x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45

Hybrid View

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Suporte dos calços e jumelos

Oi, Pessoal.

Meu cj está com muita coisa para fazer e como sou novo no assunto, vai mais algumas duvidas.
    Verifiquei que falta um suporte de calço da carroceria, e os outros não estão em boas condições. Essa peça se encontra para vender ou vai Ter que ser feito outras em um serralheiro?
    Os jumelos também estão com as arruelas de poliuretano (acho que é isso ) detonadas. Tenho que trocar os jumelos ou essas arruelas e o que mais possa existir e vendido avulso?
    Aproveitando e morrendo de vergonha, vai mais uma duvida. Cada feixe de molas é preso em um jumelo em uma das pontas....E na outra ponta???? Qual o nome dado para o suporte ??? também encontro a peça que segura o feixe nesse suporte???
    Sabe como é; eu nunca tive nenhum veiculo com esse tipo de suspensão.
    Segue em anexos algumas fotos caso eu não tenha sido claro em minhas duvidas.
    Desde já agradeço.

Sergio Antunes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jumelo_925.jpg   -suportes_576.jpg  

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Sergio,

Não sei se posso te responder todas as perguntas mais ai vai...

1. Você pode comprar somente as buchas que vão nos jumelos. São vendidas em conjunto, ou seja, todas elas. Em lojas especializadas (Garra4x4, Português etc) você encontra fácil.

2. Verifique como é o suporte do outro lado do chassis. Pelo visto, você vai ter que fazer um suporte igual. Nada que um bom serralheiro não resolva. Só não esqueça que se for soldar, utilize solda elétrica. A de maçarico destempera o metal e acaba enfraquecendo o chassis.

3. O nome do "jumelo" que prende o feixe de molas mais ao meio do chassis, vou ficar te devendo...

[s]

Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Valeu Marcelo.

Já imaginava que teria que fazer outro suporte no serralheiro.
    O portugues4x4 fica bem facil para eu comprar as buchas já que sou de Guarulhos.
    BRIGADÃO!!!!!!

Sergio Antunes.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Suporte dos calços e jumelos

Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    Verifiquei que falta um suporte de calço da carroceria, e os outros não estão em boas condições. Essa peça se encontra para vender ou vai Ter que ser feito outras em um serralheiro?
    Grande Sérgio!

Aquele suporte não está "faltando"... Ele simplesmente não vinha no Jeep! Acontece que acima dele está o tanque original, portanto não poderia haver um parafuso ali... Mas se o tanque do seu jeep não é mais ali, vc pode pôr um calço.
    []'s

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fala sérgio !!!

Cara, meu pai comprou um cj3a todo destruído e eu estou fazendo todos os suportes de carroceria e todos os suportes da suspensão, pois eles estavam detonados. Estou fazendo tudo novo. Todas as peças eu mandei fazer em uma empresa que dobra e corta chapas, e está saindo muito barato! Como eu tenho furadeira de bancada, todos os furos eu mesmo faço. :P

Bom, parece que o nome do suporte FIXO do feixe de molas (o que não vai o jumelo) se chama montanheira. Não sei ao certo. Particularmente eu chamo esse suporte de "suporte do feixe" e o outro (onde vai o jumelo) de "suporte do jumelo". Daí não tem confusão!

Os "suportes do feixe" vc faz em chapa de 6,3mm(1/4"). Já os suportes de carroceria vc pode fazer em chapa de 3mm.

Olha, se vc quer trocar os suportes do feixe porque os furos estão ovalados?? Se sim, uma solução barata e prática é a seguinte: corte 8 chapinhas quadradas de 2,5x2,5cm e 6,3mm de espessura. Para um melhor acabamento deixe-as arredondadas no esmeril. Em cada uma, faça um furo no centro do mesmo diâmetro do parafuso do suporte. Solde cada uma dessas chapinhas no lado de fora dos suportes, bem onde atravessa o parafuso. Monte o conjunto e está acabado o serviço! :P

Espero ter ajudado!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Olá Giovani e Mauro.

Giovani o meu ainda está com o tanque original. Se não usa melhor; pensei que tinha pois do outro lado possue, e os furos estão lá. De qualquer maneira vou Ter que fazer os outros que estão uma droga.
    Mauro é só os suportes dos calços que vou ter que fazer, o suporte fixo do feixe era somente para saber o nome mesmo.
    Obrigadão

Sergio Antunes.

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP

Citação Postado originalmente por Giovani
    Acontece que acima dele está o tanque original, portanto não poderia haver um parafuso ali
    Meu tanque está na posição original e possui o suporte bem embaixo dele. Inclusive pra tirar esse calço, tem que tirar o tanque.
    Agora não sei se o antigo dono colocou isso?! Já vi vários jeeps com esse suporte...

[s] confusos,

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Então Marcelo.

este é aquele calço que tivemos que colocar uma arruela de borracha depois do serviço com a manta asfáltica. O único problema é este, precisa se certificar que itá ficar raspando no tanque, pois caso contrário irá furar o danado!!!!

Forte abraço.!!!!!!

SDS jeepeiras

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Eduardo,

Sim... esse mesmo. Acho que ele é original do Jeep, certo?

[s]

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Fala ae Marcelão!!!!

Então,

Eu não sei se ele é ou não original do jeep, mas uma boa forma de se saber, é verificando se ele está rebitado ou não........ Caso esteja rebitado com rebites iguais aos demais, existem grandes chances de ser original, mas infelizmente não sei te dizer!!!!!!!!

Forte abraço,

Eduardo

SDS Jeepeiras

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Marcelo
    Meu tanque está na posição original e possui o suporte bem embaixo dele. Inclusive pra tirar esse calço, tem que tirar o tanque.
    Agora não sei se o antigo dono colocou isso?! Já vi vários jeeps com esse suporte...
    Grande Marcelo!!

Original não é! O tanque original, saindo da fábrica ficava encostado no assoalho, logo, se existisse um parafuso ali ele iria furar. Mas claro que alguém pode ter posto ele, e um calço embaixo do tanque...
    []'s

Citação Postado originalmente por Marcelo
    Só não esqueça que se for soldar, utilize solda elétrica. A de maçarico destempera o metal e acaba enfraquecendo o chassis.
    Sergio / Marcelo / ALL,
    Nunca utilize solda-maçarico, utilize solda elétrica, mas dê preferência para a MIG! 8)
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem