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  • #1
    Usuário Avatar de edwint
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    15/12/2005
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    poise tenho uma nissan xterra com o pe maneiro andando a 100kmh faz 11km/l
    imagine o jeep..

  • #2
    o motor diesel que tenho é o melhor custo x benefício.
    leve, econômico e aturável.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #3
    uma pesquisa que fiz, ainda incompleta:


    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque
    14b – 3,7 – band 94/01
    não
    ??
    toyota
    102 a 3400 fase II
    96 a 3400 fase III
    25,5 a 2000 fase II
    24,4 a 2000 fase III
    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque






    Om364 - band 91/93
    ??
    ??
    ??
    ??
    ??
    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque
    OM314 fase 2 – band 86/90
    ??
    ??
    ??
    ??
    ??
    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque
    XUD
    Turbo
    +/- 200
    peugeot
    90,5 Cv a 4000 RPM
    17,4 Kgfm a 2.250 rpm
    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque
    Maxion HS 2.5 turbo (veio na S10)
    Turbo
    205
    maxion
    95 cv a 3800rpm
    22,4 a 1800
    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque
    Maxion HS 2.5 Tcc
    Ti
    205
    Maxion
    115 cv a 4000rpm
    27 a 1800
    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque
    Maxion HS 2.5 eletronic
    ti
    205
    maxion
    126 cv a 4000rpm
    30,5 a 2000
    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque
    S4 4.0
    Turbo
    325
    Maxion
    92 a 2800
    28,1 a 1600
    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque
    S4t 4.0 gm 91>
    Turbo
    340
    Maxion
    120 a 2800
    38 a 1600
    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque
    S4t plus 4.0
    Turbo
    340
    internacional
    150 a 2800
    46,5 a 1400
    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque
    Q20b, 3,8 litros – GM até 1991 [1]
    ??
    Semelhante ao s4
    perkins
    87 cva 2.800 rpm
    28,5 a 1600rpm
    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque
    HS 2.8 L (wastegate) EURO II
    TI
    205
    MWM
    132 cv (97 kW) @ 3800 rpm
    36,2 kgf.m (355 Nm) @ 1600 rpm
    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque
    HS 2.8 L (TGV) EURO II
    TI - Turbo Intercooler com Geometria Variável
    208
    MWM
    135 cv (99 kW) @ 3800 rpm
    38,2 kgf.m (375 Nm) @ 1400 rpm
    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque
    NGD 3.0E – EURO III
    Turbo Intercooler
    208
    MWM
    140 - 185 cv (104,4 - 138 kW) @ 3800 rpm
    34,7 - 44,9 kgf.m (340 - 440 Nm) @ 1600 - 2200 rpm
    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque
    NGD 3.0E – EURO 4
    TGV Intercooler, cooled EGR
    218
    MWM
    190 cv (141,7 kW) @ 3.800 rpm
    420 Nm (42,8 kgf.m) @ 1.400 ~ 2.200 rpm
    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque
    Power Stroke 3.0– EURO III
    Turbo Intercooler
    200
    MWM
    163 cv (120 kW) @ 3800 rpm
    38,7 kgf.m (380 Nm) @ 1600 - 2200 rpm
    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque
    SPRINT 4.07 TCE – 2.8L – EURO III
    Turbo Intercooler
    213
    MWM
    115 - 160 cv (85,8 - 119,3 kW) @ 3500 rpm
    30,6 - 36,7 kgf.m (300 - 360 Nm) @ 1800 - 2400 rpm
    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque
    Série Sprint 4.08 > Euro IV – 3.0
    Turbo Intercooler
    230
    MWM
    150 cv (112 kW) @ 3.400 rpm
    420 Nm (42,8 kgf.m) @ 1.700 ~ 2.200 rpm
    Motor
    turbo/intercooler
    peso
    Marca
    HP
    torque
    Série Sprint 4.08 > Euro III – 3.0
    Turbo Intercooler
    211
    MWM
    120 - 180 cv (89,5 - 134,2 kW) @ 3500 rpm
    34,7 - 40,8 kgf.m (340 - 400 Nm) @ 1700 - 2100 rpm



    4X4 Brasil
    Toyota Japa
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    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #4
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    Tudo bem... mas você acha esse motor Perkins Q20B muito robusto para o cambio original do Jeep ? digo o 4 marchas....

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Sim

    Se vc não sabe esse motor Perkins Q20B saiu em algumas D-10, D-20, D-40 e caminhões VW 7.90 (aqueles 3/4). Acho q com esses exemplos dá pra ter uma idéia da robustez do motor

  • #6
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    vejam, eu não gosto nem um pouco desses motores antigos a diesel (baixo giro) são todos derivados de linha agrícola e adaptado para uso automotivo.

    prefiro motores mais modernos. mesmo a diesel são leves, pequenos e até mais potentes, embora as vezes com menos torque.

    mas...... se é para se falar em motor "de trator" eu tenho um amigo que instalou no jeep dele um motor MWM 229 tres cilidros, o mesmo que saiu no caminhaozinho agrale.

    é um pouco pesado e tem que reforçar a suspensão e também vibra um pouco em lenta, mas não precisa alterar a parede corta fogo, pois ele é bem mais curto que o de 4 cilintro, e, ainda, cada pistão parece uma panela, o que lhe dá um enorme torque e um barulho muito legal igual de f1000.

    o motor mwm 225 também é bom, porém um pouco mais fraco e ambos são relativamente baratos (se comparados com motores mais modernos)

    salvo engano, meu amigo comprou o dele por cerca de R$ 3.000,00.

    o cãmbio clark quatro marchas é plug & play, assim como também o cinco marchas e para ambos existe "kit" pronto para colocação da t-case do jeep. (embora não aconselhe o de cinco marchas para o caso e mais adiante explico a razão)

    o disco de embreagem usado é de f1000, que dá quase o triplo da área de contado do original do jeep, de tão grande que é, o que torna quase impossível frita-lo.

    a desvantagem (se é que isso é desvantagem) é que ele (o motor) é baixo giro, entre 2.5 e 3.0 rpm na máxima (esguelado - embora se possa alterar isso no avanço da bomba - mas não é aconselhavel exagerar), o que, entretanto lhe garante um enorme torque e se o jeep permanecer com o diferencial original original então vai ser um trator, porém terá sempre baixas velocidades (nada que uma troca de relação de diferencial não corrija).

    só uma coisa. justamente por ser tal motor de baixo giro, não é conveniente colocar o cambio 5 marchas e sim o de 4 marchas da clark. ocorre que, como voce deve ter ouvido falar, dizem que o câmbio clark cinco marchas é "fraco" e não aguenta o motor diesel. isso é uma lenda de quem não sabe como funciona o câmbio. na verdade, muita gente colocou tal cambio no motor diesel mwm antigo e realmente o cambio, após algum tempo "abria o bico", mas o fato se deve ao projeto do cambio, feito pra trabalhar e ser corretamente lubrificado em alto giro, como nos motores a gasolina. em baixo giro, o cambio é deficitariamente lubrificado e acaba ficanco comprometido e até fundindo, mas não é por fragilidade e sim por uso inadequado. ou vão querer dizer que um câmbio que aguenta tranquilamente um motor 4.1 da silverado não vai aguentar um mwm 225 ou 229?

    é isso aí, espero ter ajudado, ou ao menos dado alguma idéia.

    abraços.

  • #7
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    esqueci de dizer.

    o meu jeep tem um motor a diesel pequeno, 2.0 de alumínio e de alto giro com cambio clark cinco marchas. o motor é meio fraco, mas o cambio e a relação de diferencial compensam esse deficiência e eu estou satisfeito.

    ademais o "bixinho" faz mas de 12km/l.

    um tanque de cinquenta litros dá para várias trilhas.

    outra observação. se prepara para um tanque de inox, pois o original do jeep é facilmente corroído (ferrugem) com o diesel.

    abraços.

  • #8
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    Rogério, em que veículo saiu esses motores MWM 229 e 225 ? para ter uma referênca na hora de procurar...

    12km/l está bom, qual motor e cambio está usando ?

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    MWM 229 F1000 e F4000 até 1994 eu acho. Saiu nos caminhões 3/4 Agrale e novamente nos VW 7.90(alguns VW usavam o Perkins outros MWM).

    MWM 225 aplicações agrícolas, Tratores Massey Ferguson. Acho q só e esse 225 é bem antigo, já encerrou a fabricação faz muito tempo pois foi substituído pelo 229(que já não é tão novo assim).

    Agora uma opinião particular, todos esses(Perkins, MWM) são beeem pesados pra usar num Jeep, lembrando que não adianta apenas reforçar o feixe de molas dianteiro, uma adaptação dessas exige muita coi$a.

    []'s

  • #10
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    Elmer.

    na verdade, no tópico acima estava me referindo ao motor 3 cilindros. o que saiu no veículos por voce mencionados foi o de 4 cilinddros.

    o tres cilindros é um pouco mais leve, embora ainda muito pesado e também um pouco mais curto que o de quatro cilindros.

    cristiano.

    o motor mwm 3 cilindros 229 saiu na linha automotiva, que eu me lembre, no caminhãozinho agrale, entretanto ele teve muita utilização na linha agrícola em tratores valmet e também como estacionários. nestes caso seria precio alterar o passo da bomba.

    abraços.

  • #11
    Senhores, boa tarde

    Qual seria o peso do motor Q20B ??? e qual é o peso do BF 161????

    sds

    Fazollo

  • #12
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    Com relação ao MWM 229, como fica as peças de reposição ? ainda acha ?

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