Powered by vBulletin

Corrente de segurança no Cardan...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 09/07/2008, 22:28
    dougMG
    Citação:

Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    E pode ficar folgado deste jeito?

Eu acho que o único problema eh, mais uma coisa para grudar no meio da trilha... kkk

melhor que capotar...

Mas será que alguém já viu esse modelo da Rural que eu falei acima??
    Abraços
  • 10/07/2008, 01:11
    Zepi
    Detalhe importante é que o no sentido axial o cardã é muito resistente.( formato cilíndrico)
    Alguém já fez aquele teste do canudo atravessando a batata?Ou o de tentar quebrar um ovo pressionando no sentido longitudinal? O formato cilindrico é muito resistente, nesse sentido. Se ele não amassar lateralmente...capota mesmo!

Abs
  • 10/07/2008, 14:03
    dougMG
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Detalhe importante é que o no sentido axial o cardã é muito resistente.( formato cilíndrico)
    Alguém já fez aquele teste do canudo atravessando a batata?Ou o de tentar quebrar um ovo pressionando no sentido longitudinal? O formato cilindrico é muito resistente, nesse sentido. Se ele não amassar lateralmente...capota mesmo!

Abs

faz sentido..
  • 12/06/2009, 12:42
    edwint
    ja aconteceu comigo, ao rebocar o jeep, o carda, dianteiro se soltou, apenas senti uma trepidada, dae o carda caiu no chao, nao aconteceu nada alem disso, nao sei se por sorte.

eu nao uso nenhuma ccorrente ou cabo, p/ jeep acredito nao haver necessidade.
  • 12/06/2009, 22:38
    leopoldo
    continua abusando da sorte !
  • 29/06/2009, 11:08
    o cara da rural 67
    Citação:

Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Olá Pessoal!

Alguém usa a corrente (ou cabo de aço) que serve de segurança p/ evitar acidentes quando escapa o cardan?

Onde está fixada? mais proximo a caixa ou ao diferencial? onde é mais propício a escapar? estou pesquisando para colocar um cabo de aço para segurança no jeep...

Aproveito, por curiosidade, saber se já escapou o cardan do jeeps de vcs e qual foi a consequencia...relatos?

[]'s

Fabiano
    Tb sou de sao leopoldo, aqui vai uma dica. Utilize uma corrente ou cabo de aço fino mais ou menos sobre o meio do cardam, peso diretamente no chassis, é algo bem simples mas que pode trazer muitos beneficios. Mesmo que os acidentes causados por cardam escapando serem pouco, vc não va paga para ver. Sendo colocado sobre o meio do cardam, não deixa que ele arraste se soltar da caixa ou do diferencial

um abraço
  • 29/06/2009, 14:09
    Tio Eddie
    Correntinha do cardan em ação...

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/Sk...0/DSC01424.JPG">

Abraços
  • 30/06/2009, 09:38
    Elmer_Jeep
    Powrrra tio, isso foi na Milona ?

Se precisar de um garfo desses tenho um poraqui.

[]'s
  • 30/06/2009, 13:03
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Powrrra tio, isso foi na Milona ?

Se precisar de um garfo desses tenho um poraqui.

[]'s

Pois é Elmer, foi na Milona sim

A flange da CT estourou terça passada, voltando de SC. Já foi substituida, e agradeço a atenção!

É a segunda flange, a primeira foi em Curitiba, em outubro de 2007 e essa agora. Espero que dure mais do que dois anos..rsrsrs

Mas que a correntinha ajuda, isso ajuda mesmo :concordo:

Abraços

Eddie
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:38.