estou na faze de pintura, e pretendo deixar meu cj militarizado, gostaria de opiniao de qual cor devo pinta-lo deixando o mais original possivel.
é um cj2 1945 bem original.
Olhe fotos no meu álbum do meu Jeep 51, a cor é 'verde petróleo linha fiat' é o mais proximo que encontrei do verde militar do m38 que é quase o mesmo modelo do seu cj3a (e do meu tambem).
Eu ja levei aquela fórmula do CVMARJ em uma loja de tintas mas o balconista ficou boiando qdo viu ela, gostaria de saber em qual marca de tinta foi baseada aquela dosagem de pigmentaçao.
Eu ja levei aquela fórmula do CVMARJ em uma loja de tintas mas o balconista ficou boiando qdo viu ela, gostaria de saber em qual marca de tinta foi baseada aquela dosagem de pigmentaçao.
tem que procurar loja que trabalhem com a linha da Glasurit - BASF.
Caso tu vá em uma loja que nao trabalha com essa linha, aqueles numeros da fórmula do CVAMRJ será "grego" para eles...
No meu jeep, eu pedi para nao ficar muito fosco...
Caro amigo,recomendo entrar em contato com Sr Angelo Meliane,de SP,ele é o maior restaurador de veiculos militares que conheço,e é facil encontrar pareceres dele na revista 4x4 & cia,segundo me consta a tinta usada na época é dulco,pois é a unica que realmente fica fosca.
Você tem a possibilidade de pintar com verde militar usado pelo Exército Brasileiro ou o Norte Americano que na segunda guerra mundial usavam a cor Olive Drab, aconselho o uso de tinta em PU (poliuretano) é bem mais resistente que a Lacca Duco e se for deixar esta tinta fosca a duco não resiste e logo terás de pintar novamente, quanto mais fosqueante usar, menor a resistência da tinta em qualquer tinta, vale a pena usar a PU.
Se você tiver qualquer amostra de tinta pode levar a uma loja especializada que eles chegam facilmente a cor que desejas. Quanto a sua viatura o ano dele é superior a 1945, pelo quadro do Para-brisas ele foi fabricado após 1950, veja bem este detalhe, pois um jeep militar vale mais que um militarizado ou um civil original também conserva seu valor histórico e monetário. No CVMARJ há uma regras e conselhos interessantes a serem seguidos. Boa empreitada!!!