Aproveitando a mexida no chassi de meu CJ, estou trocando os eixos originais pelos da Rural, mais largos. Esta instalação é do tipo "tira um e põe outro", ou é preciso mudar algo no eixo e/ou chassi? (apoio das molas, por exemplo) Alguma dica para compra e posterior instalação destes eixos no CJ?
Alguém sabe a real diferença de tamanho entre o eixo da rural e do CJ?
Aproveitando a mexida no chassi de meu CJ, estou trocando os eixos originais pelos da Rural, mais largos.
Isso ae fugger... procurando mais estabilidaaade hein!?
Postado originalmente por fugger
Esta instalação é do tipo "tira um e põe outro", ou é preciso mudar algo no eixo e/ou chassi? (apoio das molas, por exemplo)
Quase... é assim: "tira um, adapta e poem outro"
Como você previu, será necessário reposicionar as sapatas das molas que está no eixo da Rural... isso é fácil de se fazer, mas dependendo do estado de conservação que tiver as sapatas do eixo que você está comprando, compensa fazer/comprar outras sapatas e solda-las no lugar.
Postado originalmente por fugger
Alguma dica para compra e posterior instalação destes eixos no CJ?
Porque não aproveita que (o vírus do já que... ) vai fazer a troca de eixo e já passa os feixes de mola para o lado de fora do chassi? Assim você ganhará mais estabilidade ainda, perdendo apenas um pouco de curso de suspensão...
E.... você já tem SPOA? Se não tiver... JÁ QUE....
Postado originalmente por fugger
Alguém sabe a real diferença de tamanho entre o eixo da rural e do CJ?
Cara... em cm/pol/mm/etc eu não sei de cabeça não.... mas de uma olhada nestas fotos do meu CJ3 com os eixos da rural e você vai ter uma idéia da diferença... Já estou providenciando uma alteração de OFF SET das rodas...
Cara, é "mais o memos isso!". Era só uma solda no chassi, que já virou troca de eixos, que já vai ser SPOA, que ...
Quanto a passar o feixe de molas para fora do chassi, num sei não... Na verdade gostaria de poder virar mais as rodas e acho que esses eixos facilitariam isso, e se mudar a posição dos feixes perco isso.
E não é estabilidade não, é que eu quero por aqueles jumelos articulados e com os eixos originais os pneus acabariam raspando muito na "massaria".
Quanto a passar o feixe de molas para fora do chassi, num sei não... Na verdade gostaria de poder virar mais as rodas e acho que esses eixos facilitariam isso, e se mudar a posição dos feixes perco isso.
Então pode deixar os feixes no local original mesmo.. só acho que não vai dar diferença no esterçamento não, afinal o batente do munhão limita o esterçamento antes que o pneu pegue na mola... e se você diminuir muito o batente, pode acabar "enforcando" a cruzeta da ponta de eixo, aí já $$viu$$...
Postado originalmente por fugger
E não é estabilidade não, é que eu quero por aqueles jumelos articulados e com os eixos originais os pneus acabariam raspando muito na "massaria".
Huuumm.. bacana... é realmente com os eixos da rural este problema pode ser diminuido ou até eliminado... Não esqueça de nos mandar fotos/relatos depois de instalados os jumelos articulados... você usará qual modelo de jumelo? os importados (revolver shackle)?
Postado originalmente por fugger
VC tá usando molas de toyota na dianteira?
Sim... tem outras fotos mais de perto no meu album pessoal.. tem o link pro album aki em baixo na minha assinatura...
[]´s
Tai uma coisa que me interessa. Não pretendo fazer isso agora, mas é bom pegar todas as informações possíveis.
Alguém sabe mais ou menos um preços justo para se pagar nesses eixos, e onde é possível encontra-los???
Quais os cuidados na hora de comprar??? Existe modelos diferentes etc.
Qualquer informação a respeito é bem vinda.
Abraços.
Walter.... Qual é esse esquema que vc fez de colocar do lado do chassis a suspensão?!?
A sua é do bandeirantes né?!? É boa?!? É caro pra fazer isso?!?
É melhor que a original?!?
Valeu....
Abraço....
Pavani
Gostaria de saber se é preciso passar os eixos de tras para flutuantes, e o q viria a ser isso?(desculpem a ignorância).
Desculpem muito a ignorância, mas eu posso colocar o kit fess nessa adaptação de eixos da rural, e qual seria as vantagens disso?
Gostari de saber tbm se é preciso alongar a carroceria, com pneus 33''? Seria necessario Spoa?E como ficaria com Spoa, kit fess, eixos rural, pneus 33'', freio a disco nas 4 rodas, hidrovácuo D20, direção mecânica de santana(seria necessario mudar as barras?), calços de PV de 1''1/2, motor 4 cilindros de opala alcool, carroceria de fibra, como ficaria esse conjunto, e se precisaria de mais alguma alteração de segurança?
A quem me responder peço desculpas pela enxeção de saco, e sou muito grato a todos vcs que já me ajudaram muito...