Legal, pbrigado pelo exclarecimento.
Mas...então vcs devem concordar que um sistema ABS desses pode ser interessante para o 4x4, afinal no asfalto, teremos o ABS tradicional, e na trilha teremos um bloqueio tabajara.
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Legal, pbrigado pelo exclarecimento.
Mas...então vcs devem concordar que um sistema ABS desses pode ser interessante para o 4x4, afinal no asfalto, teremos o ABS tradicional, e na trilha teremos um bloqueio tabajara.
exatament eno diferencial a coisa é diferente é igual o ABS traseiro de algumas pickups modernas f250 e por ai vai, mas a ação é como um bloqueio LSD e serve mais para equalizar o freio quando a caçamba está carregada ou não, age de forma diferente que na roda propriamente dito...
Aí é que está... não é eficiente, só é nos lockers pois nunca vão enfrentar barro tão fundo ou sujeira demais para parar o sensor e caso parar que é provável em alguma situação, afinal vc está de 4x2 e não necessariamente acha que iria sair de um mega atoleiro monstro...
na teoria funciona, mas na pratica em alguns momentos vc verá que não funciona bem...
mas com certeza já é alguma coisa...
por simplicidade, pelo custo tb, ai é mais interessante usar o seletraction do gurgel que vc fria a roda que quiser, só deixa de ser mais interessante porque é muito dificil entender de dentro do carro exatamente qual roda derrapou e qual freiar em qual hora e soltar depois... é complicado...
mas tb já é alguma coisa
O meu carro de passeio tem sistema de controle de tração que não deixa ele patinar as rodas.Todo eletronico, conjugado com o abs.Que tal colocar um sistema desses num jipe pra trilha ? Só não sei se ele vai continuar funcionando depois de um atoleiro ou de um rio.
[]´:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Dae Rubens...
Nos tempos de Niva, (meu pai tinha 1), ele facilmente ficava com uma roda (traseira) no ar, perdendo assim a tração ao cruzar valetas, erosões e etc....
Uma solução que adotamos (tabajara) foi o que hoje chamam de freio de mão hidráulico e muitos site tem pra vende...
E pelo que entendi é praticamente isso esse sistema seletraction do gurgel, não é???
Bem se for, experiência de quem já usou (isso lá em 1999/2000), de cada 10 vezes que precisar, no máximo 2 resolve, isso como bloqueio, pois é bem complicado de usar, só serve se a roda não estiver em contato com o solo, dae basta travar ela para transferir a tração para a roda que tiver contato, mas na lama é praticamente impossível andar com uma roda travada e saber qual travar...
Esse sistema do Gurgel só funcionava em dois, pois um dirigia e o passageiro subia em cima da alavanca para travar a roda.
[]'s
No meu jipe o ABS somente funciona na trilha...
Arvore Barranco e Subida..hehehehe