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Qual o melhor conjunto para o Jeep??

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  • 06/12/2022, 15:46
    Aristides Jr
    Olá Fabricio Canada!
    Na minha opinião a melhor configuração pro Jeep é a original!
    No seu caso parece que já possui um jeep numa configuração bem interessante!
    Se estiver satisfeito com o desempenho e funcionalidade de todo o conjunto, tudo estiver funcionando bem, pode tentar alongar a relação final, pneu grande, já dá um ganho! Ainda dá para conseguir melhor velocidade com diferenciais mais longos!
  • 27/12/2022, 14:06
    Carvalho84
    Boa tarde pessoal, estou voltando ao mundo 4x4.
    Meu antigo carro era um cj5 66 opala 4cc clark 3 marcha dana 44( sem bloqueio, com guincho) Me atendia muito bem. Porem ja sabem né, manutenção era constante.

    Trilha na minha regiao são erosão e barro. Pouca trilha de caixa de lama( o que eu evito)

    Estou com orçamento de 60mil mas podendo subir uns 25%. Deveria procurar algo pronto ou montar um?

    A ideia é cj3 (tenho atuamente, totalmente original) mas nada impede de ser um troller. Se opção troller desconsiderar mecanica abaixo.

    Mecanica estou entre ap 2.0 turbo forjado roda fonica ou 4.1 opala/silverado(injetado)
    Cambio Clark ou chevette.
    Eixos banderantes dana 44
    Bloqueios kaiser 100%
    Supensão estou entre 4link ou mola, porem com um bom angulo de abertura(ideia utilizar amortecedores 14")
    E conforme for passando o tempo ir melhorando o projeto.

    No mais é isso.

    Tenho visto muita mecanica diesel, mas sinceramente nao me agrada(custo). E vejo muito ap desempenhando muito bem em trilhas.
  • 27/12/2022, 20:29
    Sydney66
    Carvalho, boa noite;

    Você vai receber várias sugestões com as opões que mencionou, tem muita gente aqui que já fez muita coisa parecida, mas na minha humilde opinião, de quem tem um jeep "quase" original, se decidir pelo 4.1 injetado 6cc não coloque o câmbio do chevette, vá pelo Clark, as demais sugestões deixo para os colegas do fórum.

    Abs
  • 28/12/2022, 18:37
    LuizDP
    Citação:

    Postado originalmente por Carvalho84 Ver Post


    A ideia é cj3 (tenho atuamente, totalmente original) mas nada impede de ser um troller. Se opção troller desconsiderar mecanica abaixo.


    Olá Carvalho.

    Fico imaginando aqui, um Cj3 vale uma boa grana original, mais os 60 e talvez mais algo no chacoalho do colchão 8---) daria para ter uma nave!!! Mas mas mas, isso é meio pessoal, se optar por Willys também será legal.

    Grande abraço.
  • 28/12/2022, 20:57
    Carvalho84
    Citação:

    Postado originalmente por LuizDP Ver Post
    Olá Carvalho.

    Fico imaginando aqui, um Cj3 vale uma boa grana original, mais os 60 e talvez mais algo no chacoalho do colchão 8---) daria para ter uma nave!!! Mas mas mas, isso é meio pessoal, se optar por Willys também será legal.

    Grande abraço.

    Ola amigo tudo bem?

    Meu cj3 é original em estrutura e mecanica, nao que esteja em perfeitas condições rsrs ta surrado de trilha, unica coisa que tem é motor opala 4cc
  • 27/03/2023, 15:47
    Caique Lustosa
    6 Anexo(s)
    Adaptações para Rojão, Trilha, reboque, viajens!
    Boa tarde, sou novo aqui no portal e também no Jeepeiro.
    Recentemente adquiri um Jeep "Bernardão" creio que CJ6
    Ele já veio preparado com Pneus 31.5, mas já fiz adaptações na direção devido os braços de direção toparem no amortecedor, retirei a barra estabilizadora. Freio de mão original mas tá travado, nunca usei

    Adicionei espaçadores de roda pois o pneu pegava nas molas em casos mais extremos.

    O carro veio com Motor OHC 4 cilindros, câmbio de 4 marchas, ventoinha elétrica, pedaleira suspensa, carburador, painel de Temperatura e combustível apenas, 4x4, faróis de milha e farol original, lanternas traseiras originais, Gaiola anti-esmagamento e rádio amador.
    O meu uso consiste em utilizar o carro para subir serra, enfrentar lama, carro para trabalho, igualmente algumas empresas usam aquelas toyotas. E ainda puxar um carretinha com 2 ton. Eu sei muitos vão dizer que preciso de um caminhão, mas não dá!
    Estou disposto a fazer as alterações necessárias. Reforço de chassis, trocar motor e caixa, etc.
    Agora recentemente troquei o disco de embreagem e a caixa de marcha apresentou um vazamento que me custou uma caixa nova. O motor também está vazando muito.
    Gostaria de saber qual melhor cambio para adaptar ou o melhor é o original?
    Qual melhor motor posso adaptar, ou deixo o original.
    Pensei em um cambio de 5 marchas para aliviar o motor em viagens, pois faço viagens nele de até 500km, porém preciso de algo indestrutível, se houver algo mais resistente que esse kit gostaria de saber, ou se existem um kit para a caixa de marcha reforçado e etc.
    Anexo 580349Anexo 580350Anexo 580351Anexo 580352
  • 09/04/2023, 18:37
    Wilker Farias
    Boa noite pessoal acabei de adquirir um jeep cj3 com esse motor hsd 2.5,câmbio e reduzida de Hilux 3.0 e eixos do troller 5 furos ainda não andei no jeep que estava todo desmontado para pintura e estou fazendo alguns retoques na carroceria de fibra não conhecia o jeep comprei por indicação de alguns amigos que falaram que era muito forte com essa mecânica gostaria de saber dos senhores que tem mais experiência com esse motor se realmente fica bom com essa mecânica que falei acima desde já agradeço as opiniões dos senhores abraço
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