x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Agradecimentos: 0

Opções para fixação do estepe

Amigos, estou há 6 anos reformando meu cj5 1957. rsrs Procurei no site algum tópico que falasse sobre localização do estepe. Encontrei alguns sugerindo o que ja conhecemos: atrás ou na lateral. E aí está o problema:

- na lateral: Não queria colocar do lado porque é ruim para estacionar ou mesmo perigoso para acertar alguém na rua ou outro carro;
    - na traseira: Não queria deixar na traseira porque gostaria que a tampa com o nome willys aparecesse;
    - dentro: ja vi quem colocasse dentro do jeep, mas fica ruim pra quem vai no banco do zequinha;
    - capô: nao fica bom pra dirigir e esteticamente nao ajuda;

Alguem ja viu ou tem fotos de colocar o estepe embaixo do jeep??? alguem tem alguma ideia diferente??? valeu pessoal!!!

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Boa Tarde...
    6 anos reformando??? Sem andar????
    Me ganhou hein....Acho que você é um recordista...rs

Em baixo nunca vi, mas no caso das pick-ups que tem estepe em baixo, o pessoal reclama bastante da dificuldade de baixar e levantar o estepe.
    Tirando as opções que você colocou, vejo apenas a instalação de um bagageiro de teto...

Já vi um com design bem legal...

www.eduda.com.br

Att,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    rsrsrs 6 anos reformando, ora andando, ora parado..rsrsrs pois é amigo, o único lugar que pensei era embaixo mesmo...vi alguns jeep que possuiam na parte de baixo atras, o tanque de combustível ou mesmo de gnv. Mas faz sentido o que vc disse, o estepe deve dar trabalho embaixo....agora, que fica bonita a traseira sem o estepe, fica né?

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por rossirr Ver Post
    rsrsrs 6 anos reformando, ora andando, ora parado..rsrsrs pois é amigo, o único lugar que pensei era embaixo mesmo...vi alguns jeep que possuiam na parte de baixo atras, o tanque de combustível ou mesmo de gnv. Mas faz sentido o que vc disse, o estepe deve dar trabalho embaixo....agora, que fica bonita a traseira sem o estepe, fica né?

Acho que não cabe o estepe entre as longarinas do chassi, tem tb as travessa em "V" do arado e se ficar abaixo delas vai ficar muito baixo! Só medindo pra ver.

Concordo que a traseira sem estepe fica bem mais legal, tanto que vou deixar meu jeep sem estepe!
    Traseira lisinha é outro negócio!!!

[]'s

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Ponha dentro,se for um pneu até 31"x10,5" ou 750x16 cabe sobre a caixa de rodas traseira e você pode fazer um suporte para ele acoplado ao santo antônio.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Na boa... se o colega faz trilhas sempre com outros jipeiros... não esquenta não tira esse trambolho e se "escora" num deles caso corte o seu pneu... mas se o amigo anda só, utiliza o jeep pra "desfilar", passear com a família no final da tarde... pode ter uma surpresa um dia e ficar na mão... aí vale a pena ter um estepe!!!

No caso é isso ou tem na traseira, ou não tem.... não há meio termo, embaixo, em cima!!!

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Por isso que eu gosto desse forum... Não havia pensado na possibilidade de ter um estepe em menores dimensões pra caber dentro do Jeep, ou mesmo embaixo dele (na parte traseira), já que não vou fazer trilhas.

E quando for, realmente, algum amigo empresta se for necessário. Quando era motorista do exército, meu jeep tinha um na lateral, mas encostado no paralama da frente. Dificultava o acesso ao banco dianteiro do caroneiro.

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC

exemplo de fotos

Por isso que eu gosto desse forum... Não havia pensado na possibilidade de ter um estepe em menores dimensões pra caber dentro do Jeep, ou mesmo embaixo dele (na parte traseira), já que não vou fazer trilhas.

E quando for, realmente, algum amigo empresta se for necessário. Quando era motorista do exército, meu jeep tinha um na lateral, mas encostado no paralama da frente. Dificultava o acesso ao banco dianteiro do caroneiro.
    Seguem algumas fotos do meu jeep do exército para ilustrar a ideia de fização na lateral dianteira.

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-canhoneiro-tras.jpg   -jeep-canhoneiro.jpg  

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Seguem algumas fotos do meu jeep do exército para ilustrar a ideia de fização na lateral dianteira.

[]´s
    Mais fotos desse jeep aqui:

http://www.steindorffviaturas.com.br...php?codigo=192

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    No caso debaixo do chassi, Vc tem pensar muito bem nisso pq mesmo q vc não vai fazer trilha vc quebra o chassi no asfalto! Nas travessas da longarinas não se podem mexer, pois podem empenar tanto o chassi como a carroceria.

A sujestão do amigo de colocar no Sto antonio pode ser boa, que nem das pickups antigas, vc não vai fazer trilha, logo não haverá zequinha e sim carona!

E carona tem mais é q se

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC

paraíso

Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    meu... com esse monte de jeep ali, parecia um paraíso...o cara gosta pouco de artefatos militares né..rsrs eu tbem gosto...servi em 91 e fui motorista...daí o gosto pelo jeep.

agora o maxidelta, minha filha vai atras irmao....nao da pra deixar o estele ali atrapalhando...rsrs vamos tentar...estepe embaixo ou no santantonio...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem