianteira do meu CJ.

Abraço
    humm... bom saber... Entao tenho que encontrar Lock Right dana 44 30 estrias... vou tentar procurar em alguma loja...

Obrigado!
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Se tens roda livre, blz pode por o lockright tranquilo!!!
    Senão o bixo pega kkk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem