Powered by vBulletin

Por onde começar , orçamento 18.000 , comprar ou fazer ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/10/2010, 03:49
    ricardobragatto
    Citação:

Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Exatamente, tem um amigo meu que tem um com 0.8 de pressão e está aguentando bem e olha que o cara é pé de chumbo, ele literalmente derreteu um BF 161. Já quebrou 2 caixas de chevette e derreteu uma t-case willys. O AP até agora tá aguentando.
    Das adptações de motor e câmbio essa, com AP e Chevette, acho que é a mais fácil e mais em conta (tirando o jurássico Opala). Você pode começar sem o turbo, mas coloque o 2.0, de preferência injetado.
    A direção de Santana também é facil e barata e freios a disco tem kits prontos aos montes.
    Sem contar que vc pode, e deve, ir fazendo aos pucos. comece com o freio e a direção, tome um fôlego e depois faça motor e câmbio, que podem ir sendo comprados aos poucos. É assim que se faz jipe.
    A suspensão pode ser a última, se sua costa aguentar...

Po kara , fui fala com um amigo meu mecanico , falei com ele do ap 2.0 ele falo q nao vo mais precisa de nada , me incentivo essa ideia , abraço
  • 08/10/2010, 03:49
    ricardobragatto
    alg sabe de uma media de preço de um ap 2.0 ?? e o o cambio do chevette :?
  • 08/10/2010, 03:51
    ricardobragatto
    Citação:

Postado originalmente por titimoser Ver Post
    opa!!
    eu tinha um jeep com motor ap 1.8 alcool cambio chevette 5 mchs freio a disco capota conversivel e direcao hidraulica do santana e pneu 33..
    usava ele todo dia na cidade! era meu unico carro!! era bem economico andava bem solto e nao fazia feio nas trilhas leve que fazia de vez em quando...
    muito boa configuracao.
    e bom de tudo pra quem compro é claro, vendi por 10 mil.. até hj me arrependo..
    nao tenha preca ache um jeep de alguem que esta apertado financeiramente e que gastou bastante no jeep!!
    boas compras..

kara esse jipe q voce tinha , dava muita manutençao ? se sabe o consumo ? abraço
  • 08/10/2010, 09:58
    titimoser
    nao, dava o normal,oleo filtro engraxar,essas coisas!!! o consumo fazia 6.5 no alcool carburado...
  • 08/10/2010, 10:01
    Cacá
    Citação:

Postado originalmente por ricardobragatto Ver Post
    Amigos O q q vc acham desse jipe , o que tenho q fazer para ele andar na cidade ???

ta ai o link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1283811880

Bem-vindo, Ricardo!

O que tem que fazer??? É so colocar gasolina, gasolina, gasolina...

:concordo:
  • 08/10/2010, 13:14
    titimoser
    Citação:

Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Bem-vindo, Ricardo!

O que tem que fazer??? É so colocar gasolina, gasolina, gasolina...

:concordo:

ou alcool alcool........
  • 08/10/2010, 15:49
    Cacá
    Citação:

Postado originalmente por titimoser Ver Post
    ou alcool alcool........

Caraco, seu jipe fazia 6,5 no alcool? :pensativo:
  • 08/10/2010, 17:48
    Julinot
    você quer o Jeep só pra cidade, mesmo ?
    porque se for só pra cidade mesmo, então, começando pelos pneus, estes teriam que ser 100% asfalto. mas não tem essa de Jeep com pneu 100% asfalto. estou dizendo isso só pra te fazer refletir sobre o lance de Jeep "100% cidade", sacou ? bem... agora que já te convenci que não existe Jeep 100% asfalto... eh eh eh ... estou vendo aqui na minha bola de cristal que você vai ter um Jeep com pneus 50% asfalto e 50% off-road - um pouco mais ou um pouco menos - e com diâmetro de 31 polegadas. também vejo que você não vai pegar um Jeep com motor 6 cilindros original - nem um daqueles 4 cilindros mais antigos (CJ3). como a grana também não é tão grande assim, também não será um diesel - que daria boa economia, pelo menos na boca do tanque. V8 pra Jeep também não me parece ser o teu caso... então acho que vai ser um Jeep com motor OHC ou GM151. a relação do diferencial deve ser 4,89 (44-9), e a caixa deve ser no mínimo uma orginal de 4 marchas, mas você deve pensar seriamente numa 5 marchas de chevette. PRONTO... a parte de motor e transmissão (que inclui os pneus), e o tipo de sapato (que é só pneu) tá definido. agora você precisa privilegiar um pouco a segurança. freios a disco pelo menos na dianteira, hidrovácuo (provavelmente precisa de pedaleira suspensa), direção mecânica de maverick ou hidráulica de opala, e... sim, porque não... um bom kit de eixo flutuante na traseira. cara... bota aí uns bancos modernos de carro de passeio, verifica se o chassis precisa de reforços, da uma lanternada/funilada boa, pinta... e tá montado. SIM... já ia me esquecendo... pega um CJ5 da década de 1970 em condições de rodar - aí vão uns 8 a 10 mil (procura que tu acha) e gasta o resto nessas paradas que eu te falei. se correr atrás ainda sobra uma merreca, digamos, uns 500 reais. BOA SORTE.

ABRAÇOS.

Citação:

Postado originalmente por ricardobragatto Ver Post
    eai galera , sou novo aqui no forum , estava lendo fazia algum tempo , estou totalmente louco para ter um jeep , mais queria um , mais para andar na cidade , pois vou usalo como carro principal , vou tentar conseguir uma quantia de 18.000 para ir montando , voces acham que eu deva montar um , ou comprar um ? Valew .

• 08/10/2010, 19:18
    titimoser
    Citação:

Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Caraco, seu jipe fazia 6,5 no alcool? :pensativo:

fazia mesmo e com pneus tork quando fiz a media!!!
  • 08/10/2010, 19:27
    titimoser
    1 Anexo(s)
    o que acha desse por 10mil?????
    até hj da muita raiva por ter vendido!!!
  • 08/10/2010, 19:36
    ricardobragatto
    o véi q show esse seu jipen verde kra , quero desse tipo pra mim .. q ano q é
  • 08/10/2010, 19:57
    ricardobragatto
    Galera q q vc me falam dessa carroceria de fibra

http://produto.mercadolivre.com.br/M...eep-willys-_JM
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:22.