Esqueci de falar , a pick-up estah com um motor de opala 6cc....
grato a todos
Versão Imprimível
Esqueci de falar , a pick-up estah com um motor de opala 6cc....
grato a todos
Eu tentaria a solução citada no tópico, querosene com óleo de freio por duas horas e depois tentava rodar o motor com a mão (chave é claro)... caso não resolvesse, abriria logo o motor... faria uma revisão e pronto... abrir um motor não é coisa de sete cabeças... ainda mais um de opala que encontra fácil as peças ainda... e caso o motor tivesse meia boca, faria logo por inteiro...
Pablo
Pode ser tambem calço hidraulico ( pistão cheio de algum liquido) o melhor a fazer sera vc tirar todas as velas e colocar bastante oleo desengripante, e tentar girar o motor aos poucos, com movimentos pra direita e esquerda. caso o motor solte, vc da na partida (sem as velas), assim o oleo excedente sai pelo buraco da vela. Insista bastante (girando o motor) e assim que vc perceber que esta rodando leve, recoloque as velas e de partida caso o motor pegue, deixe trabalhar na marcha lenta.
destravei um motor de Alfa Romeo 2300 assim.
Tinha misturado agua com óleo e o cara deixou o motor parado depois disso, travou tudo! todo mundo me falou que o motor já era, podia jogar no lixo, etc, como sou teimoso pra kct resolvi tentar...
baixei o óleo todo, meti diesel com fluido de freio nos cilindros. o procedimeto certo é deixar otod o motor cheio de fluido de freio ou hdraulico, mas quem aguenta om 20,00 a garrafinha de 500ml? ai o fluido de friso foi só dentro dos cilindros mesmo. depos de semanas de molho e sempre recolocando fluido nos cilindros, pq vai baixxando com o tempo, puxei o carro com a 4ª engatada, arrastou uns metros e depois destravou.
depois de destravado, ai sim meti muito wd pra dentro do cilindros e movia manualmente. esgotei toda a porcariada, óleo novo e bati no arranque chave sem as velas pra cuspir o que ainda estivesse lá dentro. depois foi meter gasolina no carburador e funcionar o bicho. Funcionou redondo!! ai depois de ver qu o motor não estava perdido, ai sim eu tirei cabeçote e carter, cilidros estavam ok, sem marcas. limpei tudo troquei juntas e tá aqui funcionando ok hj em dia, motor que todos falaram que era pra jogar no lixo...Anexo 462639
não vale a pena não, esse motor é encamisado e provavelmente tudo dentro dele virou ferrugem , perder tempo e dinheiro em um motor velho ,