Obrigado Rosseto e Christian pelas dicas! Estou procedendo os orçamentos, buscas de peças e verificando as adaptações mais adequadas... assim que eu as encontrar e colocá-las no Jeep, posto as fotos aqui.:pipoca::concordo: Obrigado pela força!
Versão Imprimível
Obrigado Rosseto e Christian pelas dicas! Estou procedendo os orçamentos, buscas de peças e verificando as adaptações mais adequadas... assim que eu as encontrar e colocá-las no Jeep, posto as fotos aqui.:pipoca::concordo: Obrigado pela força!
Olá Pessoal! Estou precisando deixar meus pneus/rodas mais pra fora, pois o pneu está "pegando"... Sei que há diversas alternativas para isso e já fiz algumas pesquisas de preços relacionadas a elas. Gostaria de saber se alguém sabe onde consigo alterar o offset de minhas rodas por um preço menor do que os espaçadores que hoje se encontram com valores em torno de R$ 100,00. Prefiro encontrar um lugar na zona norte ou centro de São Paulo! Abraços, Denis.
Oi de novo pessoal! Também estou precisando de umas dicas sobre vedação do câmbio! Pois da última vez que entrei num atoleiro, acabei perdendo o rolamento da embreagem, hehehe! Sei que há uma coifa que pode ser colocada na entrada do garfo, mas não sei onde conseguí-la! Alguém sabe? Sobre o restante das vedações, preciso saber como e onde fazê-las para evitar a entrada de barro na caixa seca e outros lugares comprometedores na parte de baixo do jeep! Abraços, Denis.
Está tudo aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php
Pagani, boa tarde! Obrigado pela indicação! Como eu disse já realizei algumas pesquisas e encontrei informações anteriores/antigas a respeito do que estou precisando! O meu intuito é conseguir estas informações, deixando-as mais "recentes" dentro do fórum, de modo que este fique sempre atualizado e que seus participantes exercitem e divulguem seus conhecimentos! Abraços, Denis.
Quando usava o conjunto original, Cambio 3m e BF o rolamento fundiu com o colar, a pós a trilha do barro branco.
E pior eu tinha vedado tudo, pra dizer a verdade não vejo como vedar totalmente este conjunto, tentei várias alternativas e sempre entrava agua/lama. e pior ela entra e não sai piorando mais ainda ....
[]´s
é denis4x4 estou com um problema parecido tb, tento conseguir vedar o garfo da embreagem tb, pois cada trilha que faço tenho que tirar o motor de arranque fora para limpar , pq ele pesa valendo. quanto as outras vedacões, coloquei todas no snorkel, diferenciais, caixa, tanque, na ignição, onde se coloca o óleo no bf o bocal em cima "não sei nome" e o respiro que fica no lado direito bem em baixo coloquei uma válvula de retenção, e eu tb gostaria de saber se tem algum modo de vedar a caixinha de ignição.
Diego, tira uma foto do motor aí para eu dar uma olhada! Também queria ver esta válvula de retenção que você colocou, pois no meu tem um cano apontado para o chão...heheheh... E a suspenção do seu jeep?! notei que ele está bem alto héin!? Como está sua suspenção e calços da carroceria? Abraços, Denis.
Pagani, blz?! Pior que eh! já vi várias pessoas reclamando disso e tem um pessoal que, com o jeep ligado, joga o esguicho de água pelo buraco do garfo e deixa o barro escorrendo pelo furinho que tem embaixo da caixa seca! Dizem que limpa, mas o maior problema é o rolamento, que sempre se destrói depois das trilhas....
pode deixar Denis vou providenciar as fotos, quanto a suspensão vc foi primeiro a me dizer que esta alta, comparando com a maioria dos jeeps daqui da região ele esta relativamente baixo tanto que na ultima trilha dei um pulo com ele que quando ele caiu o pneu dianteiro direito enroscou no paralama tirando um bom pedacinho de massa :lol:, ele deveria estar mais alto mas é que as molas já estão cansadas, ele foi reformado a uns 7 anos atrás antes de eu comprar ele, então na época foi feito apenas espoa e foram colocados calços na carroceria de uns 25 à 30 mm não sei bem certo:pensativo: pq não fui eu que reformei ele, e a válvula de retenção segundo o que sei ela impede a passagem de agua de fora para dentro deixando assim apenas a agua sair, mas pode deixa vou ver se já providencio algumas fotos para amanha já ok. abraços
No meu eu uso estopa (aquela branca feita de fiapos) enxarcada de cola silicone em todas as emendas , junções, garfo de embreagem (o meu tem motor de opala e capa seca de C10), uso por fora mesmosem desmontar nada, ajuda bastante, passei a tirar o motor de arranque após varias trilhas de poças, antes era uma trilha e uma revisão no motor de arranque, comprei até um sobressalente q nunca mais usei.
Aqui na minha cidade qquer tornearia descente faz o serviço e cobra entre 40 e 60 reais cada roda.
Acho mais pratico, seguro e barato do que os espaçadores, apesar de ser limitado em uns 30 ou 40mm conforme a roda, mas já resolveu meu problema de enrroscar nos paralamas.