x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário
    Entrada
    11/05/2014
    Local
    campos/RJ
    Agradecimentos: 0

Esqueci de falar , a pick-up estah com um motor de opala 6cc....
    grato a todos

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Vitorfvianna2006 Ver Post
    grato a todos
    Eu tentaria a solução citada no tópico, querosene com óleo de freio por duas horas e depois tentava rodar o motor com a mão (chave é claro)... caso não resolvesse, abriria logo o motor... faria uma revisão e pronto... abrir um motor não é coisa de sete cabeças... ainda mais um de opala que encontra fácil as peças ainda... e caso o motor tivesse meia boca, faria logo por inteiro...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    grato a todos
    Pode ser tambem calço hidraulico ( pistão cheio de algum liquido) o melhor a fazer sera vc tirar todas as velas e colocar bastante oleo desengripante, e tentar girar o motor aos poucos, com movimentos pra direita e esquerda. caso o motor solte, vc da na partida (sem as velas), assim o oleo excedente sai pelo buraco da vela. Insista bastante (girando o motor) e assim que vc perceber que esta rodando leve, recoloque as velas e de partida caso o motor pegue, deixe trabalhar na marcha lenta.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    destravei um motor de Alfa Romeo 2300 assim.

Tinha misturado agua com óleo e o cara deixou o motor parado depois disso, travou tudo! todo mundo me falou que o motor já era, podia jogar no lixo, etc, como sou teimoso pra kct resolvi tentar...
    baixei o óleo todo, meti diesel com fluido de freio nos cilindros. o procedimeto certo é deixar otod o motor cheio de fluido de freio ou hdraulico, mas quem aguenta om 20,00 a garrafinha de 500ml? ai o fluido de friso foi só dentro dos cilindros mesmo. depos de semanas de molho e sempre recolocando fluido nos cilindros, pq vai baixxando com o tempo, puxei o carro com a 4ª engatada, arrastou uns metros e depois destravou.

depois de destravado, ai sim meti muito wd pra dentro do cilindros e movia manualmente. esgotei toda a porcariada, óleo novo e bati no arranque chave sem as velas pra cuspir o que ainda estivesse lá dentro. depois foi meter gasolina no carburador e funcionar o bicho. Funcionou redondo!! ai depois de ver qu o motor não estava perdido, ai sim eu tirei cabeçote e carter, cilidros estavam ok, sem marcas. limpei tudo troquei juntas e tá aqui funcionando ok hj em dia, motor que todos falaram que era pra jogar no lixo...Aneis de pistao engripado, destravar sem abrir o motor...-sam_0336.jpg

Usuário
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    São Paulo/SP

Cuidado em soltar o carro engrenado para soltar o motor travado pelo tempol

Olá Kim, estava procurando na net uma ajuda para meu problema e achei esse fórum de vcs, e acho que eh mais ou menos o que preciso.....
    acabei de comprar uma pick-up 3100 boca de sapo 1951, que foi guardada com o motor funcionando, e estah sem ligar por uns 2 anos..... Verifiquei que o motor estah bem travado, n roda nem na mão, nem de outro jeito....... Meu mecânico tentou puxar e tentar soltar engatando uma 3a marcha e largando a embreagem bem devagar, mas nada......... O que posso fazer????? Pensei em tirar as velas e colocar um pouco de wd40 nas câmaras, vc acha que resolve???? Jah me falaram p colocar diesel...... Essa solução de querosene com líquido de freio pode funcionar??? Eu devo encher a câmara toda????? Como faço pra tirar esse líquido depois??????não vai ficar molhando as velas???????? No motor em si, no lugar do óleo de cárter, eu deveria colocar alguma solução desengripante também??????
    Agradeco aos amigos mais experientes pela ajuda.....
    abc
    Vitor

Destravei colocando querosene no pistão. Girei com chave a polia e prendeu na válvula!!!! soltei a tampa de valvula e destravei também. Agor imagina ter soltado o carro em 3º marcha par ver o estrago!!!!!!

Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    não vale a pena não, esse motor é encamisado e provavelmente tudo dentro dele virou ferrugem , perder tempo e dinheiro em um motor velho ,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem