Tenho tido problemas com meu câmbio, que é de um Willys 1954. O mecânico que o montou, o fez a partir de dois câmbios cujas peças foram aproveitadas. As perguntas são:

1 - Tenho tido problemas de engate. Arranha até o estômago da gente. Da primeira para a segunda, da segunda para a terceira... só entra quase parado e "no tempo". Supondo-se que a embreagem não tenha problemas, o que pode ter acontecido?

2 - O referido mecânico alegou-me que não seria necessário fresar as engrenagens. Disse que isso seria somente se as marchas estivessem escapando. Ele teria razâo?

3 - Bem, a tampa da caixa foi reformada e agora está sem folgas. Mas mesmo assim, a terceira escapa. E pude ainda perceber que a terceira não engata até o fim do curso na alavanca e não entra totalmente no macaquinho das engrenagens. Seria algum problemas na montagem, tipo falta de algum anel espaçador?

4 - Alguém teria cópia do manual de oficina do jeep? Pois nele tem a perspectiva explodida do câmbio do referido carro. Entre em contato comigo que eu compro uma cópia...

5 - Enfim, sei que estou sendo chato mas apelo para os sentimentos dos amigos... nada mais triste que ver um guerreiro deste calibre combalido e parado num canto... sendo substituído por um (ARGHHHH!!!) Uno Mille!!! Tenho que colocá-lo na ativa urgentemente!!! HELP-ME!!!