x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 26 de 26

Tópico: Motores

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Eu não trocaria, o custo da adptação, problemas com documentação, o efeito cascata provocado pelo aumento de potência (câmbio, cardam, diferencial, pontas de eixos, etc.), para mim são impeditivos. Se for só problema de consumo o pessoal já deu as dicas de como ajustar, se o motor estiver muito ruim e ficar muito caro para retificar, tipo bloco trincado, procure um igual em bom estado, tem muitos em excelente estado por menos de R$ 2.000,00, e aí é só tirar um e colocar outro e trocando por um motor igual você terá menos problemas para regularizar a documentação (existe resolução do Contran limitando o aumento de potência).
    O 51 é um jipinho bem leve e a potência do Opala 4 é mais que suficiente para ele, qualquer coisa acima de 90/100 HP é exagero e será sub utilizado.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

colaborando

Também tenho um cj5 com opala 4cc, acho que vai muito bem na trilha e cidade, a unica coisa que mata é ficar esguelando ele na estrada por causa do meu cambio 3m original.
    Quando tirei o BF161 pensei em colocar um outro motor também pensando em relação ao consumo afinal meu bf fazia 2 x 1, ja tava todo danado, mas fiz a burrada de colocar um motor sem checar a numeração, somente peguei um motor com nota fiscal do desmanche e refiz o motor inteiro, comprei todas as peças, comando, pistão, etc... tudo de boa procedencia e marca, gastei uma boa grana pra ficar redondo.
    Mas descobri ano passado atraves da necessidade de regularizar o veiculo pra passar na Controlar e transferir de cidade que o numero tinha problema, passei 5 anos rodando com um motor com restrição e por sorte não fui parado em uma blitz ou alguma verificação, constatei no meu caso que a nota fiscal não me serve de nada, além de correr o risco de ser processado e ter que provar boa fé na melhor das hipoteses, então fica meus 0,002% de pesamento: se o seu motor está regularizado, invista nele, como nossos outros amigos foristas já falaram, o caminhão de encheção de saco pra mudar a documentação além das adaptações necessárias para por esse novo motor pra funfar, acaba valendo mais a pena refazer seu motor, trocar o carburador e coletor, dimensionar o escapamento, e mesmo assim sairá mais barato, com muito menos dor de cabeça.
    A só o desfecho da história comprei outro motor agora com numeração OK, desmontei o outro, as peças que eu tinha comprado estão numa linda caixa de papelão dentro do porão de casa, e pelo menos já tenho todas as peças pra quando o meu atual motor for pro saco é só instalar ....

boa sorte.
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem