x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Tópico: Motores

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3

Amigo meu tava rodando com um carburadorzinho de chevette que enfiaran no OHC dele achando que ia ficar mais economico. Fazia 3 por litro e fedia a gasolina crua.
    Colocamos o original e tá fazendo 7 na cidade e 11 estrada(não é em Jeep), consumo plenamente aceitavel.

Reduzir gigle é fria. A combustão da gasolina é uma reação química e tem a sua estequiometria especifica(proporção entre combustivel e ar). Os engenehiros da fábrica gastavam meses pra achar as calibragens ideais pra um carburador instalado em determinado motor, num vai ser agente nem um mexânico qquer com meia duzia de gigles na mão que vai achar uma medida melhor que a original.

Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Agradecimentos: 0
    Caros,

Aproventando o assunto do amigo, acho que meu problema é semelhante.

Coloquei no meu jipe o motor 151 e cambio de chevette, sei que jipe e economia sai faisca...kkkk
    Bom, antes o meu jipe estava fazendo 6 ...8 km/l dependendo (OHC+4marcha) e agora esta fazendo o mesmo tanto ou menos.
    O problema é que ainda nao consegui regular direitinho o carburador DVF228....alguem tem a receita?

Tenho até algumas informaçoes de giglagem da alta e de baixa se alguem precisar.

As informações que tem no forum é desse carburador DFV 228 no motor BF e nao pro GM151

E o meu é 8...80 ou dá falta de gasosa ou afoga... principalmente em subida..kkkk

***DESCULPA AI PELA HISTORINHA....TENTANDO ENTENDER O CARBURADOR
    Nino- CJ5 HulK

Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Amigo ... A combustão da gasolina é uma reação química ...
    A mistura dos gases é reação química, mas ...

Combustão é uma reação fisíca amigo... ebulição, evaporação, solidificação tudo processo físico, só pra constar, ok?!
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2

Talking opala 6 + DIS

Citação Postado originalmente por RIQUIZON Ver Post
    Blz Fábio
    pergunto, qual a melhor relação:

motor Bf + DIS
    ou motor Opala 4 cc + DIS ?

Preciso decidir, porérm gostaria de ouvir os prós e os contras de cada [motor/relação]
    bem eu tenho um opala 6 3.8 num jeep e irei colocar o DIS.. tenho um 4.1 A20 completo mas vou vender...

se ja tem o BF no lugar coloca o DIS e dale até fundir depois troca por opala....e aproveita o DIS

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    A mistura dos gases é reação química, mas ...

Combustão é uma reação fisíca amigo... ebulição, evaporação, solidificação tudo processo físico, só pra constar, ok?!
    C2H6O + O2 ---> CO2 + H2O + energia

Isso num exemplo da combustão de alcool combustivel, mas é assim para metano(GNV), Octano, etc, etc

Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    C2H6O + O2 ---> CO2 + H2O + energia

Isso num exemplo da combustão de alcool combustivel, mas é assim para metano(GNV), Octano, etc, etc
    É isso aí! O negocio é acelerar com economia superar os obstáculos!
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

Usuário Avatar de decoolimpia
    Entrada
    12/10/2007

Somente para relato

Citação Postado originalmente por lucas-salvalaggio Ver Post
    Ae Pessoal Tenho um CJs 3 51 atualmente estou com o motor GM151 a gasolina,
    Mas quero trocar, pois esta gastando muito e por isso gostaria de saber quais os motores aptos do CJs 3 e quais suas vantagens e economias... Desse já estou muito Grato 8)
    Caro amigo esta minha opcao nao e a mais economica, tinha um 4cc todo trabalhado, cabeçote,carburador,4x1,comando 272, no 51, mas com pneu 31 sem fronteria, ficou fraco,e o motor estava indo pro saco. Como faço rally de regularidade, e tenho as veses que ter retoamdas de tempo rapidas resolvi por um 6cc (250s) do opala,coletor 6x2, carburador 2e, motor rebaixado,sistema motor spice ignicao, etc... ta ai uma das fotos , estou finalizando, o 4cc trabalhado fazia 2,5 a 3 litros no maximo, acho que o 6cc, por nao ter que acelerar tanto deve ser o mesmo consumo , apenas se deixar ele impina fora o ronco do motor um tesã............, rssrs..abraços Mais detalhes depois de tudo pronto...passo a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motores-jeep-51-6cc.jpg  

Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    olha, acho que tem que por no papel o custo de trocar por outro motor. Quanto combustivel vai comprar como o valor gasto? Se o problema é autonomia, põe um tanque maior. Se quer um veículo economico, compra um uno fire.

Usuário Avatar de lucas-salvalaggio
    Entrada
    20/08/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    ae galera num vai ter geito vou ter que trocar o motor.
    estou querendo um motor a diesel já com caixa redusida.
    alguem tem alguma sugestao?

Usuário
    Entrada
    15/07/2010
    Amigo! Recomendo que antes de providenciar a troca de motor para diesel, contate o Detran de seu Estado para ver se é possível. Aqui no RS, por exemplo, é proibida a troca de motor de veículos 4x4 de gasolina ou álcool para Diesel. Além disso, há uma resolução do CONTRAN que limita a troca de motor quanto aos cv (cavalaria). Quando trocar o motor, o motor novo poderá ter no máximo 10% de cv a mais que o motor original do ano do seu CJ. Portanto, entre em contato com o DETRAN ou com um despachante de confiança para você não ter grandes dores de cabeça... Dá uma pesquisada aqui no fórum... existe uma série de tópicos que tiram muitas dúvidas com relação à troca de motores... Eu por exemplo, gastei um pouco mais e já comprei um CJ 1959 com motor e documento a Diesel, o que facilita a troca de motor por qualquer outro a Diesel, desde que respeite o llimite dos 10% de cv com relação ao original. A propósito, alguém poderia me esclarecer umas dúvidas? No documento do meu CJ consta Ford / Jeep, ano 1959. Mas a Ford só assumiu os CJ's a partir da década de 1960 certo? E outra, qual era o motor original do CJ5 1959 e qual a cavalaria dele??? Espero ter ajudado... abraço!
    Pandda
    CJ5 1959 - Nikkelera
    AP 1.6 Diesel, Cx. Willys 4m, Freio a Disco, DH.

Usuário Avatar de magnum
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    E o motor flex da S10 164 cv ? Será que compensa ?
    CJ5 1981

Usuário
    Entrada
    18/02/2006
    Citação Postado originalmente por lucas-salvalaggio Ver Post
    ae galera num vai ter geito vou ter que trocar o motor.
    estou querendo um motor a diesel já com caixa redusida.
    alguem tem alguma sugestao?
    E aí Lucas, beleza?
    Vai pelos colegas, antes de trocar o motor faça uma revisão geral nele.
    No começo o meu também tava assim, entre 3 a 4 km/l (com ignição eletrônica, velas novinhas, ponto bem regulado). Depois eu descobrir que o comando de válvulas dele havia sido alterado para ter mais arranque nas retomadas. Quando eu substituí o comando o consumo ficou entre 6,5 a 7,0 km/l. Na estrada rodando entre 65 a 75 km/h ele faz 8,5 km/l. Meus pneus são 255/75R15.
    Mais, o ajuste da mistura é mais importante no transito urbano do dia a dia quando temos que ficar com motor ligado esparado o sinal abrir, isto é, carro parado, motor funcionando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motores-dsc00432.jpg   Motores-dsc00452.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem