x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Identificação de recente aquisição

Caros, obrigado por esta fonte tão boa de informações.
    Após ler muito por aqui, comprei um Jeep Willys ano 1953 e tenho dúvidas quanto ao modelo que não foram sanadas em outros tópicos semelhantes. Estive vendo no site http://www.film.queensu.ca/cj3b/History.html e cheguei a conclusão de que a carroceria é de um CJ-5 mas todos me falam que pelo ano é um CJ3. Li na Wikipedia que os CJ5 foram lancado em 1954. Sera que o jeep era um CJ3 e teve a carroceria trocada ?
    Agradeço a ajuda e segue foto.

Imagens Anexas -jeep53.jpg 

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Realmente, a carroceria é de um Cj5 isso não tenha duvidas, no entanto, até onde sei o chassis do cj3 é menor que do Cj5, não sei se é possível usar carroceria de Cj5 no chassis de cj3... mas ao contrário tem aos montes...

Fiquei curioso quanto ao ano do jeep! pode ter ocorrido um erro de cadastro no detran e o chassis ser de um Cj5, ou é um chassis de Cj3 que foi adaptado uma carroceria de Cj5...
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Até onde eu sei não exite CJ5 1953 e a carroceria desse seu Jeep é com certeza de CJ5.
    Na minha opinião existem duas possibilidades:
    1) Seu Jeep é um CJ3 com chassi alongado e adaptado a carroceria do CJ5 ou, mais provável,
    2) É um CJ5 frio esquentado com documento de CJ3. Se passar na vistoria de transferência acho que não tem problema, porque ninguém que não seja jipeiro sabe diferenciar, além do que, naquela época, o chassi não tinha número, tinha apenas o número de série na plaqueta. Se a plaqueta estiver no Jeep e o número estiver remarcado legalmente no chassi tá tudo certo.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

ser ou não ser

hehehe...que tem rolo ae tem...não é pra menos nossos jeeps estão rodando em média meio século, por quantas situações não passaram essas lendas até chegarem em nossas mãos...

Como disse Roberto se o doc. estiver ok, só alegria independente se é cj2a , cj3a/b , cj5...

Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Plaqueta.

Robertux. O assunto plaqueta é proibido pelas nossas normas de apresentação aos futuros jipeiros, inclusive, acho que sem querer assassinamos um sonho de um amigo comprar um CJ-5... eu, o Kitiu e mais outros homicidas em outro tópico, justamente por conta da maldita plaqueta, pq o pai do tópico acho que se embananou com ela.
    Pra evitar problema, é um CJ-3 com chassi de Itú e traseira trapezoidal. Eu aposto no alongamento ou será o famoso CJ-171. Abs.

Tô animado ...

Colegas, obrigadão pelo monte de informação.
    Então a situação atual é que temos algumas dúvidas. Prometo que estas "nossas" dúvidas serão sanadas em breve pois vou tirar a carroceria do bicho e colocar as fotos aqui. OK ?
    A documentação está correta e passou na vistoria. Tem documentos 2010. Até o momento não achei plaqueta mas já vi o numero do chassis gravado proximo a roda do lado do carona. Pode ter sido gravado posteriormente e nao durante a fabricação (bem provavel).

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up

Se teu CJ tem o numero do chassi gravado no próprio chassi e esta numeração consta nos documentos dele, segundo meu despachante (que só mexe com este tipo de raridade aqui em POA) não precisa ter a plaqueta. A plaqueta só serve para fazer a gravação do n. do chassi no chassi e registrar este numero nos doctos daqueles jipes que ainda não tinham o chassi gravado no carro e/ou registrado no DETRAN, que era o caso do meu antes. Se passou no DETRAN, acho que podes relaxar. Boa sorte. Abs.

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Pois é Ricardo, como o Leco disse, tendo o numero de chassis no chassis e o mesmo constar nos documentos, a plaqueta é insignificante, não precisa ter...

Um detalhe, a vistoria a qual você se refere que o jeep já passou, já é a de troca de proprietário, ou seja transferência para seu nome???

Se sim, entâo aproveita e curte o jeep.

Uma boa explicação (a mais plausivel) para o ano do jeep não corresponder com o modelo, pode ser o que o Robertux comentou anteriormente, seu jeep é um legitimo Cj5 porém foi legalizado (esquentado) provavelmente com uma "plaqueta" de Cj3, conforme o Leco comentou no post acima...

Forte abraço!
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Plaqueta nada véi, é na base do pino+marreta= chassis legal!

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por ricardopinto Ver Post
    Colegas, obrigadão pelo monte de informação.
    Então a situação atual é que temos algumas dúvidas. Prometo que estas "nossas" dúvidas serão sanadas em breve pois vou tirar a carroceria do bicho e colocar as fotos aqui. OK ?
    A documentação está correta e passou na vistoria. Tem documentos 2010. Até o momento não achei plaqueta mas já vi o numero do chassis gravado proximo a roda do lado do carona. Pode ter sido gravado posteriormente e nao durante a fabricação (bem provavel).
    Se a documentação está correta e o jeep está bom, corra para a trilha e deixe dessa bobagem de ficar desmontando o jeep, só faça isso se precisar, senão vá aproveitá-lo e divirta-se.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    provavel era ser um CJ3B cara de cavalo e com pouca adaptação se coloca uma carroceria de cj5 mesmo...

numero lateral se estiver REM de remarcado e o numero foi feito nod etran, se não foi feito na "unha"

porém se foi vistoriado e passou assim... DESENCANA e vai andar com ele pra saber o que precisa fazer ou não, se vc ir pra historia de reforma primeiro anda depois, reserva uns anos de chá de cadeira...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Robertux e com o Rubensx!!! Aproveita o jeep pois tem tanto jeep com cara de Troller e documento de jeep antigo rodando, pq o seu não pode ter cara de CJ5 e docs. de CJ3B? Divirta-se pois independente do ano, o importante é que um jeep!!!
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem