x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40

Nova posição de amortecedores.

Galerinha...
    Pesquisei mas não achei.

Fiz umas modificaçõesinhas na minha suspênsão e os amortecedores estão dando final de curso. Alguem sabe se terá algum problema e coloca-los pelo lado de dentro do chassis? Uso amortecedore de Band.

[]´s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Fala Dennis

Já rolou um papo aki sobre colocação de molas mais pra fora possível, acho q tb se aplica aos amortecedores.Imagina se eles fossem no meio do Jeep.Perderiam muito da sua função.Daí qto mais pra fora melhor.Não dá pra reposicionar a altura dos ptos de fixação ?
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Sergio ... esse tópico a respeito de molas eu ja li sim, oque na verdade não foi nenhuma novidade, 8) mas não teve nada que solucionasse minha dúvida. Molas tem propriedades muito diferentes dos amortecedores, por isso perguntei.

Só mudar os pontos de fixação é impossível, logo quem os amortecedores estão dando fim de curso abertos e fechados .

Sei que socerto seria eu trocar os amortecedores por maiores, mas como não entendo muito de modelos de amortecedores será mais facil pra mim reposicionálos por dentro, assim como na toyota por exemplo. Por isso fiz a pergunta .

Mas mesmo assim obrigado pela atenção.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    ae, os amortecedores trazeiros da toyota bandeirante são apoiados na parte superior por dentro do chassi, mas a parte inferior fica posicionada no eixo diferencial um pouco acima do feixe de molas formando tipo um triângulo, eu não gosto muito dessa posição do amortecedor, meu pai tem uma F75 e está com amortecedores, feixes e diferencial de toyota, no trazeiro está posicionado por dentro do chassi porém tanto na band quanto na vovó(F75) o chassi é mais largo na parte trazeira.

Voltando à posição de amortecedores. Não aprovo forma como são fixados os amortecedores trazeiros da toyota pois quando o jumelo funciona o eixo tem deslocamento para trás, e o olhal dos amortecedores fica transversal, se vc olhar em baixo de uma band vai ver as buchas dos amortecedores desgastada lateralmente porque o eixo força os amortecedores a trabalhar torcendo as buchas.

Nos amortecedores trazeiros da vovó(F75) eu fiz algo maisoumenos parecido com a posição dos trazeiros da ranger, L200, hilux. Tipo: na parte superior(chassi) os amortecedores ficam praticamente na mesma linha do eixo trazeiro e na parte inferior um amortecedor vai fixado pela frente do diferencial e outro por trás (olha em baixo de uma ranger q vc vai entender)

Voltando à posição por dentro do chassi, tipo band acho q só ficaria legal se for num cj com suspensão helicoidal(não sei se é o seu caso) pois o eixo só teria deslocamento praticamente pra cima e pra baixo não forçando tanto as extremidades do amortecedor como se fosse no deslocamento do eixo pelo movimento do jumelo.

[]'s e boa sorte.
    8)

Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR

Voltando à posição de amortecedores. Não aprovo forma como são fixados os amortecedores trazeiros da toyota pois quando o jumelo funciona o eixo tem deslocamento para trás, e o olhal dos amortecedores fica transversal, se vc olhar em baixo de uma band vai ver as buchas dos amortecedores desgastada lateralmente porque o eixo força os amortecedores a trabalhar torcendo as buchas.
    Mas os suportes original do jeep tambem forçam o amortecedor do mesmo jeito, quando a suspenão trabalha, tipo com uma roda lá em cima outra lá em baixo,quando os eixos fazem um "X", os amortecedores também são forçados lateralmente.

Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Voltando à posição por dentro do chassi, tipo band acho q só ficaria legal se for num cj com suspensão helicoidal(não sei se é o seu caso) pois o eixo só teria deslocamento praticamente pra cima e pra baixo não forçando tanto as extremidades do amortecedor como se fosse no deslocamento do eixo pelo movimento do jumelo.

Não concordo, no jeep com feixes o eixo desce reto, o com molas espiras a tendencia é o eixo ir pra o centro do chassis pois com a descida dos links ele farão um arco, puxando os eixos, ao contrário do que tu disse.

mesmo assim valeu.

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Sergio ... esse tópico a respeito de molas eu ja li sim, oque na verdade não foi nenhuma novidade, 8) mas não teve nada que solucionasse minha dúvida. Molas tem propriedades muito diferentes dos amortecedores, por isso perguntei.

Só mudar os pontos de fixação é impossível, logo quem os amortecedores estão dando fim de curso abertos e fechados .

Sei que socerto seria eu trocar os amortecedores por maiores, mas como não entendo muito de modelos de amortecedores será mais facil pra mim reposicionálos por dentro, assim como na toyota por exemplo. Por isso fiz a pergunta .

Mas mesmo assim obrigado pela atenção.
    Dennis, os amortecedores do mercedes 608 tem um curso maior do que os do CJ em +- 8cm e são muito macios.Será que resolve ?

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Dennis, os amortecedores do mercedes 608 tem um curso maior do que os do CJ em +- 8cm e são muito macios.Será que resolve ?
    sergio , sabe se são de dupla ação ?? sabe as medidas aberto e fechado dese amortecedor ??
    []'s

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Provavelmente sim , que ano???? traseiros ou dianteiros????

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    na moral, ja usei os amortecedores do 608 e achei uma merda, NÃO É DE DUPLA AÇÃO!! Tem pressão apenas pra abrir, pra fechar ele fecha sem resistencia nenhuma, o CJ fica muito instável pra andar no dia a dia pq vc passa numa ondulação e o jeep afunda de uma vez e volta devagar trazendo uma situação muito desconfortável (no dia a dia).

[]'s.
    8)

Opa são ruim é???? descartados então.

Valeu.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Nova posição de amortecedores.

Galerinha...
    Pesquisei mas não achei.

Fiz umas modificaçõesinhas na minha suspênsão e os amortecedores estão dando final de curso. Alguem sabe se terá algum problema e coloca-los pelo lado de dentro do chassis? Uso amortecedore de Band.
    Grande Dennis!!!

Por aqui já foi feito algumas vezes, essa instalação por dentro do chassi, sem problemas. Quanto mais mais vc inclinar o amortecedor, mais curso vc ganha, porém perde em eficiência.
    Retire os amortecedores e meça a distância entre os pontos de fixação, com ela aberta e fechada. Depois é só ir garimpar nas lojas de auto-peças...
    O que vc modificou na suspensão??? SPOA???
    []'s

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Opa são ruim é???? descartados então.

Valeu.
    Pelo q eu já pesquisei aki no forum, os amortecedores do 608 ficam bons, inclusive já vi o Mestre Giovani recomenda-los.
    Os amortecedores originais do Jeep e da Toyota não são de dupla ação.
    Os Rancho são os melhores, porem tb muito caros.Da uma conferida aki pelo forum.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem