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  • #1

    Jeep com motor AP 2.0 apagando




    Amigos, meu CJ5 tem motor AP 2.0 gasolina injetado, cambio chevett 5m, kit deeptec, bomba de gasolina externa nova do kadett, tanque de combustivel novo e mais um monte de adaptações... Rsrsrs. Andando com ele e em movimento , ele Freqüentemente apaga e desliga como se a gasolina tivesse acabado. Dai espero uns 5 minutos e ele liga novamente. Esse problema acontece aleatoriamente sem nenhum aviso e nenhum motivo aparente. Coloquei 2 filtros de combustível: um antes da entrada para a bomba e o outro na saída dela para ver se resolvia o problema e nada adiantou. Ambos filtros são novos. Já lavei o tanque de combustível que e' novo. Já troquei o relê da bomba e não adiantou. Agora penso em trocar essa bomba; mas ela e' nova.
    O que pode ser? Me ajudem, pois e' muito ruim ficar parado na rua com o Jeep.
    Abraço
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Já reparou se isso acontece sempre em alguma ocasião especial?
    Tipo quando o tanque está quase vazio? Pode ser a bomba pescando ar...
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #3
    Usuário Avatar de Morceli
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    Dá uma olhada no respiro do tanque e faz um teste, anda com o bocal do tanque aberto, tive o mesmo problema, era o respiro do tanque que estava obstruido e criava "pressão" dentro.
    Abraços.

  • #4
    Fabio, isso acontece sem motivo. Ou seja, com o tanque cheio, pela metade ou vazio.
    Obs: vi que você também tem motor AP. Como é esse esquema de alimentação de combustível? Qual bomba você usa? Seu tanque é original?
    Abraço


    :................................
    Morceli, o tanque do jeep é original. Acho que ele não tem respiro. Não existe nada próximo do bocal dele. Como faço para identificar o respiro?
    Abr

  • #5
    Usuário Avatar de Renan Folly
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    pô cara o que o colega disse do respiro do tanque pode ser o seu problema tira a tampa e anda para ver o que acontece.... Mas pode ser a bomba

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por renner Ver Post
    Morceli, o tanque do jeep é original. Acho que ele não tem respiro. Não existe nada próximo do bocal dele. Como faço para identificar o respiro?
    Abr
    Provavelmente o respiro é na tampa do tanque.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
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  • #7
    Eu não achei nada parecido com um respiro. Como identifica-lo?

  • #8
    Citação Postado originalmente por renner Ver Post
    Eu não achei nada parecido com um respiro. Como identifica-lo?
    Renner, não precisa identificar o respiro. Quando o motor morrer, abra a tampa do tanque e veja se existe "muito" vácuo dentro dele (vai sugar muito ar externo, quando abrir a tampa). Se isso ocorrer, vc precisará fazer um respiro no tanque, senão, ñ esquenta a cabeça.
    Agora, tem que identificar se o motor morre na lenta ou em rotações mais altas, com o motor frio ou quente, se o pescador do tanque ñ está entupindo, se a bomba continua fazendo barulho quando o motor morre e vc tenta liga-lo, se o motor de passo que regula a lenta ñ está travando. Enfim, se ñ achar o problema manualmente, leca num meca e coloca no escaner, pois as vezes uma simples zerada nos erros já resolve o problema.

  • #9
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Citação Postado originalmente por renner Ver Post
    Fabio, isso acontece sem motivo. Ou seja, com o tanque cheio, pela metade ou vazio.
    Obs: vi que você também tem motor AP. Como é esse esquema de alimentação de combustível? Qual bomba você usa? Seu tanque é original?
    Abraço


    :................................
    Morceli, o tanque do jeep é original. Acho que ele não tem respiro. Não existe nada próximo do bocal dele. Como faço para identificar o respiro?
    Abr
    O meu é carburado com bomba mecânica original, presa ao bloco.
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
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  • #10
    Amigo, o Jeep só morre em alta rotação. Ou seja, quando estou andando com o pe' lá embaixo.

  • #11
    Citação Postado originalmente por renner Ver Post
    Amigo, o Jeep só morre em alta rotação. Ou seja, quando estou andando com o pe' lá embaixo.
    Bom, então a hipótese do vácuo no tanque não pode ser descartada. Outro detalhe que vc poderia verificar é a temperatura da bobina, se ela estiver muito quente, tente esfria-la com um pano molhado e veja se o motor volta ao normal.

    O correto era vc ver que erro o módulo está acusando.

  • #12
    Usuário Avatar de Jambu
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    Ressuscitando o tópico, por pura necessidade.
    Meu motor AP tá frescando. Morre a 80 e, devido a velocidade, pega no tranco quando reduzo uma marcha. Outras vezes, morre e morre mesmo, daí eu vou pro acostamento. Dou na chave e nada (dá um sinal falso de falta de combustível - o carro pega muito rapidamente e não sustenta). Algumas vezes, morre em marcha lenta, estacionando, freando no sinal e, do mesmo jeito, não pega de primeira. Tento, tento e, quando ele resolve, pega (talvez quando esfria alguma coisa). Algumas vezes, quando dou na chave, ele pega. Já fiz tudo e mais meia dúzia de coisas: Troquei velas, corpo de borboleta, os dois sensores do corpo de borboleta, sonda lâmbida, sensor de temperatura da água, bomba de combustível, todos os relés que disseram. Já tirei e limpei até a caixa de fusíveis fora, um por um, dei uma geral de conectores. O carro passou um mês na oficina com um esforçado mecânico trabalhando nele (nem sempre, claro). Já colocou no ponto umas dez vezes, já passou o scanner umas dez vezes, atualmente não está acusando nada. Já troquei a central uma vez e, por último, mandei a central para verificar num especialista e ele disse que ela está OK. Saiu ontem do mecânico e hoje pela manhã já morreu na porta de casa, praticamente frio... Não sei não...

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