x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: pistão quebrado

Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    Agradecimentos: 0

Lightbulb pistão quebrado

galera to com uma duvida...
    abrir meu motor (4cc OHC ford) porque tava fumaçando, fui na intenção de trocar os seguimentos, comprei os seguimentos STD e na hora que tirei os pistão pra fora do bloco... 2 pistão quebrado e 2 trincados... e ainda são STD. olhei a camisa boazinha, os casquilhos bons, o eixo bom também mas ja ta em 0,75...
    minha duvida é: é normal quebrar os pistão assim ou sera que tem alguma coisa errada?
    obrigado abraço a todos

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jairjr Ver Post
    galera to com uma duvida...
    abrir meu motor (4cc OHC ford) porque tava fumaçando, fui na intenção de trocar os seguimentos, comprei os seguimentos STD e na hora que tirei os pistão pra fora do bloco... 2 pistão quebrado e 2 trincados... e ainda são STD. olhei a camisa boazinha, os casquilhos bons, o eixo bom também mas ja ta em 0,75...
    minha duvida é: é normal quebrar os pistão assim ou sera que tem alguma coisa errada?
    obrigado abraço a todos

Bom dia prezado ! tive um Del Rey, também conhecido como Corsário ( Corcel de Otário ) com motor 1.6 CHT, que quebrou um pistão, percebi por causa de um pequeno ruído no motor durante uma viagem, depois de 400 Km deixei no mecânico e ele trocou o kit ( camisas, pistões e anéis ) e tudo bem, acho que é mais ou menos comum esse tipo de acontecimento . . . um abraço !

Usuário Avatar de Mauro-F75
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Jair,
    Não é normal quebrar, ainda mais se os 4 apresentaram isso. Tem sinal de aquecimento (azulado)? . A folga ta grande?
    Abraço
    Mauro

Usuário Avatar de Adrian Rueckl
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Jair.
    Essa quebra de pistao normalmente acontece nestes motores por nao trabalhar da forma adequada.
    No caso do OHC, (pistao de grande diametro e pequeno comprimento de saia) se andar forçando em baixas rotaçoes ele tende a vibrar na camisa, ocasionando quebras e trincos de saia. Resumindo..O ohc deve andar em giros mais altos pra evitar esse tipo de situaçao. Meu pai tem uma F-75 4cc ohc que usa na chacara. Esses tempos o motor abriu o bico. Desmontamos ele e o problema foi o mesmo que o seu. Se quiser tiro foto dos pistoes.
    Abraço 4x4.
    Jeep Willys 1962 6cc 3000 "Nervosinho" - Trovão Azul

Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    Citação Postado originalmente por Mauro-F75 Ver Post
    Jair,
    Não é normal quebrar, ainda mais se os 4 apresentaram isso. Tem sinal de aquecimento (azulado)? . A folga ta grande?
    Abraço
    Mauro
    iae amigo...
    os pistão so tão quebrado... não teve super aquecimento nao...

Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    Citação Postado originalmente por adrian.jose Ver Post
    Jair.
    Essa quebra de pistao normalmente acontece nestes motores por nao trabalhar da forma adequada.
    No caso do OHC, (pistao de grande diametro e pequeno comprimento de saia) se andar forçando em baixas rotaçoes ele tende a vibrar na camisa, ocasionando quebras e trincos de saia. Resumindo..O ohc deve andar em giros mais altos pra evitar esse tipo de situaçao. Meu pai tem uma F-75 4cc ohc que usa na chacara. Esses tempos o motor abriu o bico. Desmontamos ele e o problema foi o mesmo que o seu. Se quiser tiro foto dos pistoes.
    Abraço 4x4.
    iae...
    eu acho que foi isso mesmo... andei em baixa rotação...
    primeiro meu motor ficou fora do tem por muito tempo
    segundo as velas não eram as certas por isso andava contando muito e andava forçando a lenta.
    e quando troquei as velas começou a fumaçar muito e abrir pra trocar os seguimentos e veio a bomba.
    se você poder tirar as fotos fica muito bom.
    assim eu comparo o meu com o de seu pai.
    abraço

Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Fim de semana tiro fotos e posto aqui no topico.
    Abraço

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    então to ferrado ???
    transformei o meu pra alcool, ele ja tinha comando bravo, andando devagar ele embaralha todo, se pisar o giro sobe rapido, mais adoro andar com ele embaralhando, mostrar que nem tem lenta, kkkkk,
    na trilha ele queima oleo, fuma mais é pelo respiro da tampa de valvulas, em breve vou fazer ele enteiro, mais o meu é foda pra andar com giro alto pelo comando, giro alto = velocidade = barulho escap dimencionado.
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Como é seu motor chinelão, o comando de válvulas é de que carro? Olha o meu é alcool original e está queimando gasolina, em breve estarei voltando ele de volta para o álcool, com as mesma especificações de velas que as suas, espero que dê certo. Como você taxou seu motor para ele queimar alcool?
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Isso não é problema andar com ele embaralhando ok?
    As vibracoes acontecem assim.. tipo uma subida que deveria usar 2ª.. e tu entra no pe do morro em 3ª e motor froxo.. entende?
    So tratá problema quando estiver exigindo força do motor..
    Dexa o bixo pipocar sussegado.. acho doido motores com comando nervoso.
    Abraço

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    calhiandro
    , qud comprei o jeep ja tava com comando e mexido pra alcool, tava uma porcaria, ajustei o ponto , a carburação, ai ficou otimo,claro que troquei td, bobina , coloquei eletrronico, etc.. pega na primeira. como se fosse gasolina , porem , eu uso um pouco de gas. junto com alcool, sempre que abasteço, quase sempre tenho que regular a entrada de ar do carb., fica fora a mistura correta, e outra coisa, qud ligo , tenho que deixar ele meio afogado ate esquentar, se não passa uns 30 segundos e morre, eu regulei ele quente, se regular frio, não morre, mais qud aquece a aceleração fica alta,
    To louco pra abrir o motor dele, vou refazer inteiro, esteja bom ou não, quero manter apenas comando , virabrequim, cabeçote, o resto, td novo, vou tentar ver sobre os balancis da ranger, dizem que é roletado e melhora algo .
    vou postar as fotos do motor qud aberto la no topico : foscão, blz ?

adrian.jose
    o problema de andar na boa é a cabeça, parece que tenho uma mola no pescoço , kkkkkk , o resto é chique mesmo, ta com coletor dimencionado 4x1, direto na ponta o turbão , levo e pego a esposa td dia pro trabalho, não sei se aguento muito tempo, ela reclama muito !!! então tento andar devagar pra nao fazer barulho, ai reclama que pula, e fala assim tambem, tá falhando ? vai parar ? kkkk
    fods mesmo

abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    O meu também tem escape dimensionado 4x1, e é muito gostoso acelerar, tenho a mesma sensação sua de quando acelero ele, ele sobe de giro bem rápido, o meu também embaralha um pouco em baixa, deve ser por que esta queimando gasolina ao invés de álcool. Uma última pergunta seu carburador é de alcool ou gasolina e qual gicalgem você usa nele?

abração
    CJ5-1976- Bob Esponja

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pistão usado JPX
      Por Rogério Fernandes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/11/2009, 13:45
    2. Pistão de freio
      Por tusa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/11/2009, 21:10
    3. Pistão 3 Canaletas
      Por JAIME no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7