x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: bobina para OHC

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimento: 1

bobina para OHC

Oi pessoal, tenho ignição e minha bobina é aquela de plastico , sem marca visivel. esquenta bastante , penso trocar . Qual vocês sugerem , Bosch 067 ou Gol MI. Motor de arranque foi feito, recentemente, so reclama com motor quente , frio pega de prima.
    Grande abraço
    esteban

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    A minha é Bosh, metálica, vermelha, em baixo está escrito KW12V. Está comigo desde 1994! Esquenta tanto que se puser a mão nela, queima! Até hoje não sei o motivo para tanto calor! Não sei se é normal mas está funcionando... Com relação ao arranque, tem pelo menos dois tópicos falando disso. Ele é Bosh ou WAPSA?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP

bobina OHC

Valeu Homero, procurei um topico sobre o assunto e não achei, então ficar muito quente a bobina pode ser normal? obrigado pela dica
    abs

Esteban, a bobina 067 é a bobina do Gol Mi. É essa que eu tenho no meu OHC, não esquenta e nao da problema. A marca é Bosch, custa em torno de 80 merréis, o dobro da Marflex, mas... é Bosch.

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP

bobina para ohc

Valeu cacá , vou procurar. aquela que está fica muito quente logo depois da partida, . Os terminais e pinos são os mesmos? aquela historia de resistor já vem nela ou é instalação separada ? Abraço
    Esteban
    cj5 77

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por ESTEBAN Ver Post
    Valeu Homero, procurei um topico sobre o assunto e não achei, então ficar muito quente a bobina pode ser normal? obrigado pela dica
    abs
    Se esta esquentando é porque algo errado tem. Verifique se voce esta usando o fio resistivo ou mesmo resistor, se nao tiver usando ela aquece mesmo. E cuidado porque ha risco de explosao.

Com relacao a bobina de gol mi voce pode usar, mas se o distribuidor for a platinado ela vai ser danificada
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Se esta esquentando é porque algo errado tem. Verifique se voce esta usando o fio resistivo ou mesmo resistor, se nao tiver usando ela aquece mesmo. E cuidado porque ha risco de explosao.

Com relacao a bobina de gol mi voce pode usar, mas se o distribuidor for a platinado ela vai ser danificada
    Dic, ele disse no post #1 que esta usando Ignicao. No meu jipe tem essa bobina, sem fio resistivo e sem resistor, nao esquenta nada, nada.

Esteban, nao sei qual é a sua ligação, mas posso ver como esta ligado o meu e te passar o esquema amanhã. ok?

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    O fato de usar ignição eletronica não dispensa o uso do resistor, se a bobina for para 8 Volts, é necessario usar o resistor independente de ser platinado ou IE.

No meu apesar de usar bobina do gol MI, ainda assim uso o tal resistor, pois ela esquentava no inicio, agora nunca mais tive problemas. Teoricamente a faisca fica um pouco mais fraca, mas como o motor é usado em baixa rotação isso nunca representou problemas, aumentando a vida util da bobina.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem