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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
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    21/09/2007
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    Jarinu/SP
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    A D18 (t-case) é bem parruda, mas tem seus segredos, nada de outro mundo:



    • use somente rolamentos Japoneses originais (gosto dos NSK, NTN ou KOYO)
    • pino central com rolamentos cônicos obrigatórios (cuidado no ajuste)
    • garantia de que a engrenagem a ser aberta para receber os rolamentos cônicos tenha seus dois alojamentos concêntricos e coaxiais
    • o eixo de entrada da t-case, que você vai ter que adaptar tem que ter dois rolamentos de apoio (não serve o kit Prolong, tem que ser um eixo inteiriço)
    • engrenagens originais, mesmo que antigas...as atuais não valem nada
    • onde vai a tampa inferior de inspeção deve, por baixo dela, possuir um "lábio" que você deve confeccionar com o formato da tampa/caixa em espessura de no mínimo 1/4" no intuito de "amarrar" a caixa, evitando a tendência as D18 têm de partir ao meio por conta do alto torque e também pelo esforço entre as engrenagens
    • usar óleo SAE 90 de boa procedência, aditivando com Bissulfeto de Molibdênio (vulgo Molykote da Lumobrás)


    Sejam felizes e acelere a bagaça!....rs



    []s, qualquer dúvida, grita aí!

  • #14
    Tá aí as dicas que recebi do mestre Renan!!! Rsrsrs

    Abraço a todos.

  • #15
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    Como eu estava devendo a foto da minha adaptaçao, aqui está.
    Caixa de chevete x t-case Niva com bloqueio.

    reduzida solteira, trabalhando independente/solteira do cambio.-dsc06785.jpg

  • #16
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    Parece que vai necessitar de copiloto pra operar o sistema , "Zequinha" Mas... é bem interessante !

  • #17
    Usuário Avatar de edwint
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    Exclamation

    A DISTANCIA NAO É PROBLEMA, JA QUE É POSSIVEL ATRAVES DE DOIS VAROES E ROTULAS, LEVAR AS ALAVANCAS P/ FRENTE COMO O ORIGINAL...

  • #18
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Eu tenho algumas fotos... Sei que, segunda dicas do mestre Skrull, o sistema é bem confiável (Principalmente com a D18 desde que bem feito, e pra isso tem algumas regras que se os amigos quiserem posso repassar depois...

    Particularmente era a minha primeira opção como adaptação na Rural com o Nissan, porém optei por fazer uma flange MKrawler com a TCase Toyota, por ser mais moderna e casar melhor com o motor diesel.

    Abraço a todos.

    vc tem noção de quanto gastou p/ fazer a adaptação do cambio e tcase? fora o suporte do cambio. acredito que ficaria bem mais barato(e menos gambiarrado) que comprar o kit p/ cambio chevete, nao é?

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