Seja bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil! Ponha mais fotos da sua viatura. Ele tem nome? Crie um tópico pra ele lá na FROTA 4X4 Brasil. Ponha fotos das adaptações que vc fez e uma ficha técnica...
Bom,,, A pergunta era para ele, mas vc tb tem gabarito para responde-la!!!
Então, quanto mais informação melhor!!!! O teu motor, qual é?
Vamos a aula!!!
Menos, menos...hehehe.
Seguinte o motor/caixa/reduzida do meu Jeep é tudo da toyota bandeirante dos modelos de 95 até 2001.
Postado originalmente por Marcio Vargas
O que vc fez na suspenção dianteira para conpensar o aumento de peso?
Qual o consumo?
Como ficou na trilha? ( vc faz trilha?)
Anda bem??
Manda detalhes!!!!!!!!!!
1- A suspensão dianteira e trazeira eu uso da toyota band também, nessa mesma versão de 95 à 2001 que tem boas mudanças em relação aos modelos anteriores. 2- Depende do pé, normalmente ele faz 10km/Litro. Numa certa viagem de 200km à 60Km/H chegou a fazer 15/1 3- muito bom 4- velocidade de cruzeiro à 100, motor com 1500RPM, consumo de 10/1 eu acho q tá andando bem sim. Já cheguei à 140 5- http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5344
Dá uma olhada no tópico aí q tem muita coisa sobre meu Jeep.
[]'s 8)
Bom pessoal, a suspensão eu mesmo desenvolvi, uso eixos da rural com relação 4.89, molas helicoidais no molejo principal e uma mola de sustentação da fiorino traseira em cada roda,mais duas barras tensionadoras na traseira e uma panhard na dianteira uso amortecedores rancho 9000 com regulagem de pressão. A média de consumo é na faixa dos 12 Km/l. A força ficou boa pois uso um intercooler de maior capacidade.
Pessoal o Jeep do Daniel está realmente muito bonito, falo inclusive porque "vi ao vivo" quando fui a Sapiranga, tá uma capricho só dá gosto de ver.
A "mecânica Webber" é bem conhecida pela sua competência lá por Sapiranga, todo mundo fala bem do serviço do pessoal de lá (olha a propaganda aí!!!), se fosse ruim eu também falaria, mas como o serviço é bom também tem que ser elogiado.
Naquela oportunidade inclusive falei aqui do 4x4 Brasil e espero ter sido meio responsável pelo ingresso da Daniel aqui (quanta pretensão!!!).
Daniel dá uma olhada nas minha fotos e vc vai ver o Jeep que o Adolfo te falou no início da reforma...
Forte Abraço,
Webber
CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!
Beleza Daniel, tenho um Rocsta e o motor dele é o magna 2.2 que equipa as sportage acho que até 98 e o cambio é kia.
O seu esta com o 2.0 ou o 2.2 turbinado? Será que o conjunto de cambio e redução é o mesmo do rocsta?
Não tenho oq. reclamar, pode viajar a 100km/h fazendo 12km/l, e na trilha a redução compensa a falta de motor, no meu caso que não é turbo, tenho certeza que turbinado a coisa muda. Minha noiva tinha uma sportage 97 com kit turbo, é outra papo.
Parabens pelo jeep.
Olha Beto o motor do meu jeep é um 2.0 turbo intercooler de uma sportage 2002. Comprei este motor porque a sportage estava muito inteira de mecânica, só 35000 Km. O carro havia capotado e dado perda. Outro fato importante é que o cardã dianteiro da sportage já sai do lado direito da caixa,(mesmo do jeep) aí não precisa alterar o diferencial dianteiro e também por ser um motor ralativamente leve e olha que não perde nada em força para os mitsubichi da L200. A única alteração que fiz foi colocar um intercooler maior e aumentei a injeção de óleo, o motor ficou muito bom.
Daniel webber
Ficou muito bom o jeep. O meu qdo. coloco pneus maiores fica muito fraco na subida. Acontece com vc. tb. ou com a turbina ele supera? Dependendo preciso até engatar a reduzida.