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Hybrid View

  • #1

    Problemas com a Direção Hidraulica




    Pessoal,

    Estou com um probleminha na adaptação da DH do Opala no meu CJ:

    Após tudo instalado, a direção ficou muito dura, como se faltasse óleo na direção. Imaginei que a bomba não estivesse dando conta, mas como estou usando a da S10 (compatível com a caixa do Opala) e as polias estão do mesmo tamanho da original, meio que descartei essa possibilidade.

    Tirei o redutor de vazão da entrada da caixa, mas ainda sim o sistema continua duro.

    Mandei a caixa para o mecânico e ele me passou o custo do reparo de R$ 200,00!!!! Não estou a fim de pagar para abrir a caixa sem saber se o problema econtra-se realmente nela... Além do que, por esse preço compro outra caixa!

    Alguém já passou pelo mesmo problema? Será que é caixa? O custo de um reparo custa tudo isso mesmo?

    []´s

  • #2
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    Prezado Fábio.

    Realmente para se fazer uma revisão por completa na caixa de direção do Opala, não fica barato não ! ! ! ! É claro que existem manutenções e manutenções e preços e preços ! ! ! ! Não estou com isso dizendo que o preço está justo, mas acho que não está muito fora, considerando trabalho completo. Mão de obra de retirada, manutenção completa, peças e mão de obra da colocação.

    A mais ou menos uns dois anos, eu paguei em uma revisão completa dos sistema de direção hidráulica do opala Diplomata 1988, incluíndo peças e mangueiras, R$ 240,00.

    De qualquer forma, vc precisa ver se a bomba hidráulica não está com as palhetas encantadas. Caso esteja, ela não consegue jorrar óleo com a pressão desejável. Outra coisa, vc deve verificar o diâmetro interno das mangueiras, tanto de pressão quanto de retorno.

    Espero ter ajudado.

    A propósito, vc não tem fotos da instalação ? ? ?


    SDS

  • #3
    Eduardo,

    Valeu pelas dicas. Infelizmente não tenho um manometro apropriado para verificar a pressão da bomba, sem ter de desmonta-la.

    Quanto às fotos, eu mando assim que possivel!

    []´s

  • #4
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    Então Fábio,


    Voce já verificou se está com óleo no sistema???? Vc já sangrou a caixa ? ? ? Para verificar a vazão de óleo, dê uma pequena afrouxada na conexão da mangueira com a caixa de direção e veja se vaza óleo ! ! ! Por menor que seja a folga, quando vc virar a direção com o motor ligado, já vai começar a vazar. Caso aconteça, o fluxo de óleo pode estar OK e então o problema seja outro.


    Verifique também o parafuso de regulagem da caixa, aquele para tirar as folgas igaul ao que tem na caixa de direção original do Jeep. Caso esteja muito apertado, o sistema fica estrangulado e não flui corretamente.


    Acho que com isso vc consegue certificar se o problema está na caixa ou na bomba.


    sds


    qualquer problema ou dúvida dê uma ligadinha 9768-5959 (011)


    sds

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Direção dura...

    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Verifique também o parafuso de regulagem da caixa, aquele para tirar as folgas igaul ao que tem na caixa de direção original do Jeep. Caso esteja muito apertado, o sistema fica estrangulado e não flui corretamente.

    Fala Fábio!

    Creio que o problema não seja hidráulico. Acho que é isso que o Eduardo colocou. Verifique o parafuso da regulagem!!!
    []'s

  • #6
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    Olá colegas,

    Eu comprei recentemente um Suzuki Grand Vitara 2.5W V6 2000/2001 Automático. Esse final de semana fiz a primeira viagem com ele e foi difícil segurar o bicho na estrada. A direção hidráulica está extremamente leve, como se fosse uma direção não progressiva. Alguém sabe me dizer se isso é assim mesmo para esse modelo de carro?

    Abraços

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