x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Exclamation Altura da vareta de Nivel Opala 4CC

Galera,

Alguém saberia me informar qual a altura do tubo da vareta de nível de óleo do motor do opala 4 cilindros (GM151)?? Ver figura em anexo.
    Tenho a vareta original, porém o tubo que veio neste motor é bem mais comprido. Preciso da medida correta para cortar no tubo e poder usar a vareta original.

Valeu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Altura da vareta de Nivel  Opala 4CC-vareta-nivel.jpg  

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae Pardini...

Ta meio exagerado o tudo da vareta do óleo de seu motor...heheheh

Não consegui medir com precisão no meu motor, mas deve ter uns 3 cm de comprimento da ponta até o bloco do motor, quanto fica pra dentro do bloco não sei...

Seguem fotos do meu motor... note que a régua não estava bem na base do tubo da vareta e que a escala começa mais ou menos 1 cm depois da ponta da régua...

Ficando assim uns 3 cm de tubo...

Agora também não sei se é tudo igual... mas no meu motor sempre foi assim...

Espero ter ajudado...

Forte abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Altura da vareta de Nivel  Opala 4CC-19072010143.jpg   Altura da vareta de Nivel  Opala 4CC-19072010142.jpg  
    Christian Ullmann

Valeu KitiU....
    Preciso confirmar com exatidão esta medida, pois se tiver algum erro neste medida, vou estar com o nivel de óleo marcando para mais ou para menos!

Obrigado pela Ajuda!

Valeu

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0

Imagino que a idéia de quem aumentou este medidor do nível de óleo, foi justamente deixá-lo mais alto com a finalidade de evitar "beber" água por aí, quando atravessasse um alagado.

Apesar de existir uma vedação de borracha, a vareta do motor Opala fica num local bem vulnerável sob este aspecto.

Pense em uma maneira de aumetar o tamanho da vareta, e não em cortar novamente o "caninho" (sei lá com se chama este troço).

abs

Cesar

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Concordo com o Pietro, no meu já entrou agua por ali, achei bem legal (apesar de axagerado), procura varetas maiores em desmanches, ai vc esgota o carter, coloca a oleo litro a litro no carter e re-marca a vareta com 1L, 2l e 3L
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Pardini Ver Post
    Galera,

Alguém saberia me informar qual a altura do tubo da vareta de nível de óleo do motor do opala 4 cilindros (GM151)?? Ver figura em anexo.
    Tenho a vareta original, porém o tubo que veio neste motor é bem mais comprido. Preciso da medida correta para cortar no tubo e poder usar a vareta original.

Valeu!
    Pardini,

Essa vareta que vc tem em seu motor é do opala mais moderno,dos diplomatas,ela só precisa ser inclinada um pouco mais a frente,

No meu antigo motor gm 151 eu adaptei essa vareta,ja estou adaptando ela no 6cc 250s agora,

Na minha opinião não corta ela não,compra a vareta do opala moderno,deixa o motor bem mais bonito,tem um acesso melhor e indiscutivelmente protege melhor contra a entrada de agua,
    essa é minha opinião

abraços
    Anderson
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Pardini,

Essa vareta que vc tem em seu motor é do opala mais moderno,dos diplomatas,ela só precisa ser inclinada um pouco mais a frente,

No meu antigo motor gm 151 eu adaptei essa vareta,ja estou adaptando ela no 6cc 250s agora,

Na minha opinião não corta ela não,compra a vareta do opala moderno,deixa o motor bem mais bonito,tem um acesso melhor e indiscutivelmente protege melhor contra a entrada de agua,
    essa é minha opinião

abraços
    Anderson
    Dae galera... nunca tinha visto esse tipo de tubo/vareta de óleo no motor do opala...

Quanto a altura, realmente, ficando na altura da tampa de válvula, vai ser difícil entrar água pela vareta...

Só que até hoje nunca tive esse problema do jeito que esta no meu jeep, pensando bem, nem sei se a tampa da vareta chega a vedar o tubo...

Se for por estética, quem sabe ao vivo fique bonito... mas funcional, não sei até que ponto vale a pena... nunca tive problema com água...

Forte abraço!
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Amigo,

Compra a vareta o Opala moderno ao inves de cortar.
    Meu motor já bebeu agua pela vareta e a experiencia não foi das melhores.

[]

Galera,

Acho que vou fazer isso mesmo! Deixar o tubo do jeito que esta e tentar encontrar a vareta maior!
    O pior é que esta dificil de encontrar. Já procurei em varias lojas nada!

Valeu!

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

vareta

No meu, troquei o tubo por um bem mais alto, chegando ate a parte superior da tampa devalvulas, justamente para nao entrar agua. A vareta , estou usando uma da linha fiat, que deu certinho, so nao me lembro de que carro e', so foi preciso fazer nova marcacao no nivel.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem