x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

Servofreio do gol: nova opção?

Devido a dificuldade em achar o cilindro e servo do opala ( novo ), fui informado que o sistema do gol é uma nova opção...
    Alguém usa??
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Usa o da S10!

Num desmanche, achei aqui por 300,00, servo e cilindro.

Vai ficar porreta!

Olhando um catálogo de reparos de CMs, vi que tinha o diâmetro do reparo (e consequentemente do CM). Acho que qualquer um de 1" pra cima sirva bem (o do jeep, se não me engano é de 1"), preferencialmente compatível com a tubulação do seu jeep. Quanto ao encaixe no servo, acho que o modelo onde os furos são na diagonal são mais comuns nos carros modernos.

Como curiosidade, o maior que vi é da D20, de 1-1/2"!

Usuário Avatar de Alexboni
    Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Quando eu fui numa oficina especializada em freios e perguntei sobre a adaptação de servofreio no Jeep, o dono me recomendou colocar ou de Santana ou de Strada, pois qualquer um deles seria suficiente pra segurar o bicho.

Ele disse tembém que isso facilitaria no momento de achar peças de reposição pois são carros "novos" e vendidos em grande quantidade o que daria tranquilidade em manutenções futuras.

Uma coisa que não perguntei é se dá pra usar a pedaleira destes carros no Jeep... alguém aqui já viu uma adaptação destas, ou teria de ser a de Opala mesmo pra ficar bom?
    - Ex-CJ 5 1970 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45737

Em busca de uma nova viatura!!!!

Usuário Avatar de Schuinka
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Cascavel/PR

Corsa...

Ouvi dizer q o hidrovácuo e cilindro do corsa seria uma boa opção e pedais do opala, será que funciona mesmo, abraço a todos

Citação Postado originalmente por Schuinka Ver Post
    Ouvi dizer q o hidrovácuo e cilindro do corsa seria uma boa opção e pedais do opala, será que funciona mesmo, abraço a todos
    Meu mecanico tinha citado esse do corsa sedam, mais achei a do opala e comprei logo.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Usa o da S10!

Num desmanche, achei aqui por 300,00, servo e cilindro.

Vai ficar porreta!

O meu tá um "cadiquinho" mais caro, mas tá NOVINHO, tem o reservatório (tem até o fluido dentro ainda rsrsrs) e tudo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42900

Campanha : "Diga sim ao Umberto, que comprou no leilão e não ao desmanche que não sabemos a procedência" hauhauhauau

abração.

Perder a piada jamais.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24

Kombi + Opala

Pessoal,

No Mula coloquei o hidrovacuo do opala, não tive dificuldades para achar e o cilindro mestre da kombi moderna (R$ 100,00 novo da Varga) que é identico em tamanho ao do opala, só que tem 5 saidas (4 para rodas e 1 luz de freio), isolei 2 saidas e ficou bom. Não precisou mudar nenhum tipo de furação.
    O reservatório pode ser do gol, que fica inclinado, mas não afeta o funcionamento.
    Depois bato uma foto.

O cilindro mestre do gol é bem mais fino que o da kombi, mas tem a mesma furação.

[]

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Tenho no meu...
    Pedaleira e servo do opala, com burrinho mestre da D20 , encaixa certinho na furação e supre a necessidade de fluido nos burrinhos de roda e pistoes.
    Obs. existem 3 ou 4 tipos de servo do opala e uns 2 tipos de mestre da D20 , então tem que achar o "casamento" , o mais fácil é levar o mestre e procurar o servo que encaixe.
    Outra coisa , o cilindro de roda é 1 polegada, então é interessante colocar um burrinho mestre com a mesma capacidade.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Aqui instalei um cilindro mestre do Santana 2.0 no servo da Band, não lembro o diametro(vou conferir depois) a vantagem é que tem 4 saídas independentes então da pra fazer um sistema cruzado que garante mais segurança nas frenagens.

[]'s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Achei interessante Elmer...
    Ficou bom?No jipe tinha discos só frente, ou atrás também?E que kit eram?
    Nesse sistema cruzado qual seria a vantagem?
    No caso perder uma "linha de freio", teria mais 4,é isso?

Desculpe desvirtuar o assunto....

Abraço

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

Elmer

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Aqui instalei um cilindro mestre do Santana 2.0 no servo da Band, não lembro o diametro(vou conferir depois) a vantagem é que tem 4 saídas independentes então da pra fazer um sistema cruzado que garante mais segurança nas frenagens.

[]'s
    Eu tenho uma duvida sobre o freio a disco .Pode adaptar freio a disco tambem do santana o tem que ser so o de jeep vendido no site ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem