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Tópico: retifica ohc 4cc

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  • #1
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    retifica ohc 4cc




    comprei um jipe 51, ta com motor ohc 4cc alcool, 4 marchas clark, porem vejo q o motor esta indo !!, raja as vzs e uma pequena queima de oleo,
    pergunto a vcs, alguem ja fez ou tem uma base de quanto vo gastar?
    t +
    vlw

  • #2
    uns 4 milherooo
    Não sei onde eu to indo Mas sei que eu to no meu caminho

  • #3
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    4 conto ? carak !! assim eu mudo a flangle e ponho um ap e sobra grana ! !!???

  • #4
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    é depende do que terá de fazer se for tudo sai isso memso...

    se vc achar um motor da ranger 4cc 2.3 1997 é igualzinho o OHC e já é injetado por 4500 vc acha e só colocar sem adaptação alguma
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #5
    Usuário Avatar de Dodger
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    4 conto ? carak !! assim eu mudo a flangle e ponho um ap e sobra grana ! !!???
    mais ou menos...

    se pegar um motor AP meia boca sem procedencia, tu gasta milão, mas uma grana pra flange e serviço de montar e desmontar, vai uns 2000 a 2500

    Se for pegar um AP fino, com nota e regularizar os documentos com ele, vai os 4.000- ou mais

    Agrora é o que o Rubens falou , se for pra gastar, gasta direito e coloca o OHC moderno da Ranger que num tem pra ninguém.

  • #6
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    entendido e compreendido !!, vou ver o q fazer, mais acho que no meu motor, vai ser aneis, bronzinas valvulas, acho que pistoes nao ira precisar, queima bem pouco oleo, uma retificada no cabeçote e ja era, creio que bloco, comando esta bom....

  • #7
    eai chinelao !!
    eu fiz uma retifica no meu bf completaa!! fico dimais!! gastei uma grana mas compenso. meu conselho ja q vai abri o motor retifica completo e nao tenha mais dor de cabeça durante um bom tempo ...
    Não sei onde eu to indo Mas sei que eu to no meu caminho

  • #8
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    OHC - baita motor...
    acabei de fazer ...
    6oo latas de retifica ,só mao de obra...
    ainda esta no estaleiro para montar ...
    pensei em transforma lo para alcool...
    porem pistoes a alcool, nao acha mais nao...
    achei apenas um jogo -usado!?!- no portugues 4x4...
    fora outras peças q sao diferentes no alcool...
    desisti e mantive gasolina...bloco ja cadastrado no documento...
    to somando um cambio clarc 4 m -260f nele...
    abc a tds
    jm

  • #9
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    ja fez as contas d qud vc gastou ?
    o meu ta com o clark 4 m,
    é bem forte
    resolvi o problema de meu motor, ainda bem.....
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #10
    Usuário Avatar de Dodger
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    ja fez as contas d qud vc gastou ?
    o meu ta com o clark 4 m,
    é bem forte
    resolvi o problema de meu motor, ainda bem.....
    Qual era o problema do motor?

  • #11
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Qual era o problema do motor?
    aew camarada
    então, eu mesmo fiquei me questionando porq estava fumando... antes de eu.......
    estava mexendo na regulagem de ar do carb. , estava sem o filtro, sem querer coloquei a mao perto da base do carb. , ali na verdade na etrada da admiçao e senti uma 'SUCÇÃO" danada no dedo, desliguei o jipe, era na base ali, um pedaço grande de entrada de ar..., logo coloquei durepox , qud secou, liguei o jipe, quer dizer , nao pegou, com uma acertada na entrada de ar, e na aceleraçao, logo vi uma diferença danada em td !! e a fumaça ???....te pergunto cade e porque parou???? agora só vapor do alcool,
    troquei o oleo e filtro, coloquei oleo 40,
    resultado,
    dobro a força (que nao era pouca)
    economia
    ronco muito melhor
    o motor esta com lenta ótima
    sem fumaça !!
    e sem a dor de cabeça de querer abrir o motor ohc
    caso queira, faço um video pra vc ver como parou !!
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #12
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    aew camarada
    então, eu mesmo fiquei me questionando porq estava fumando... antes de eu.......
    estava mexendo na regulagem de ar do carb. , estava sem o filtro, sem querer coloquei a mao perto da base do carb. , ali na verdade na etrada da admiçao e senti uma 'SUCÇÃO" danada no dedo, desliguei o jipe, era na base ali, um pedaço grande de entrada de ar..., logo coloquei durepox , qud secou, liguei o jipe, quer dizer , nao pegou, com uma acertada na entrada de ar, e na aceleraçao, logo vi uma diferença danada em td !! e a fumaça ???....te pergunto cade e porque parou???? agora só vapor do alcool,
    troquei o oleo e filtro, coloquei oleo 40,
    resultado,
    dobro a força (que nao era pouca)
    economia
    ronco muito melhor
    o motor esta com lenta ótima
    sem fumaça !!
    e sem a dor de cabeça de querer abrir o motor ohc
    caso queira, faço um video pra vc ver como parou !!
    Essa entrada de ar que fica no pé do carburador e na verdade a conexão da valvula do PVC.. A fumaça que dai do bloco do motor que sobra da queima é reaproveitada novamente.. Nao da pra ligar uma mangueira direta sem a valvula pq vai dar problema..

    Posta o video ai que a gente adora ver filminhoss

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

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