x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55

Hybrid View

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0

Talking Farois dianteiros para cj

galera ,
    me parece que os farois da kombi serve, verdade ?
    tenho um kit bi xenon que retirei do carro que vendi,
    como os meus ORIGINAIS nao estao bons, riscado, totalmente desregulados, gostaria de troca-los e saber quais os mais faceis de adaptar e caso alguem tenha fotos e dicas pra dar como fazer....
    o meu é 51, e tambem procuro a frente do MB com farois embutidos, alguma informaçao onde acho?
    abrçs a tds
    e com esta chuva... é nois que ta !
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    A maioria dos faróis com 180 mm servem no jeep.
    O original é Sealed Bean, portanto não dá pra por xenon. Procure um outro modelo lampada a parte.

No Mercado Livre tem aos montes.

A grade do MB vc vai achar nas lojas especializadas em 4x4 e os farois tem 140 mm (linha Valmet de tratores), são dificeis de achar e a armação mais ainda (Iron Parts fabrica, mas o preço...).

[]'s

o pessoal daqui usa o farol de motos da honda, nao me lembro se é twister ou cg, encaixa certinho.

abraço
    T4 2005 - Tractor

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    OS meus tambem estavam num estado lastimavel, comprei um par de faroi pro fusca mas desses feitos em policarbonato e com pisca e milha incorporado. Foi preciso fazer um novo sistema de fixacao/regulagem mas isso foi tranquilo. No farol principal coloquei uma H4 normal, no pisca coloquei uma lampada de 10w (ficou como lanterna de posicao) e na milha coloquei um kit xenon H3 com reator slim. O reator é tao pequeno que ficou escondido dentro da campana.

Meu problema foi que por mais que a regulagem do farol ficasse para baixo ainda assim o xenon ofuscava quem vinha em sentido contrario. Solucao? Virei os farois de ponta cabeca (e a lampada principal tbm) pronto, tenho uma put@ luz sem ofuscar ninguem.

So fico esperto com os guardas afinal xenon aqui no PR se nao for legalizado da problema.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de torpedo
    Entrada
    25/01/2006
    Local
    São Luiz Gonzaga/RS

Havaianas4x4, boa noite.

O Rodrigo já deu a letra: farol de 180mm.

Mas, os suportes podem não bater. Ex: Farol da Kombi moderna (face chata) tem que adaptar o aro de suporte, não é o mesmo do sealed bem. O que serve certinho é o bloco ótico bojudo da Cibié ou Rossi, feitos exatamente para substituirem os sealed beam por lâmpadas. Existem blocos similares de acrílico, mas se vc colocar uma lampada forte, e tão bom que derrete a carcaça. E uma diquinha: dá uma olhada na fiação do farol. O ideal é colocar um relê, pra nao esquentar a fiação e nem a chave comutadora.

Se vc achar o Sealed Beam GE original e colocar relê já fica muito bom

abraços!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Bloco Optico

Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    galera ,
    me parece que os farois da kombi serve, verdade ?
    tenho um kit bi xenon que retirei do carro que vendi,
    como os meus ORIGINAIS nao estao bons, riscado, totalmente desregulados, gostaria de troca-los e saber quais os mais faceis de adaptar e caso alguem tenha fotos e dicas pra dar como fazer....
    o meu é 51, e tambem procuro a frente do MB com farois embutidos, alguma informaçao onde acho?
    abrçs a tds
    e com esta chuva... é nois que ta !
    Já tentou procurar um bloco optico nos ferrovelhos? Ai vc pode por uma lampada H4 (alta e baixa) sem absolutamente nenhuma gambiarra, as C10 da GM vinham e é a mesma medida do Seleadben do Jeep

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Já tentou procurar um bloco optico nos ferrovelhos? Ai vc pode por uma lampada H4 (alta e baixa) sem absolutamente nenhuma gambiarra, as C10 da GM vinham e é a mesma medida do Seleadben do Jeep
    Charles, achei interessante, quer dizer que os farois da c10 antiga, é a mesma ? so muda mesmo as lampadas ?
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Charles, achei interessante, quer dizer que os farois da c10 antiga, é a mesma ? so muda mesmo as lampadas ?
    abrçs
    sim exatamente a mesma, lembra né das Veraneio C10 e pickup C10? tinha seleadben e bloco, quem fabricava era a Cibie (hoje valeo) mas não tem mais, so encontra da Rossi...eu pus no meu e o unico inconveniente é isso, se quebrar pra achar igual é fod....me parece que tem uma marca nacional fabricando esses blocos, com lente cristal (tipo não tem as ranhuras que espalham a luz entende)

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    abrçs
    Tem varios faróis com o mesmo diametro do jeep (180 mm), mas nem todos se encaixam no suporte do jeep.
    Mas sem duvida a dica do JCJ é a melhor sobre os SB VTO de 90/100w.

[]'s

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

Rcl

A RCL fabrica, tanto com carcaca de plastico como a de lata .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem