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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de edwint
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    reduzida solteira, trabalhando independente/solteira do cambio.




    como no samurai da suzuki, estava pensando, é muito simples de fazer uma tampa com mancal de rolamentos p/ reduzida do jeep. desta forma ela trabalha independente /solteira, podendo abrir um leque de variedades de cambio.

  • #2
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    sim isso todo mundo sabe, o unico problema é que dependendo do cambio o sistema chamado DIVORCED (divorciado) faz com que não caiba no chassis original do jeep pois é curto....

    exemplo é o cj6 do Renan Skull Crusher que usa esse sistema
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #3
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    t-case divorciada.

    [QUOTE=rubensx;1226567]sim isso todo mundo sabe, o unico problema é que dependendo do cambio o sistema chamado DIVORCED (divorciado) faz com que não caiba no chassis original do jeep pois é curto....


    Vc tá certo, porém se usar a t-case do cj mesmo, eu estou instalando no meu jeep a t-case do niva. (que tem bloqueio) e ela ficou do mesmo tamanho da do jeep mesmo, só dei um trabalhao pro torneiro que teve que virar o diferencial que no cj5 fica no lado direito e eu tive que passar pro lado esquerdo, ja que a t-case do niva os cardans ficam do lado esquerdo e pra eles nao ficarem "atravessados" virei os diferenciais. (depois que eu aprender a postar fotos no forum eu coloco pra vcs verem, e citar o que acham. abraço

  • #4
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    17/11/2009
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    Boa tarde prezados ! isso me interessa, pois estou colocando tração em uma Chevrolet Brasil e não tenho problema de espaço . . . como fica o acionamento ? não há problema com comprimento das hastes de acionamento ? um abraço !

  • #5
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    18/03/2009
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    Jacimar, se eu fosse você utilizaria o sistema tradicional.

    Seu câmbio é o 3 marchas e a adaptação desse câmbio à reduzida Willys é relativamente simples.

    Não trocaria o certo pelo duvidoso.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Jacimar, se eu fosse você utilizaria o sistema tradicional.

    Seu câmbio é o 3 marchas e a adaptação desse câmbio à reduzida Willys é relativamente simples.

    Não trocaria o certo pelo duvidoso.
    Boa tarde prezado ! achei interessante a idéia porque no futuro eu poderia trocar o "power train" sem ter que adaptar a reduzida de novo, mas seria um cardã a mais e duas cruzetas, sabe-se lá . . . um abraço !

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Gostaria de saber de uma coisa, o que vocês querem dizer que a reduzida do samurai faz?


    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    10/01/2006
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    Acredito que colocar a reduzida divorciada, reduza muito o custo de adaptaçao. alguem ja fez? tem fotos? valeuwwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #9
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    27/06/2005
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    Jaraguá do Sul/SC
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    Dá uma olhada nas fotos do link da minha assinatura!!!

    Adaptei 4x4 na minha Pick Up e como não queria mexer com o câmbio, adotei essa solução.

    Abraços

  • #10
    Eu tenho algumas fotos... Sei que, segunda dicas do mestre Skrull, o sistema é bem confiável (Principalmente com a D18 desde que bem feito, e pra isso tem algumas regras que se os amigos quiserem posso repassar depois...

    Particularmente era a minha primeira opção como adaptação na Rural com o Nissan, porém optei por fazer uma flange MKrawler com a TCase Toyota, por ser mais moderna e casar melhor com o motor diesel.

    Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos reduzida solteira, trabalhando independente/solteira do cambio.-pc060041.jpg   reduzida solteira, trabalhando independente/solteira do cambio.-pc060042.jpg   reduzida solteira, trabalhando independente/solteira do cambio.-pc060046.jpg   reduzida solteira, trabalhando independente/solteira do cambio.-pc190087.jpg   reduzida solteira, trabalhando independente/solteira do cambio.-skull.jpg  
    4X4 Brasil

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Eu tenho algumas fotos... Sei que, segunda dicas do mestre Skrull, o sistema é bem confiável (Principalmente com a D18 desde que bem feito, e pra isso tem algumas regras que se os amigos quiserem posso repassar depois...

    Particularmente era a minha primeira opção como adaptação na Rural com o Nissan, porém optei por fazer uma flange MKrawler com a TCase Toyota, por ser mais moderna e casar melhor com o motor diesel.

    Abraço a todos.
    Bom dia prezados ! uai Tchê ! conte para nós os macetes, ou só mediante propina ? um abraço !

  • #12
    Bem interessante a idéia, porem como fica as alavancas para acionar o 4x4 e a reduzida? se deixar assim como ta ela vai fica quase que para traz do banco, certo? É feito algum trambulador para as alavancas?
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

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