x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    371
    Agradecimento: 1



    Legal, pbrigado pelo exclarecimento.

    Mas...então vcs devem concordar que um sistema ABS desses pode ser interessante para o 4x4, afinal no asfalto, teremos o ABS tradicional, e na trilha teremos um bloqueio tabajara.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Nos sistemas ABS que o sensor vai no diferencial não se tem o problema de pane como nos sensores de roda, mas a eficiencia é diferente tb.

    É isso mesmo?

    []
    exatament eno diferencial a coisa é diferente é igual o ABS traseiro de algumas pickups modernas f250 e por ai vai, mas a ação é como um bloqueio LSD e serve mais para equalizar o freio quando a caçamba está carregada ou não, age de forma diferente que na roda propriamente dito...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #15
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Legal, pbrigado pelo exclarecimento.

    Mas...então vcs devem concordar que um sistema ABS desses pode ser interessante para o 4x4, afinal no asfalto, teremos o ABS tradicional, e na trilha teremos um bloqueio tabajara.
    Aí é que está... não é eficiente, só é nos lockers pois nunca vão enfrentar barro tão fundo ou sujeira demais para parar o sensor e caso parar que é provável em alguma situação, afinal vc está de 4x2 e não necessariamente acha que iria sair de um mega atoleiro monstro...

    na teoria funciona, mas na pratica em alguns momentos vc verá que não funciona bem...

    mas com certeza já é alguma coisa...

    por simplicidade, pelo custo tb, ai é mais interessante usar o seletraction do gurgel que vc fria a roda que quiser, só deixa de ser mais interessante porque é muito dificil entender de dentro do carro exatamente qual roda derrapou e qual freiar em qual hora e soltar depois... é complicado...

    mas tb já é alguma coisa
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #16
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    O meu carro de passeio tem sistema de controle de tração que não deixa ele patinar as rodas.Todo eletronico, conjugado com o abs.Que tal colocar um sistema desses num jipe pra trilha ? Só não sei se ele vai continuar funcionando depois de um atoleiro ou de um rio.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #17
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Aí é que está... não é eficiente, só é nos lockers pois nunca vão enfrentar barro tão fundo ou sujeira demais para parar o sensor e caso parar que é provável em alguma situação, afinal vc está de 4x2 e não necessariamente acha que iria sair de um mega atoleiro monstro...

    na teoria funciona, mas na pratica em alguns momentos vc verá que não funciona bem...

    mas com certeza já é alguma coisa...

    por simplicidade, pelo custo tb, ai é mais interessante usar o seletraction do gurgel que vc fria a roda que quiser, só deixa de ser mais interessante porque é muito dificil entender de dentro do carro exatamente qual roda derrapou e qual freiar em qual hora e soltar depois... é complicado...

    mas tb já é alguma coisa
    Dae Rubens...

    Nos tempos de Niva, (meu pai tinha 1), ele facilmente ficava com uma roda (traseira) no ar, perdendo assim a tração ao cruzar valetas, erosões e etc....

    Uma solução que adotamos (tabajara) foi o que hoje chamam de freio de mão hidráulico e muitos site tem pra vende...

    E pelo que entendi é praticamente isso esse sistema seletraction do gurgel, não é???

    Bem se for, experiência de quem já usou (isso lá em 1999/2000), de cada 10 vezes que precisar, no máximo 2 resolve, isso como bloqueio, pois é bem complicado de usar, só serve se a roda não estiver em contato com o solo, dae basta travar ela para transferir a tração para a roda que tiver contato, mas na lama é praticamente impossível andar com uma roda travada e saber qual travar...
    Christian Ullmann


  • #18
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Esse sistema do Gurgel só funcionava em dois, pois um dirigia e o passageiro subia em cima da alavanca para travar a roda.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Esse sistema do Gurgel só funcionava em dois, pois um dirigia e o passageiro subia em cima da alavanca para travar a roda.
    []'s
    zequinha tem de servir pra alguma coisa né?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #20
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    No meu jipe o ABS somente funciona na trilha...
    Arvore Barranco e Subida..hehehehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade