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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    A procura de um esquema eletrico




    Bom dia

    Eu comprei um cj5 79 que esta no estaleiro dois meses dando uns retoques e agora chegou a geral na parte elétrica.
    Sou leigo de carteirinha, mas decidi fazer as instalações e antes de iniciar, fiz uma pesquisa no stilo (pente fino) aqui no fórum e não achei um esquema menos técnico com caixa de fusível e luz de ré e outros.
    Achei o (Luzes do cj5) que esta bem elaborado só que original sem a caixa de fusível, luz de ré e outros.
    Estou criando este tópico para achar alguém que tenha o esquema e que não seja muito técnico.
    Um abraço a todos
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de RODFRAGA
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    Aproveitando o tópico do amigo, alguém tem o esquema de como seriam feitas as ligações elétricas de uma tomada para reboque no jipe? Esclarecendo, vou rebocar a viatura com meu carro "normal" e as funcionalidades de luz de freio, e piscas devem funcionar concomitantemente no carro rebocado.....Alguém já fez isto?

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por RODFRAGA Ver Post
    Aproveitando o tópico do amigo, alguém tem o esquema de como seriam feitas as ligações elétricas de uma tomada para reboque no jipe? Esclarecendo, vou rebocar a viatura com meu carro "normal" e as funcionalidades de luz de freio, e piscas devem funcionar concomitantemente no carro rebocado.....Alguém já fez isto?
    No caso do seu CJ ter o sistema de seta original vai ficar muito difícil você fazer isso sem problemas, pois quem faz a jogada de acender a luz de freio e piscar é a chave de seta original, ou seja, a luz traseira só tem duas luzes, que são: meia luz e pisca / freio... entendeu...? agora se você já tem aquela chave de seta moderna (mercedes - de caminhão), e a lanterna traseira com três lâmpadas fica mole... é só fazer a ligação somente da parte traseira tanto pra reboque quanto pra rebocar, entendeu? É como se fosse uma extensão... onde tem o fio do freio pega uma derivação, onde tem o pisca esquerdo outra, onde tem o pisca direito outra e onde tem a meia luz outra aí faz logo as duas tomadas tanto pra reboque (a que vai atras) e para rebocar (a que vai na frente).
    Qualquer coisa manda ver que a gente responde!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Usuário Avatar de RODFRAGA
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    Acho que irei optar pela famosa barra alternativa de lanterna......meu cj é todo original

  • #6
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por Marcos Ver Post
    Boa tarde Marcos
    Eu ja tenho este esquema, estou procurando um menos tecnico.
    Achei um muito otimo ( luzescj5_180.zip)para um leigo igual a mim e que foi postado pelo DougBRSP no tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18315
    Só que ele não colocou os fusiveis, luz de ré e os relês.
    um abraço
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  • #7
    Aqui tem um artigo sobre esquema eletrico VW, está um pouco mais desenhado, veja se ajuda no posicionamento dos fusiveis em relação aos equipamentos, aí é só adaptar.

    http://www.planetabuggy.com.br/mecan...etricidade.htm

    []s

    Marcos

  • #8
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por Marcos Ver Post
    Aqui tem um artigo sobre esquema eletrico VW, está um pouco mais desenhado, veja se ajuda no posicionamento dos fusiveis em relação aos equipamentos, aí é só adaptar.

    http://www.planetabuggy.com.br/mecan...etricidade.htm

    []s

    Marcos
    Muito obrigado Marcos
    Vou dar uma estudada nesse esquema que vc mandou e se achar mais algum manda pra mim.
    Um grande abraço e obrigado novamente por me ajudar.
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  • #9
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa tarde Marcos
    Eu ja tenho este esquema, estou procurando um menos tecnico.
    Achei um muito otimo ( luzescj5_180.zip)para um leigo igual a mim e que foi postado pelo DougBRSP no tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18315
    Só que ele não colocou os fusiveis, luz de ré e os relês.
    um abraço

    Fala Anselmo...
    muito bacana esse esquema ai!
    Eu tenho um aki nao sei se vai ajudar muito, ok?
    ai vai

    Abraçao
    A procura de um esquema eletrico Arquivos Anexos

  • #10
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Fala Anselmo...
    muito bacana esse esquema ai!
    Eu tenho um aki nao sei se vai ajudar muito, ok?
    ai vai

    Abraçao
    Brigadão meu nobre Ian
    Muito bom este sistema, só falta a luz de ré que pretendo colocar. fui na auto eletrica fazer um orçamento de troca de alguns fios, colocar uma caixa de fusivel, luz de ré, relês e colocar conduites, me cobraram 780,00, então decidi mais uma vez adotar (faça vc mesmo) kkkkkkkkk.
    Se vc achar mais algum sistema bom para um leigo manda pra mim.
    Um Grande abraço
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
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  • #11

    Chicote pronto

    Voce tem a opção de comprar um chicote (mas sem reles),


    http://www.paulista4x4.com.br/produt...igo_produto=27


    Veja que ali tem relação dos equipamentos e fios correspondentes, derrepente ajuda a montar o seu chicote.

    Boa sorte

  • #12
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por Marcos Ver Post
    Voce tem a opção de comprar um chicote (mas sem reles),


    http://www.paulista4x4.com.br/produt...igo_produto=27


    Veja que ali tem relação dos equipamentos e fios correspondentes, derrepente ajuda a montar o seu chicote.

    Boa sorte
    Muito obrigado Marcos
    Eu ja tinha visto este manual só que não me liguei referente a relação de material. Já vou usa-lo na reforma da eletrica do Bufallo.
    Um grande abraço
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
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