x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0

Lock Right na dianteira ou traseira ???

Fala pessoal, blz ??

Comprei um bloqueio Lock Right para instalar no Pé Grande ( CJ-5 61 ), mas to na dúvida em que eixo instalar. To pensando seriamente em por ele na dianteira.

Alguém tem uma opinião formada sobre o assunto ??

Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Eu colocaria na traseira. Sem dúvida nenhuma.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Ricardo,

Você pretende colocar algum outro tipo de bloqueio na traseira?

Tive o Full-Lock (versão nacional do Lock-right) na traseira. Depois coloquei o Macrotorque na traseira e movi o Full-Lock pra dianteira. Foi o melhor negócio, porque voltei a ter um diferencial aberto na cidade. Pois em 4x2 o bloqueio não aciona.

Você sente a direção um pouco mais pesada em 4x4 e em algumas situações o jeep tende a seguir reto, mas quando desligo o bloqueio traseiro, fica bem mais manobrável.

Agora... se você for colocar somente o Lock Right, acho melhor na traseira mesmo, porque é onde mais necessita de tração.

Abraços,

Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Fala pessoal, blz ??

Na traseira pretendo colocar um Macrotorque, por ser selecionável. Assim, o idéia é de deixar o lock right na dianteira mesmo, para não ter que remove-lo depois para a dianteira quando for instalar o Macrotorque na traseira.

Esse negócio de bloqueio tem muitas opiniões diferentes !! Tem gente que aconselha por na traseira, tem gente na dianteira ......... sei lá !!!!

Abraços !!
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Nos EUA a maioria monta um bloqueio automático(lock right,detroit locker,spool,fuzzy locker,etc...)atrás e na frente colocam selecionáveis(ARB,e-locker,OX-locker,etc...)

Eu montaria ou dois selecionáveis,ou um automático atrás e um selecionável na frente !

Se fosse eu,colocaria na traseira !
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    entao,
    depois que bloqueia a dianteira, caraca que beleza!, só uso o jipe em trilha, na erosão , a frente puxa pra cima o jipe, que esta com o peso td atraz ( sendo assim, a traz. ta com aderencia, e a frente leve) , em subida acaba aquele pula pula com o jipe parado , doido pra quebrar,
    na lama ou barro, se tiver pneus nao fica, na areia da uma boa melhorada....
    ai passou o tempo e fiz na traz. tambem, agora subo parede !! porem--MUDA A FORMA DE CONDUÇAO EM TRILHAS
    bloqueie , seja mais feliz, e de um babador pro colegas !!
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Tudo bem pessoal?

Uma duvida :

Os bloq ditos automaticos... tipo LockRight ou Kaiser... eles bloqueiam apenas quando se liga o 4x4 ou a roda livre (caso instalado na dianteira) ?

Pois eu uso o carro no dia a dia alem das trilhas medias / pesadas aqui em minas...

Tenho um macrotorque selecionavel na traseira... e quero um bloq bom e barato para dianteira...
    Entao minha duvida é: se eu instalar um automatico na dianteira... mesmo o carro na posição 4x2... o frente ficará bloqueada ?
    Ou irá bloquear só quando eu ligar a roda livre e ligar a chave de tração 4x4 ?

Quero o carro "original" pra andar no asfalto no dia a dia...

valeuu
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Desligou a roda livre e tração vc pode rodar sem problemas !!! Como se não tivesse diferencial dianteiro. Tenho 2 amigos que usam na dianteira dos Trollers e eu uso na dianteira do meu CJ.

Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande

Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Desligou a roda livre e tração vc pode rodar sem problemas !!! Como se não tivesse diferencial dianteiro. Tenho 2 amigos que usam na dianteira dos Trollers e eu uso na dianteira do meu CJ.

Abraço
    humm... bom saber... Entao tenho que encontrar Lock Right dana 44 30 estrias... vou tentar procurar em alguma loja...

Obrigado!
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Se tens roda livre, blz pode por o lockright tranquilo!!!
    Senão o bixo pega kkk

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    No meu cj3 tenho as planetarias soldadas a 10 anos e na traseira uso o da f100.
    Uma dica que dou é quando soldar a dianteira ,nunca solde as engrenagens uma na outra,e sim encha de solda entre os dentes da planetaria,ou seja entre um dente e outro e do lado oposto,fazendo assim vc terá um certo curso de batente a batente.
    Ja fiz varios jeeps de amigos e fazemos trilha junto e nunca tiveram problemas.
    É só saber levar,e não esquecer que esta blocado,porque na dianteira o bicho sobe qualquer barranco.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem