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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Lock Right na dianteira ou traseira ???




    Fala pessoal, blz ??

    Comprei um bloqueio Lock Right para instalar no Pé Grande ( CJ-5 61 ), mas to na dúvida em que eixo instalar. To pensando seriamente em por ele na dianteira.

    Alguém tem uma opinião formada sobre o assunto ??

    Abraços
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  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Eu colocaria na traseira. Sem dúvida nenhuma.
    Homero Hermida
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  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Ricardo,

    Você pretende colocar algum outro tipo de bloqueio na traseira?

    Tive o Full-Lock (versão nacional do Lock-right) na traseira. Depois coloquei o Macrotorque na traseira e movi o Full-Lock pra dianteira. Foi o melhor negócio, porque voltei a ter um diferencial aberto na cidade. Pois em 4x2 o bloqueio não aciona.

    Você sente a direção um pouco mais pesada em 4x4 e em algumas situações o jeep tende a seguir reto, mas quando desligo o bloqueio traseiro, fica bem mais manobrável.

    Agora... se você for colocar somente o Lock Right, acho melhor na traseira mesmo, porque é onde mais necessita de tração.

    Abraços,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #4
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Fala pessoal, blz ??

    Na traseira pretendo colocar um Macrotorque, por ser selecionável. Assim, o idéia é de deixar o lock right na dianteira mesmo, para não ter que remove-lo depois para a dianteira quando for instalar o Macrotorque na traseira.

    Esse negócio de bloqueio tem muitas opiniões diferentes !! Tem gente que aconselha por na traseira, tem gente na dianteira ......... sei lá !!!!

    Abraços !!
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  • #5
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Nos EUA a maioria monta um bloqueio automático(lock right,detroit locker,spool,fuzzy locker,etc...)atrás e na frente colocam selecionáveis(ARB,e-locker,OX-locker,etc...)

    Eu montaria ou dois selecionáveis,ou um automático atrás e um selecionável na frente !

    Se fosse eu,colocaria na traseira !
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #6
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    entao,
    depois que bloqueia a dianteira, caraca que beleza!, só uso o jipe em trilha, na erosão , a frente puxa pra cima o jipe, que esta com o peso td atraz ( sendo assim, a traz. ta com aderencia, e a frente leve) , em subida acaba aquele pula pula com o jipe parado , doido pra quebrar,
    na lama ou barro, se tiver pneus nao fica, na areia da uma boa melhorada....
    ai passou o tempo e fiz na traz. tambem, agora subo parede !! porem--MUDA A FORMA DE CONDUÇAO EM TRILHAS
    bloqueie , seja mais feliz, e de um babador pro colegas !!
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #7
    Tudo bem pessoal?

    Uma duvida :

    Os bloq ditos automaticos... tipo LockRight ou Kaiser... eles bloqueiam apenas quando se liga o 4x4 ou a roda livre (caso instalado na dianteira) ?

    Pois eu uso o carro no dia a dia alem das trilhas medias / pesadas aqui em minas...

    Tenho um macrotorque selecionavel na traseira... e quero um bloq bom e barato para dianteira...
    Entao minha duvida é: se eu instalar um automatico na dianteira... mesmo o carro na posição 4x2... o frente ficará bloqueada ?
    Ou irá bloquear só quando eu ligar a roda livre e ligar a chave de tração 4x4 ?

    Quero o carro "original" pra andar no asfalto no dia a dia...

    valeuu
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #8
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Desligou a roda livre e tração vc pode rodar sem problemas !!! Como se não tivesse diferencial dianteiro. Tenho 2 amigos que usam na dianteira dos Trollers e eu uso na dianteira do meu CJ.

    Abraço
    - Nissan XTerra
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  • #9
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Desligou a roda livre e tração vc pode rodar sem problemas !!! Como se não tivesse diferencial dianteiro. Tenho 2 amigos que usam na dianteira dos Trollers e eu uso na dianteira do meu CJ.

    Abraço
    humm... bom saber... Entao tenho que encontrar Lock Right dana 44 30 estrias... vou tentar procurar em alguma loja...

    Obrigado!
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #10
    Usuário
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    Se tens roda livre, blz pode por o lockright tranquilo!!!
    Senão o bixo pega kkk

  • #11
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    No meu cj3 tenho as planetarias soldadas a 10 anos e na traseira uso o da f100.
    Uma dica que dou é quando soldar a dianteira ,nunca solde as engrenagens uma na outra,e sim encha de solda entre os dentes da planetaria,ou seja entre um dente e outro e do lado oposto,fazendo assim vc terá um certo curso de batente a batente.
    Ja fiz varios jeeps de amigos e fazemos trilha junto e nunca tiveram problemas.
    É só saber levar,e não esquecer que esta blocado,porque na dianteira o bicho sobe qualquer barranco.

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