x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 26

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo Gorza
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por guilhermematias Ver Post
    Olá pessoal, tenho um motor CHT 1.6 em funcionamento atualmente montado em um Voyage CL 1994.

    Sei que existem CJ's calçados em motores AP 1.8, o "Ronaldo B." moderador, me disse que o CHT seria relativamente fraco devido ao peso potência do Jeep, mais algumas dúvidas ainda persistem e ele pediu pra que eu abrisse outro tópico. Então quem puder me ajudar vamos lá:

    1. O motor CHT é fraco suficiente para não ser indicado para nem um caso de uso? pois inicialmente a minha idéia seria um Cj (capota de fibra) para uso URBANO

    2. As dificuldades e facilidades de adaptação são semelhantes as do motor AP?

    3. Gostei das capotas de fibra de uma empresa (na qual não sei se posso citar o nome) que monta essas capotas em cima de vários chassis diferentes tais como da bandeirante, cj's, rural, etc. Alguém indica um chassi para melhor montagem do Jeep no MEU caso?

    Para efeito de informação:
    Eu fiz pesquisas sobre o CHT no fórum e realmente não achei... quem tiver links de tópicos posta ai que eu leio

    Pretendo gastar em tudo até 15mil.

    Não sou experiente mais tenho muita força de vontade e admiro este mundo jeepeiro a bastante tempo, gosto é gosto

    ajudem ai que isso pra mim é a realização de um sonho \o
    Guilherme, pelo que entendi você irá retirar esse motor do seu voyage e colocá-lo no jeep, certo?
    Porque, com os $15 mil que está disposto a gastar, não coloca um motor melhor configurado para um jeep?
    Entendo que a sua intenção é usalo em abientes urbanos, mas jeep é um vício e se for usá-lo também em trilhas não se desapontará!
    Abs,

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    35
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal! queria agradecer a todos que responderam! muito bom poder ler tantas opiniões, isso me ajuda muito mesmo.

    Respondendo então as questões do pessoal vai ai:

    1. O Guilherme tem Jeep?
    Não, eu não tenho jeep. Nem nunca fiz uma trilha... deve ser fascinante fazer trilhas e eu tenho certeza que vou gostar, mais a idéia não é essa. Vou te-lo mais como carro de passeio que pra viatura de trilhas, pneus "pequenos", lata brilhando, um ronco, pq acho muito, mais muito bonito mesmo.

    Sei que a diversão de vcs é a trilha, mais infelizmente eu tenho que ser realista e expor a minha posição ;/ trilhas por agora não vai dar.

    2. 15mil?
    Eu gasto ATÉ 15mil pra ter ele filé, do jeito que citei acima, quero me casar com ele, eu tenho certeza que não vou me arrepender desse casamento não vou enjoar da cara do jeep, meu avô tinha um, acho que dai vem a minha paixão, eu quero um e to decidido! A questão é se é viável por o motor CHT pq eu TENHO ele aqui e ta funcionando... se for viável eu tenho certeza que vou ficar feliz de mais em ter meu jeep pelo menos rodando =) é claro e obvio que os 15 mil não estão sobrando e que quanto menos eu conseguir gastar melhor

    3. Pq não arruma o Voyage 94?
    O voyage é do meu pai. Ta abandonado, o motor ta "bão" mais o carro... lataria lamentável, sem tinta, amassados, pneus carecas, bancos quase podres, sem os bancos de trás, ta uma belezura!
    quero unir o útil ao agradável, quero ter um jeep, e tenho um motor, eu posso aproveitar? ;]

    4. Pq não comprar um montado? vc não tem 15mil?
    Não quero comprar um montado pq eu TENHO o motor CHT, tb pq geralmente vem com motor de opala, que faz 4 km/l se acha que o CHT não vai fazer mais ainda mais com uma carroceria de fibra?
    não quero um montado pq se eu comprar montado dificilmente vai ter carroceria de fibra, se meu orçamento der com certeza eu vou colocar.
    não quero um montado pq acho que minha maior dificuldade em montar um seria a mecânica, mas acredito que com a ajuda de vocês e de um velho conhecido de uma mecânica que fara mais barato pra mim eu consigo montar um com o que tenho (se Deus quiser)

    Se conseguiram me entender, quero tirar a única coisa que a de bom no Voyage do meu pai (motor) e usar pra realizar meu sonho de ter um Jeep lindo pra tirar uma onda, passear...

    Pelo que entendi, este CHT serve para o meu propósito, ele até que aguenta. Mais e o resto? E o chassi? e a mecânica? e as adaptações? e cambio?

    Se me entenderam, eu tenho ATÉ 15 mil, pra poder colocar um motor CHT que eu tenho, eu um Jeep, que eu não tenho se quer o chaveiro da chave, será?
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Pois bem então o amigo quer ser garimpeiro... hehehehe Esse é o nome dado a quem tem que procurar muito para achar as coisas que deseja, por exemplo, como está decidido a fazer o jeep, começa então procurando o chassis, vai depender qual modelo quer ter? CJ-2, CJ-3A, CJ-3B e finalmente CJ-5... o meu conselho com relação a isso é se você vai colocar um motor CHT nele, teria que ser um jeep leve e um CJ-3A que eu particularmente acho muito bonito seria a melhor opção pela facilidade que terá de achar as peças...
    Os eixos podem ser originais ou se desejar pode colocar o conjunto do CJ-5 moderno, chamo moderno quando não sai mais com chaveta no eixo traseiro, o que não é o meu caso e mesmo assim nunca tive problemas com relação a isso... trocando em miúdos, não vejo diferença, principalmente para você que a priore não fará trilhas pesadas...
    Terceiro passo adquirir a carroceria de fibra, ok?
    Quarto passo, depois de pintar chassis, suspensão e eixos, e montar tudo no chassis, sugiro motar o que chamamos de power train, ou seja, motor, câmbio e reduzida, que no seu caso terá um problema de flange... se escolher um câmbio do chevette por exemplo, terá que fazer a flange pois não tem no mercado, não é coisa de sete cabeças não, o meu fui eu quem fiz (trabalhava numa oficina industrial na época e lá tinha um torno e lógico um torneiro), já o flange do câmbio para reduzida será fácil pois tem no mercado para vender pronta. Muita atenção nessas flanges pois sugiro fazer o serviço em oficina especializada, que embora tenhas um mecânico de confiança, se ele nunca fez isso na vida, com certeza irá dar alguma mancada... isso para você não ter dor de cabeça no futuro e botar culpa no jeep ou no motor ou no câmbio, onde na verdade a culpa é do dono da criança... hehehe se é que me entende.
    Pronto.. aí vem os detalhes, tipo cardã dianteiro, traseiro, tanque de combustível, bancos, direção (com caixa de direção), pedaleira, sistema de freios, tapeçaria, instrumentação, capota, parte elétrica, resumindo cara, mesmo com esta disposição toda que vejo em você... isso cansa... chega uma hora que você vai dizer assim: "isso num acaba mais não?" E é por isso que insisto... pega um CJ-3A já montado, se achar de fibra menos um trabalho... se achar com caixa de chevette, menos dois trabalhos, e aí podes trocar somente o motor com calma... e sem gastar os tubos de dinheiro... é logisticamente mais barato, não tem comparação...não tem quem faça um jeep hoje do zero e não gaste menos que 25 mil... eu tiro por mim, pois veja, o meu CJ que já era meu, ou seja, não tivemos que comprá-lo, foi todo reformado em 1999, quando dinheiro ainda tinha um valorzinho a mais que hoje... desmontei todo, joguei a carroçeria de ferro fora, compramos uma de fibra, pintei todo o chassis, mantive a suspensão velha mesmo, troquei as panelas de freio, cilindros de roda, tubulação de freio, tanque novo, capota nova, instalação elétrica toda nova, milhões de parafusos, muitos de aço inox, revisão geral da mecânica, tipo, retentor de roda, diferencial, reduzida, abrimos o câmbio trocamos uma engrenagem (câmbio original), ou seja fiz uma revisão geral no jeep, porém ficou ainda todo original, ele só não saiu com a caixa de direção original, colocamos a do passat antigo, tá até hoje... e só pra você ver, na época tínhamos uma conta com 10 pilas... foi toda embora e sendo que a carroceria e a capota foram comprados por fora o que custou a carroceria 2.600,00 e a capota 600,00, ou seja ao todo foi gasto em torno de 15 mil, isso a 11 anos atrás e veja que não troquei motor, nem câmbio, nem pneus, nem sistema de freios (a disco), nem suspensão...
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pois bem então........... e veja que não troquei motor, nem câmbio, nem pneus, nem sistema de freios (a disco), nem suspensão...
    Pedindo desculpas pela imensa mensagem anterior...
    Possuí também no passado um gol quadrado com o motor CHT 1.6... não era o que se dizia,oohhhhhhh... mas andava bem realmente... sempre queria compará-lo ao AP... hoje se parar para pensar quase não há diferença... agora cá pra nós todos dois são modelos antigos... arcaicos... e isso um jeep pode encarar na boa...
    Agora me lembrando também que quando pegava a estrada... e colocava 140 km/h nele o ponteiro da temperatura subia junto com o ponteiro da velocidade, ou seja, ele tem o seu limite de pé!!! e isso um AP até hoje não vi, posso estar errado... por outro lado, você não irá fazer isso ao bichinho né?
    Lembro disso pois quando fazemos trilha... exigimos bastante do motor... ou seja, tem hora que é pé embaixo direto e rezando pra ele passar pelo obstáculo, só lembrando que pe embaixo mas velocidade "quase parado", devido a reduzida!!!!

    Abração ...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Guilherme,

    Se você pretende realmente montar um Jeep com motor CHT, faça um CJ3 A, conhecido como Jeep 51. Ele é mais leve e deve ficar com um desempenho aceitavel para passeios, sem trilhas pesadas.
    Não existe nada melhor do que fazer o seu Jeep do seu jeito mas, não será facil, ou melhor, será muito dificil.
    Você somente conseguirá se tiver algum conhecido que entenda muito de jeep e seja seu orientador no projeto. Sozinho, contratando mão de obra de mecânicos de carros modernos, esqueça, não sai!
    E quanto ao valor, acho que R$ 15.000,00 não dá, veja o meu tópico, acho que vai lhe ajudar muito.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=59749
    Comprei o meu por R$ 7.500,00 e achei que com R$ 5.000,00 deixaria do meu gosto, Gastei mais de R$ 10.000,00 e para ficar do jeito que eu quero acho que ainda vão mais R$ 10.000,00 ou mais.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade