x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

reduzida solteira, trabalhando independente/solteira do cambio.

como no samurai da suzuki, estava pensando, é muito simples de fazer uma tampa com mancal de rolamentos p/ reduzida do jeep. desta forma ela trabalha independente /solteira, podendo abrir um leque de variedades de cambio.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    sim isso todo mundo sabe, o unico problema é que dependendo do cambio o sistema chamado DIVORCED (divorciado) faz com que não caiba no chassis original do jeep pois é curto....

exemplo é o cj6 do Renan Skull Crusher que usa esse sistema
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    28/07/2010
    Local
    Guanambi/BA
    Agradecimentos: 0

t-case divorciada.

[QUOTE=rubensx;1226567]sim isso todo mundo sabe, o unico problema é que dependendo do cambio o sistema chamado DIVORCED (divorciado) faz com que não caiba no chassis original do jeep pois é curto....

Vc tá certo, porém se usar a t-case do cj mesmo, eu estou instalando no meu jeep a t-case do niva. (que tem bloqueio) e ela ficou do mesmo tamanho da do jeep mesmo, só dei um trabalhao pro torneiro que teve que virar o diferencial que no cj5 fica no lado direito e eu tive que passar pro lado esquerdo, ja que a t-case do niva os cardans ficam do lado esquerdo e pra eles nao ficarem "atravessados" virei os diferenciais. (depois que eu aprender a postar fotos no forum eu coloco pra vcs verem, e citar o que acham. abraço

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde prezados ! isso me interessa, pois estou colocando tração em uma Chevrolet Brasil e não tenho problema de espaço . . . como fica o acionamento ? não há problema com comprimento das hastes de acionamento ? um abraço !

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Jacimar, se eu fosse você utilizaria o sistema tradicional.

Seu câmbio é o 3 marchas e a adaptação desse câmbio à reduzida Willys é relativamente simples.

Não trocaria o certo pelo duvidoso.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Jacimar, se eu fosse você utilizaria o sistema tradicional.

Seu câmbio é o 3 marchas e a adaptação desse câmbio à reduzida Willys é relativamente simples.

Não trocaria o certo pelo duvidoso.
    Boa tarde prezado ! achei interessante a idéia porque no futuro eu poderia trocar o "power train" sem ter que adaptar a reduzida de novo, mas seria um cardã a mais e duas cruzetas, sabe-se lá . . . um abraço !

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Gostaria de saber de uma coisa, o que vocês querem dizer que a reduzida do samurai faz?

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Acredito que colocar a reduzida divorciada, reduza muito o custo de adaptaçao. alguem ja fez? tem fotos? valeuwwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Dá uma olhada nas fotos do link da minha assinatura!!!

Adaptei 4x4 na minha Pick Up e como não queria mexer com o câmbio, adotei essa solução.

Abraços

Eu tenho algumas fotos... Sei que, segunda dicas do mestre Skrull, o sistema é bem confiável (Principalmente com a D18 desde que bem feito, e pra isso tem algumas regras que se os amigos quiserem posso repassar depois...

Particularmente era a minha primeira opção como adaptação na Rural com o Nissan, porém optei por fazer uma flange MKrawler com a TCase Toyota, por ser mais moderna e casar melhor com o motor diesel.

Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos reduzida solteira, trabalhando independente/solteira do cambio.-pc060041.jpg   reduzida solteira, trabalhando independente/solteira do cambio.-pc060042.jpg   reduzida solteira, trabalhando independente/solteira do cambio.-pc060046.jpg   reduzida solteira, trabalhando independente/solteira do cambio.-pc190087.jpg   reduzida solteira, trabalhando independente/solteira do cambio.-skull.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Eu tenho algumas fotos... Sei que, segunda dicas do mestre Skrull, o sistema é bem confiável (Principalmente com a D18 desde que bem feito, e pra isso tem algumas regras que se os amigos quiserem posso repassar depois...

Particularmente era a minha primeira opção como adaptação na Rural com o Nissan, porém optei por fazer uma flange MKrawler com a TCase Toyota, por ser mais moderna e casar melhor com o motor diesel.

Abraço a todos.
    Bom dia prezados ! uai Tchê ! conte para nós os macetes, ou só mediante propina ? um abraço !

Bem interessante a idéia, porem como fica as alavancas para acionar o 4x4 e a reduzida? se deixar assim como ta ela vai fica quase que para traz do banco, certo? É feito algum trambulador para as alavancas?
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem