hunn sim entendi kra , entao , eu espero gastar com tudo 18 , mais ai tambem , vou juntano mais dinheiro , valew pela ajuda , me falaram do cambio do chevette , abraço
Versão Imprimível
Ricardo,
Dois primos meus moram aí, Dr. Flávio Borotti e Paulo Borotti.
Inclusive eles tem um estacionamento, Premier veículos, conhece?
Legal!
Então, procura o Paulo, lá na Premier e diga a ele que o Pil primo dele de Rio Claro te indicou, pois eles tinham um Jeep pra vender...meu pai viu e gostou.
Não sei se foi vendido...
Eu rodei muito atrás de um Jeep e por acaso encontrei o meu aqui na minha cidade.
E como aquela música do J Quest: "O amor pode estar do seu lado"!
[]'s
Um jeep para usar na cidade e não fazer feio em trilhas eventuais, na minha opinião:
- Motor AP 2.0 injetado com um turbo leve para evitar ter usar peças internas forjadas (baratear custo).
- Câmbio de chevette 5 marchas, de preferência do chevette júnior que tem a 1ª marcha mais curta, senão corre o o risco de queimar embreagem para sair no trânsito normal (principalmente em subidas). Na trilha você tem a reduzida.
- direção hidraulica do santana
- Freio a disco, pelo menos na frente e pedaleiras suspensas com hidrovácuo.
- Molas da toyota bandeirante com amortecedores turbo gás da ford ranger.
- Pneus 7.50X16 ou 235X80X16, você terá uma boa altura sem ser demasiadamente largo, evita problemas com os terminais de direção e com os eixos semi-flutuantes trazeiros.
Quer saber se eu uso? Não, o meu é original, somente com pneus 7.50X16 e não tenho do que reclamar, a não ser a suspensão meio dura e o consumo de combustivel alto.
opa!!
eu tinha um jeep com motor ap 1.8 alcool cambio chevette 5 mchs freio a disco capota conversivel e direcao hidraulica do santana e pneu 33..
usava ele todo dia na cidade! era meu unico carro!! era bem economico andava bem solto e nao fazia feio nas trilhas leve que fazia de vez em quando...
muito boa configuracao.
e bom de tudo pra quem compro é claro, vendi por 10 mil.. até hj me arrependo..
nao tenha preca ache um jeep de alguem que esta apertado financeiramente e que gastou bastante no jeep!!
boas compras..
Exatamente, tem um amigo meu que tem um com 0.8 de pressão e está aguentando bem e olha que o cara é pé de chumbo, ele literalmente derreteu um BF 161. Já quebrou 2 caixas de chevette e derreteu uma t-case willys. O AP até agora tá aguentando.
Das adptações de motor e câmbio essa, com AP e Chevette, acho que é a mais fácil e mais em conta (tirando o jurássico Opala). Você pode começar sem o turbo, mas coloque o 2.0, de preferência injetado.
A direção de Santana também é facil e barata e freios a disco tem kits prontos aos montes.
Sem contar que vc pode, e deve, ir fazendo aos pucos. comece com o freio e a direção, tome um fôlego e depois faça motor e câmbio, que podem ir sendo comprados aos poucos. É assim que se faz jipe.
A suspensão pode ser a última, se sua costa aguentar...
Pode comprar meu Jeep q vc ja encurta muito o teu caminho.